quinta-feira, 13 de julho de 2017

Horrores do Aeroporto de Maputo

Horrores do Aeroporto de Maputo
Cap 7
SEXTAS FEIRAS AOS ENVELOPES MONETARIOS.
Frelimo composta de tribalistas ( pois como fizemos mensao anterior, e proibido trabalhar no aeroporto pessoas oriundas do centro e norte de Moz), sequestrou o aeroporto e dela faz o enriquecimento ilicito.
De acordo com a fonte, afinal todo dinheiro que atraves de diversos esquemas e roubado tanto aos viajantes, imigrantes e as companhias aereas tem sido canalizado a uma tesouraria obscura, provas de que o aeroporto foi hipotecado na verdade a uma organizacao criminosa.
Por 3 finais de semanas - sextas feiras - fomos convidados para in loco reportar as distribuicoes de envelopes monetarios a todos agentes da frelimo, afectos ao aeroporto de Maputo. Ou seja todo oficial quer da PRM, Alfandega, SISE, supervisor, assessor, ministro, PCA, presidente da frelimo, fiel do armazem, etc, tem um salario semanal resultante do roubo em comum.
Foi triste e assustadora saber que no ADM existe uma entidade ou agencia estatal ficticia e bem estruturada em organograma e sectores tipicos das instiruicoes normais de servicos tais como recursos humanos, contabilistas, e direccao propria.
Incrivel organizacao criminosa na frelimo!!!
E proibido abrir o envelope na hora da recepcao. E tambem e proibido reclamar o montante la metido, pois a remuneracao tem sido de acordo as rendas semanais, escalao, posicao, sector e influencia organizacional.
Ainda mais e tambem proibido murmurar ou "falar muito" e fofocar sob risco de levar chumbo ou veneno na hora do almoco.
Numa semana bem lucrativa as vezes o conteudo monetario no envelope atinge aos 200.000Mt minimo para cada actor.
Ha tambem envelopes e ou remuneracoes imediatas sem aguardar pela sexta feira. Isto acontece sempre que os trabalhadores no sector das cargas obedecendo os telefonemas, violam as bagagens, causa que faz com que as companhias aereas somem grandes prejuizos ao indenizarem ou reembolsarem para algo que nunca existiu.
Entretanto, quando se sentem compromeridos demais, alguns dos trabalhadores (mas somente das cargas) optam em trocar do numero de contacto, pese embora isto possa resultar em discriminacao no seio dos bandidos frelos, por notarem afinacao nas manobras.
Be Focus
Comentários
Unay Cambuma
Unay Cambuma No aeroporto de Maputo os grandes maestros destas gatunagem toda e o senhor Madjedje e a dona Rosa ambos da migração e mensalmente facturam acima de 100 mil dólares cada e ainda tiram 200 mil dólares para o Basílio Monteiro. O chingondo Jane como comandante geral da Polícia não deve ainda estar a par do esquema e por isso não esta a comer. O Khalau estava dentro do esquema e recebia mensalmente 150 mil dólares m Atencao que esta informação e verdadeira.
 · 
8
 · 21 h · Editado
Manage
Raul Novinte
Raul Novinte Onde q ja se viu uma companhania de transportes aereo de um governo? Hummmmmm. A nao ser a que leva os dirigentes? Temos q tirar a LAM das maos do governo... Pois assim pode vir servir de cofres de politicos governistas
 · 
1
 · 19 h · Editado
Manage
Caly Aquário Quente
Caly Aquário Quente Unay um dia vamos keimar este nosso país por desgosto e a culpa será tua, possas cada dia uma falcatrua atraz da outra. Mas pork ainda essa gent, até qando vamos nos libertar do neoclonialismo...!?
Isso é triste até desmoralisa.
 · 
1
 · 18 h
Manage
Afonso D. Xiticua
Afonso D. Xiticua E pergunto Basílio é do sul, parece lutar em diabolizar as pessoas do sul, ultimamente já não se pode falar assim, pois na zona sul está cheio de muita gente oriunda do norte e centro, que compõe a FRELIMO. Exemplo: nihia, pachinuapa, Pacheco, chipande , Luísa e victoria Diogo, chipande, lidimo, talapa, Sérgio, mulembwe, Hamã tai, dai, etc esses são os que governam a FRELIMO. Se este partido é incompetente não é por ser tribalista porque é nacional, é por ser um partido africano, e sabes o que é ser africano: egoísta, pensamento retardado, aceitar que os fabricadores de armas, não façam guerras nos seus países mas sim no teu, para amanhã dividas, desemprego, infraestrutura destruídas e depois reclamar
 · 
2
 · 20 h
Manage
Afonso D. Xiticua
Afonso D. Xiticua Líbia era o país onde o povo vivia bem, até o combustível era mais barato que a água, a educação, o emprego e saúde, e habitação, o estado oferecia a 100%. Onde está o problema: América e Europa. A África é visto como consumidor por isso qualquer passo que visa despertar, autonomia financeira e produtiva, os nossos colonos de sempre não gostam, e líbia é um exemplo. Hoje China é odeiado pela europa e América por ser gigante, conflito de interesse pelo mundo em particular pela África. Abram o olho e sejam inteligentes
 · 
4
 · 19 h
Manage
Turista Under
Turista Under Analisando bem, posso admitir que seja verdade esta informação, motivo pelo qual a LAM é monopolista e o governo dificulta a entrada de novos operadores, se um dia admitir será sabotado. Mas daí dizer que a FRELIMO é composta por pessoas do sul, isso já é mentira e puro tribalismo.... Análise bem sr. Unay, olhe para os pesos pesados da tal organização e me diga de onde é que são, esqueça o Nyusi pq ainda é peixe pequeno.
 · 
1
 · 18 h
Manage
França Manuel
França Manuel Com toda sua racionalidade, por que razão usa o termo pejorastivo chingondo para se referir a um determinado povo deste País. Isto é infeliz
 · 19 h
Manage
Edmarf Armando Naconacavo
Edmarf Armando Naconacavo EU JA FUI CHAMADO LOCO VIVI ISSO.
 · 15 h
Manage
Samuel Agostinho Simbine
Samuel Agostinho Simbine Por que é que os do sul são chamados machão ganas senhor França Manuel?
 · 15 h
Manage
Júlio Charles
Júlio Charles Esse país é grande para ser controlado pelos incompetentes.
 · 20 h
Manage
Rahimo Samuel
Isaias Moiana
Isaias Moiana ÁFRICA deve deixar de ser consumidor e criar riquezas . Interesses dos antigos colonos não faltam, porque mesmo as pessoas divorciadas só o marido ou esposa fica feliz quando um/uma dele ou dela morre .
 · 5 h
Manage
A Carlos Garcia
A Carlos Garcia Mano Unay, disso não temos dúvidas oque estes diabos fazem... até passam drogas e mais negócios proibidos sem serem sacanados.
 · 19 h
Manage
Xou Lo Bomau
Xou Lo Bomau Frelporcarias
 · 11 h
Manage
Vinte Alberto
Vinte Alberto Muito triste
 · 20 h
Manage

Sem comentários: