segunda-feira, 31 de julho de 2017

A VINGANÇA DOS DOADORES

Comments

1
Juma Ali said...
boatarde sr. jjlabort
deixe viriato caetano desabafar e espanjar as suas ultimas lagrimas pois tudo o que ele foi alegando no seu post mostra frustracao por tudo que acontece no pai e falta de visao d longo alcance. sinceramente se no partido no poder tem gente do tipo desses entao o partido nao tem cmo progredir. isto e o chorar dum homem neofragrando onde nao tem o que pegar apenas agua
2
JJLABORET said in reply to JJLABORET...
Palavras no texto como "passas" (leia-se passar), "umiversal" (leia-se universal) foram erro dactilográfico. Releve-se.
3
JJLABORET said...
Viriato Caetano Dias, que acinte à inteligência!:
..."Chantagistas? Não os queremos. Podem ir-se embora, havemos de sobreviver", diz.
Por acaso são "chantagistas" aqueles que investiram (a pedido, note-se bem) dinheiro para socorrer um país atrasado, sem tecnologia própria para explorar os próprios recursos naturais, sejam esses minerais, agrários ou tecnológicos e humanos? Aqueles que investiram ou investem, estão a fazer favor! Socorrem, ainda que queiram tirar dividendos para o capital disponibilizado. Isso é assim, mesmo quando individualmente recorremos nós aos bancos para um empréstimo! A escolha é nossa, subjetiva e nossa!
"Havemos de sobreviver", diz tal sacripanta, querendo dizer que Moçambique pode seguir "sózinho", isolado, sem o concurso das nações, da globalização, do comércio umiversal! Viriato não evoluiu seu pensamento para saber que isto não mais será possível, e que mesmo ferrenhos guardiães da ideologia comunista já viram que não é mais possível o isolamento nos dias atuais, como a própria China que já usa o CAPITAL que tanto combateu em retórica ideológica, para investir mundo afora, surgindo como potência econômica!
Viriato fala de sobrevivência sem o capital internacional, sugerindo ao país "ANDAR SóZINHO"!
Sobreviver lançando sua população cada vez mais a afundar na miséria?
Pensa assim esse "mancueba", talvez por estar numa situação confortável obtendo dividendos do seu conhecimento acadêmico e do seu servilismo ao poder, ainda que isso não o faça mas inteligente para analisar as coisas no sentido real.
Viriato Caetano Dias, malgrado seus supostos conhecimentos acadêmicos, é uma "lesma" para a análise e a observação! Poucos são aqueles que emitem concordância com os seus
primários e malformulados artigos, porque em simples vista identificam sua descarada manipulação da verdade concreta, sempre a favor das versões dos poderosos do dia!
Não tenho muita "trela" a dar para Viriato Caetano Dias, porém não deixo passas "em branco" essa sua "pérola" de sentença:
..."Esses intelectuais fazem mais: atacam Moçambique, lançam veneno e conspiram contra o governo da Frelimo, mas não renunciam a nacionalidade"...
Taí...
Então, para tal "lagalhé" e pseudo intrelectual acadêmico, ao se divergir e combater no rol das idéias e opiniões, a um governo desse ou daquele partido no poder, SIGNIFICA QUE É IMPERIOSO ABDICAR DA NACIONALIDADE?
Governos são passageiros, mutáveis, servindo apenas para ADMINSTRAR temporáriamente a máquina pública num círculo rotatório de mando!
..."ABDICAR/RENUNCIAR DA NACIONALIDADE SE NÃO CONCORDAR COM O GOVERNO DA FRELIMO", disse o "cara" Viriato Caetano Dias!
Quanto primarismo e radical servilismo para quem se acha capaz de emitir opinião em artigo nesse ou naquele ronomado e isento blog democrático.
Viriato Caetano Dias, a cada dia superando-se em imbecilidade nos seus artigos de pseudo academicismo! ARF!

Sem comentários: