domingo, 2 de setembro de 2012

Procurador-geral reconduzido para mais um mandato

Augusto Paulino
O Presidente da República, Armando Emílio Guebuza, reconduziu, ontem, Augusto Raul Paulino para o cargo de procurador-geral da República, lugar que ocupa desde 30 de Agosto de 2007.
Em comunicado, a Presidência da República refere que “tendo decorrido o prazo legalmente estabelecido para o exercício do cargo de procurador-geral da República, renova o mandato de Augusto Raul Paulino para o referido cargo através de Despacho Presidencial”.
O juiz Paulino, que foi nomeado para um primeiro mandato em Agosto de 2007, substituiu no cargo o juiz Joaquim Madeira.
Até à data da sua nomeação, em 2007, Augusto Paulino desempenhava as funções de presidente do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, e em tempos assumiu o de juiz-presidente do Tribunal Aduaneiro de Maputo e de juiz-presidente do Tribunal Judicial da Província de Maputo.
Exerceu ainda funções na Secção de Instrução Criminal, 8ª Secção Criminal e na 4ª Secção Civil no Tribunal Judicial da Cidade de Maputo. Em 2002 foi transferido para a 10º Secção Criminal.
A renovação de mandato de Paulino é sinal de que cumpriu com os “mandamentos” do Presidente da República, de que deveria “estreitar a sincronia entre as diferentes instituições de promoção da justiça como meio para garantir a ordem jurídica e liberdades dos cidadãos”.