segunda-feira, 2 de maio de 2016

Desespero tomou conta da ala tribalista da Frelimo

SINTOMAS DO DESESPERO DE UM REGÍME DITADOR (parte1)!
"WhatsApp Frelimo"
Caros Compatriotas!
Como jornalista honesto, não posso ver, ouvir e deixar passar aspectos que julgo serem Muito perniciosos ao interesse do Nosso País, sobre tudo no tangue á paz e desenvolvimento.
Noto com enorme preocupação o aumento da vurulência dum punhado de compatriotas de raça branca( ainda poucos, mas bastantes cáusticos) que nos últimos tempo vem intensificando as suas Manifestações de racismo, tentando incluir na sociedade Moçambicana e não só, a ideia de que os cidadãos de raça Negra, incluindo Altos dirigentes do Estado, não sabem nada, Apenas eles é que sabem.
caluniam, desinformam, Manipulam, Subvertem as pessoas, quer nos jornais, quer nas redes sociais, bem como em eventos que apelidam de "Debate Académico". O grupo é liderado pelo Economista João Mosca, coadjuvado por Luís de Brito, mas o chefão é Nuno Castelo-Branco, tendo outros que corporizam a fauna acompanhante.
Nos ultimos dias O Grupo em Apreço estabeleceu o seu Ninho no centro de Conferência TDM e domestícam a casta de sequazes negros, que comportam od jornalistas de organizações da sociedade civil e pseudo-políticos.
onde se destacam Jeremias langas, do grupo soico, Erik charas, jornal verdade, Mateus Guentes, do jornal canal-moçambique, Marcelo Mosse, do jornal público, Adriano Nucunga, do centro de Integridade Pública (CIP), João Pereira, do Mecanismo de apoio á sociedade civil (MASC), Alice Mabote da Liga dos direitos humanos LDH, Antonio Muchanga, Renamo, Yaqub Sibindy, do Pimo João Massango, do Partido Ecologísta, e entre outros.
É o mesmo grupo que nestes dias vem disseminando mensagens nas Redes socias Apelando para Greve ou Manifestações, declaradamente violentas, cujos ultimos preparativos tiveram lugares na ultima quarta feira dia 27 de Abril de 2016. CCTDM, visando, a protesto de "Divida" do Estado não declarada ao FMI e BM", perturbar o funcionamentos das instituições públicas e privadas, incuindo escolas, Ass: Rango o atento!!
LikeShow more reactions
Comments
Andre Gandi Quando contrairam a dívida secreta era as pessoas ñ reagirem?
Princípio do fim dum regime é sempre assim.
Foram vocês que estão a separar os moçambicanos e agora dizem que os de raça branca estão a espezinhar os dirigentes apelidando de incompetentes, mas isso é novidade que no governo está cheio de incompetentes?
Like910 hrs
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi bem falado.ate me sorindo um pouco dvido a palavra PSEUDO-POLITO,muito interressant k na verdad tem jornalistas com PÊS FALSOS NA POLITICA,.eu ñ qeria nada falar mas sou moçambicano e tenho q pedir o meu direito,de alguns lambebotas mensionados na post em funçao da frelo muito mais jornalistas pseudo-polica ja tornaram ferramentas inuteis devido a omissao da verdad k nem se cme e ajudam dar roupa aqeles q despiaram sozinhos.
Like10 hrsEdited
Maria Manjate É muito inportante k os governantes tenham consciência que há problemas em Moçambique de má governaçao.
Há também cada vez mais pessoas a despertar para essa triste realidade.
É excusado tentar combater pessoas k defendem a verdade independentemente da sua raça ou côr.
O governo tem k dar a mao a palmatória e admitir os seus erros, para na base disso encontrar soluçoes para sair da crise política, militar e económica.
Os governantes devem combater as causas e nao os efeitos da má governaçao.
Like129 hrsEdited
Salomao Facitela Bem dito!
Like4 hrs
Like9 hrs
Niga Fix Biaque Mavinga Negro desde que nasceu ñ sabe nada so inveja se pebotar...
Like29 hrs
Tomas Humbe Queda livre da frelixo
Like29 hrs
Inacio Macamo Certo maria
Like9 hrs
Albertino Razao Roste Quando alguém xtá em "queda livre como o regime actual está" nao sabe o k diz,pois só fala baboseiras...e é mesma coisa quando alguém xtá na agonia nao houve rezao pork fica surdo...
Like19 hrs
Augusto Gildo Buanaissa Sendo ele jornalistas honesto, preocupado com à paz, porque não publicou sobre a vala comum em Gorrongosa? Porque não publica as as atrocidades cometidas pelo regime?
Esse é de facto um inimigo do povo.... Da lista dele tem alguém que não seja Moçambicano? Ser Moçambicanos é ser somente negro?
Esse anda aos delírios.
Like98 hrs
Americo Pinheiro Bravo Augusto!! Certíssimo.
Like6 hrs
Joaque Muchanga Kakakakaka, está ver o contrario.Está vendo o sol a sair do sul ao norte!
Like48 hrs
José Nbeua As bestas quadradas que tentam dessiminar este tipo de argumentario tem O CERBERO LIGADO AO YNHOFE,DE MODO QUE EXISTE UM PROBLEMA DE CANALIZACAO, SABENDO-SE QUE O VAI E VEM DA machimba/matuge,RESULTA NUM CAOS CEREBRAL.Quando ja nao se tem argumentos, recorre-se ao racismo e se este nao funcionar ao tribalismo/regionalismo,ou os dois ao mesmo tempo.
Like38 hrsEdited
Bento Bembele Quando uma mente é fraca, o truque tem sido baixo como está. São pessoas que não enchergam. Tem falta de visão, São dependentes...e não evoluem.
Like28 hrs
José Nbeua O desespero e tanto que procuram de qualquer maneira desviar as atencoes. Isto e o pronuncio de mais assassinatos e as pessoas visadas, tem que estar atentas por onde andam e com quem estao. Nao me admiro nada que uma delas seja abatido num dia destes.
Like28 hrsEdited
José Nbeua Realmente a frelixo esta for a de control e por isso mesmo, cada dia mais e mais perigosa, a medida que O FIM SE APROXIMA!!!!!
Like28 hrs
Leonel Milas AFONSO CHICUARE TEM UM GRANDE "ATRASO MENTAL" DE CERCA DE 50 ANOS (IDADE DO SEU PARTIDO).
Like28 hrs
Bento Bembele De facto esse senhor está a encomendar a morte dos alistados. Tal como fez para os que ja foram abatidos...
Like38 hrs
Bento Bembele Leonel milas, aí se engana. Pois o Afonso chicuare só se limita a publicar o que lhe foi informado. Ele não inventou nada.
Like8 hrs
Jose Majasse Dombe Isso é o fim do regime,incertezas e medo.
Mas a verdade é uma lei.
Like7 hrs
Xavier Antonio Os baixos sempre procuram culpados. O que não foi alertado? Toda situação que estamos a viver foi alertada: política, económica, social. O problema é de pensar que ser membro do partido, do governo ou ser chefe é ser detentor do monopólio da sabedoria.
Vejam para onde as coisas chegaram? Esses senhores "brancos" e demais outros sempre alertaram. Se chegamos onde chegamos não é porque faltaram conselhos, mas foi por causa de arrogância.
Se há verdadeiro culpado por esta situação é o G40 que aplaudia e dava força aos dirigentes do partido no poder.
Like47 hrs
Selma Mussa Um deles foi o saudoso Carlos Cardoso!
Like6 hrs
Abdul Jabaru Afonso Chicuare Chicuare, nao sei quanto lhe pagam para cuspir tanto insulto, tanta baixeza essa tecnica foi lancada no tempo do guebuza, mais ai o senhor se engana, ja ninguem cai nessa , va pentear macacos ou entao escovar as botas dos teus mentores, seu cara de pau. Estamos fartos de gente como tu seu desinformador, divisionista, racista, va pra o inferno
Like27 hrs
Unay Cambuma jose miguel martins mauricio aka abdul jabru, nao ves que o Chicuare apenas partilhou uma publicação de um grupo whatsapp da frelimo?
Like45 hrs
Eduardo Domingos Abdul jabaru é um safado! Suca daqui jose miguel martins
Like4 hrs
Abdul Jabaru Unay Cambuma safados sao todos fundamentalistas como voces, atem expressam odio nas palavras
Like1 hr
Abdul Jabaru Eduardo Domingos mal criado, e assim que te educaram na Renamo ?
Like1 hr
Eduardo Domingos Jose miguel martins, suca canalha.
Tomas Humbe Abdul jabaru,foi convidado para comentar este post? Nao sei quale a sua raiva aki. Deixa o Afonso chicuare em paz .
Like47 hrs
Abdul Jabaru Tomas Humbe , e da mesma escola que Afonso Chicuare, entao acompanhe-o , vao pentear macacos e deixem de desinformar aqui no FB, palhacos fora do circo que desperdicio
Like5 hrs
Nitafa Hi Nomo Abdul Jabaru se na acredita sai daqui pah!
Like6 hrs
Tipei Zvedu Esse jornalista é malandro traidor
Like16 hrs
Simão Gomes Força Chicuare,sempre xperamos os miudos d OJM ha desinformar e atribuir nome a km nao deve,digo eu força força nao pare,doa a km doer mais tns k ns informar.
Like15 hrs
Rosario Recua A questão de vala comum e assunto sério, p isso não não adianta tentar distrair a opinião pública, cedo ou tarde, as Nações Unidas virão aqui para fazer a investigação com as devidas repercussões. Moçambique subscreveu a DUDH e a mesma preconiza que ninguém deve ser morto sem o devido processo de julgamento. Os indivíduos na vala comum tiveram uma execução sumária, o que viola os direitos humanos. Este governo ta ser pior em relação aos anteriores em matéria de DH. Diante de tudo isto, sou tentado a afirmar k o Chefe do Estado não tem controlo material do Estado embora formalmente o tenha
Like13 hrs
Maria Manjate Estes avintecimentos fazem-me recordar Uganda, regime sanguinário de Ide Amim Dada, ou Pinochet no Chile entre outros, k no fim acabaram caindo.
Maria Manjate Este post cheira a racismo.
Sobre os nossos irmaos infelizes k foram mortos e depositados em valas comuns outros abandonados ao relento, o k o autor do post tem a dizer?
Eu ja ví tanta coisa nesta vida, o regime colinial matava moçambicanos mas nunca soube dum caso em k mortos fossem abandonados ao relento!
Isto é cruel demais, os autores desses cenários sao loucos.
E ainda por cima vem alguém desmentir a existencia de valas comuns, tentativa infeliz de esconder a verdade.
Isto dói e é muito vergonhoso.
As vezes penso k estamos sendo governados por malucos pessoas cruéisve sem noçao.

Sem comentários: