sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Filipe Paúnde reeleito secretário-geral

Por Lusa, texto publicado por Paula MouratoHoje


O novo Comité Central da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), partido no poder em Moçambique, reelegeu hoje Filipe Chimoio Paúnde para o cargo de secretário-geral, com 94 por cento dos votos.

Filipe Chimoio Paúnde foi o único candidato ao cargo e foi proposto ao Comité Central pelo recentemente reeleito presidente do partido, Armando Guebuza, no X Congresso desta formação política, que decorre desde o passado dia 23 na cidade de Pemba, norte de Moçambique.
Eleito pela primeira vez para o cargo de secretário-geral em 2006 pelo Comité Central e sob proposta de Armando Guebuza, que cumpre o segundo mandato na Presidência da República, Filipe Paúnde viu as suas hipóteses de reeleição ao cargo reforçadas, ao conseguiu ser o mais votado na quinta-feira entre os candidatos do sexo masculino ao Comité Central, com 77,4 por cento dos votos.
O X Congresso da Frelimo termina hoje, tendo como ponto mais importante a eleição da nova Comissão Política, órgão que faz a gestão quotidiana do partido.

Sem comentários: