terça-feira, 19 de setembro de 2017

Recuperado telemóvel de Amurane que foi roubado em plena santa missa


A Polícia da República de Moçambique (PRM)  recuperou o celular do presidente do Conselho Municipal de Nampula, Mahamudo Amurane, que teria sido roubado no passado dia 23 de Julho, em plena missa na Sé Catedral local.
Depois de um mês o  telemóvel já está nas mãos  proprietário.  A sua recuperação resultou de um trabalho operativo e investigativo levado a cabo pela Polícia em Nampula, em resposta à participação feita pelo edil na 1ª Esquadra local.
Diligências levadas a cabo, em colaboração com as operadoras em exercício no país, permitiram a localização do celular que, no entanto, estava na posse de um cidadão de origem asiática e residente na cidade de Nampula.
Na ocasião, e segundo soube o Diário de Moçambique, o cidadão terá dito às autoridades que comprara o celular a um cidadão nacional não identificado. A Polícia tratou de solicitar Mahamudo Amurane que, em pleno recinto da 1ª Esquerda e das mãos de alta patente ali em exercício, recebesse de volta o seu celular.
Após tomar conhecimento da recuperação do celular de Mahamudo Amurane, o jornal contacto o pároco da Sé Catedral de Nampula, Bernardo António, que disse não ter sido comunicado dessa realidade.
Bernardo António até se mostrou surpreendido, mas disse acreditar que tal como o fizera aquando do roubo, o edil da terceira maior cidade moçambicana o fará em tempo oportuno para que a igreja tome conhecimento da recuperação do celular.
O padre Bernardo António disse durante a missa do dia 7 de Agosto último, que a igreja estava ferida por viver o que na ocasião chamou de uma situação invulgar, lamentando o facto, na mesma ocasião em que apelava à consciência de quem se tivesse apoderado do celular a devolvê-lo ao dono.
Via sapo

Sem comentários: