quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Camponeses morrem depois de consumir álcool etílico em Sofala


Álcool entregue como pagamento de um trabalho mata camponeses em Dondo
O fim-de-semana no município de Dondo, em Sofala, foi trágico, quando dois camponeses morreram depois ingerirem álcool hospitalar misturado com água. O álcool foi entregue aos camponeses como pagamento de um trabalho que as vítimas acabavam de fazer numa machamba.
Os camponeses que morreram tinham, respectivamente, 46 e 55 anos de idade.
Armindo Henriques, Director do Centro de Saúde de Dondo, explicou que o álcool em causa, cientificamente denominado etílico, é usado para desinfectar material cirúrgico.
O proprietário da machamba que não indicou com clareza onde adquiriu o álcool, alegou que o mesmo funciona para corte de cabelo e acrescentou que foram as próprias vítimas que o pediram para consumir. “Eu expliquei-lhes que era perigoso, e que não deveriam consumir. Como a primeira vez que eles me pediram nada aconteceu, pensei que neste caso também nada aconteceria”.
As duas vítimas foram enterradas no último domingo e a polícia, além de ter apreendido o álcool, já abriu um processo contra os envolvidos, revelando que as mortes por consumo do álcool etílico na província não acontecem pela primeira vez. “Fora deste último caso, há um outro caso registado no dia 3, mas não teríamos tomado conhecimento, tendo em conta que, depois do cidadão perder a vida, os familiares trataram logo da sua transladação para Inhambane”, disse Daniel Macuácua, autoridade local.

Sem comentários: