segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Presidente da Turquia inicia hoje visita a Moçambique

Classifique este item
(0 votos)
O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebe, esta terça-feira no gabinete da Presidência da República, o seu da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan para conversações oficiais no quadro da visita de dois dias que o
estadista turco efectua a Moçambique a partir desta segunda-feira.
Trata-se da primeira visita de um chefe de estado da Turquia a Moçambique, desde que os dois países estabeleceram relações diplomáticas entre si, em 1975.
Esta visita decorre no quadro do aprofundamento das relações de amizade e cooperação entre Moçambique e a Turquia, sendo a ocasião para se passar em revista as relações bilaterais e perspectivar o seu futuro, sobretudo no domínio económico e comercial.
 Um comunicado do gabinete da Presidência da República refere que os dois Chefes de Estado, vão igualmente testemunhar a assinatura de um instrumento jurídico da cooperação bilateral e participar num fórum de negócios Moçambique- Turquia.
Na visita, o Presidente turco vai fazer-se acompanhar pela esposa, pelos ministros dos Negócios Estrangeiros, Economia, Energia e por uma delegação de cerca de 150 empresários. (RM)
Modificado em

Sem comentários: