terça-feira, 18 de setembro de 2012

De 20 órgãos de comunicação social.

Acreditados 130 jornalistas para cobertura do X congresso da Frelimo


Mais de 130 profissionais de comunicação social, entre jornalistas, operadores de câmara, fotógrafos e produtores de 20 órgãos de comunicação social nacionais e estrangeiras já foram credenciados para a cobertura do X congresso da Frelimo, a decorrer na cidade de Pemba, de 23 a 28 do mês em curso.
O secretário de mobilização e propaganda do Partido, Edson Macuácua, afirmou que o processo ainda está em curso e só terminará no dia 20, ou seja, três dias antes do arranque do evento. Macuácua integrava, em Pemba, uma comissão destacada para aferir o estágio dos preparativos da reunião do mais alto órgão do partido. Da agenda dos preparativos, constava a discussão dos detalhes técnicos para a cobertura jornalística na sala de sessões do congresso.
Neste evento, a Frelimo quer limitar o número de operadores de câmera a ter acesso ao pavilhão onde vão decorrer as sessões do X congresso, alegadamente, porque, no IX Congresso e outros eventos realizado em Quelimane e nas sessões do Comité Central da Frelimo, que tem sido realizados na Escola Central da Frelimo no município da Matola, os operadores de câmara têm-se posicionado em lugares que não permitem aos delegados, entre outros presentes na sala, acompanharem devidamente as intervenções no evento.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»