domingo, 30 de setembro de 2012

Serra se coloca como “escolha segura”

 

Tucano quer passar imagem de político que "tira as coisas do papel"
 
Diante de adversários que se apresentam como novidade, a campanha de José Serra (PSDB), de 70 anos, vai tentar reforçar na última semana de propaganda eleitoral a imagem de que ele é uma escolha segura para o eleitor.
A campanha de Serra pretende levar à TV suas propostas e um portfólio de realizações de suas passagens pela prefeitura e pelo governo de São Paulo. O objetivo é dar credibilidade à sua candidatura, como um político que "tira as coisas do papel".
Nessa linha, é citado como exemplo um programa exibido na semana passada que mostrava vídeos de Serra fazendo promessas na campanha de 2004, seguidas de imagens atuais de obras e equipamentos públicos.
Leia mais notícias no R7 Eleições
Com foco no eleitorado tradicionalmente simpático ao PSDB, a equipe de Serra também vai manter um discurso ético contra os petistas. Com a previsão de início do julgamento de José Dirceu no processo do mensalão. A campanha de Serra tenta atrelar Haddad aos dirigentes do PT envolvidos no escândalo. A equipe também não descarta a possibilidade de atacar Russomanno na propaganda de TV e rádio.
A campanha ainda tenta reduzir a desconfiança dos eleitores sobre a possibilidade de Serra, se eleito, renunciar ao mandato para se candidatar a outro cargo. Em 2006, ele deixou a Prefeitura para concorrer ao governo estadual. Por isso, ele manterá em sua propaganda uma mensagem clara sobre o assunto. Os tucanos também adotaram como novo slogan "São Paulo fica melhor com Serra" e acreditam que a repetição da palavra "fica" tem impacto positivo sobre os descrentes.
O comitê do PSDB também aumentou os repasses de dinheiro e material para os candidatos a vereador dos partidos da coligação, que terão o papel de levar a campanha do tucano para os bairros da cidade. Eles receberão diretrizes claras para intensificar o trabalho de porta a porta e organizar dezenas de reuniões durante a semana para consolidar a candidatura de Serra.
Os tucanos pagaram pela impressão de 250 milhões de "santinhos" com as fotos do tucano e dos candidatos a vereador.
A campanha de Serra quer usar como trunfo a inserção regional dos 193 candidatos dos partidos da coligação que disputam vagas na Câmara Municipal.
Também está nos planos da equipe a ampliação do impacto visual da candidatura. Os tucanos pretendem encerrar a campanha de rua com um grande ato público na Sé.
A ideia é organizar cinco caminhadas que se encontrarão no mesmo ponto do centro. O evento está previsto para o horário do almoço, para que os tucanos possam contar com a presença do governador Geraldo Alckmin.

Sem comentários: