segunda-feira, 29 de julho de 2013

Empreiteiro dispara contra cobertura de bomba de gasolina no Porto

 


O homem reclamava o pagamento, pela empresa responsável pelo posto de abastecimento de combustível, de uma alegada dívida de 35 mil euros. Foi detido pela PSP.

Um homem com cerca de 45 anos disparou, nesta sexta-feira, contra a cobertura de um posto de abastecimento de combustíveis na Estrada da Circunvalação, no Porto. O incidente provocou apenas dados materiais e o atirador foi detido pela PSP.
Segundo fonte policial, o detido é um empreiteiro que interveio na construção do posto de abastecimento de combustíveis e que alega que a empresa responsável pela exploração do mesmo lhe ficou a dever 35 mil euros. O alerta chegou à PSP pouco depois das 19h15.
O empreiteiro não ofereceu resistência à detenção e, de acordo com a mesma fonte, tem assumido uma atitude de cooperação, insistindo que pretendia "apenas" cobrar uma dívida. O posto de abastecimento em causa vai comercializar combustíveis da marca Prio e situa-se no sentido poente-nascente da Estrada da Circunvalação.
A caçadeira que o detido utilizou para disparar um tiro para o ar, atingindo a cobertura do posto de abastecimento, está em situação legal, apesar de ter sido utilizada “em condições não permitidas”. Já na esquadra de Matosinhos, aonde foi conduzido, o indivíduo referiu ter mais armas em casa, por ser caçador. A PSP está a avaliar a necessidade de as apreender, desconhecendo ainda se as poderá examinar com a autorização do detido ou se precisará, para tal, de um mandato judicial.

 

Conselho de Estado em ambiente de alta tensão

Conselho de Estado em ambiente de alta tensão

Ouvir com webReader
Reunião acontece numa altura em que prevalece o braço-de-ferro entre o Governo e a Renamo.
Armando Guebuza orienta hoje encontro com conselheiros perante a crispação com a Renamo e o clima de tensão na zona centro do país.
O Presidente da Repúbli­ca, Armando Guebu­za, convocou para hoje uma sessão do Conselho de Es­tado para debater duas questões essenciais: a tensão político-mi­litar na zona centro do país e a convocação das eleições gerais (presidenciais e legislativas) de 2014.
O convite de Armando Guebu­za ao Conselho de Estado surge num momento complicado. O presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, assumiu a autoria dos ataques em Muxúnguè e de­fendeu que serviram para pres­sionar o Governo a acomodar a agenda do seu partido nas ne­gociações políticas entre as duas partes.
Dhlakama também impôs que o Governo desmilitarizasse as cercanias de Santungira, onde se encontra, como condição para vir a Maputo negociar directa­mente com o Chefe de Estado.
O Governo entende que as palavras de Dhlakama não têm sentido e recusou desmobilizar a Força de Intervenção Rápida e os elementos das Forças Armadas de Defesa de Moçambique desta­cados para “controlar” o líder da Renamo.
Continue reading "Conselho de Estado em ambiente de alta tensão " »

28/07/2013

27/07/2013


Receba por email informação diária das entradas

Your email address:


Powered by FeedBlitz

CONTRIBUA PARA O MOÇAMBIQUE PARA TODOS

TV KANAL MPT

O MOÇAMBIQUE PARA TODOS NA SUA PÁGINA OU BLOG

AMAZON


  • Encontre aqui o inesperado de e sobre Moçambique: Livros, CD´s e DVD's.

PESQUISE AQUI


OS DOIS CERCOS DA ILHA DE MOÇAMBIQUE

CLASSIFICADOS DO MACUA - GRÁTIS

  • Classificados do Macua grátis
    Coloque aqui o seu anúncio grátis! Compre, venda, alugue, peça ou ofereça emprego, procure pessoas! Não se esqueça de colocar a categoria correcta.

SINTESE MONOGRÁFICA DE MOÇAMBIQUE - 1971

MEMORIA ESTATISTICA SOBRE OS DOMINIOS PORTUGUEZES

VIDEOS RENAMO 1986/1987

  • Veja aqui
    Para melhor conhecer a HISTÓRIA de Moçambique

OS ESCRAVOS DESCONHECIDOS(Video)

A GUERRA - RTP - 2007/2009

  • A GUERRA
    Programa de Joaquim Furtado sobre a Guerra do Ultramar/África/Libertação - Episódios 1-18

Ilha de Moçambique - Tesouros

Ilha de Moçambique - Recuperação

CONVERSE (CHAT)

ÉTICA MOÇAMBIQUE

ORFÃOS DE PÁTRIA - GUINÉ

MOÇAMBIQUE - CRÓNICAS DE ONTEM E DE HOJE

Entrevista de João Craveirinha à TVI

VAMOS APOIAR!

julho 2013

domsegterquaquisexsáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   
My Photo

MAPAS DE MOÇAMBIQUE


  • Mapa de estradas de Moçambique e plantas das cidades da Beira e Maputo

telefones moçambique

Recent Visitors

ACORDO GERAL DE PAZ