quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Brigitte Bardot diz que “muitas atrizes aquecem produtores para obter um papel”


1
Brigitte Bardot defende que "muitas atrizes aquecem produtores para obter um papel". A atriz francesa afirma que as últimas denúncias de assédio sexual são "casos hipócritas".
OLIVER WEIKEN/EPA
A ex-atriz Brigitte Bardot considerou esta quinta-feira que a maior parte das denúncias de abuso sexual no cinema, conhecidas nos últimos meses, são “casos hipócritas” e afirmou que muitas intérpretes “aquecem os produtores para obter um papel”.
Numa entrevista à revista “Paris Match”, a atriz, que foi um mito erótico dos anos 1960, indicou que toda a polémica provocada pelos abusos a atrizes “ocupa o lugar de temas importantes que deveriam ser debatidos”.
“Depois, para que se fale nelas, dizem que foram objeto de abuso. Na realidade, em vez de as beneficiar, isso prejudica-as”, acrescentou.
Eu nunca fui vítima de abusos sexuais. E parecia-me encantador quando me diziam que era bonita e tinha um belo rabo. Este tipo de piropos é agradável”, declarou ainda à revista.
Bardot, que está retirada do cinema há muitos anos, dedica-se à defesa dos animais
Dino Sobral A natureza humana é igual em todo o lado e desde há milénios... Todos sabemos que há quem se aproveite, há quem se ofereça, há quem abuse... Há muito abuso sexual... mas é visível que as feministas actuais estão a querer equiparar o simples "engate" a abuso sexual... se assim vão a colocar os homens em problemas só por atirarem barro à parede, daqui a umas décadas vão implorar-nos a nós os homens que as cortejemos, por misericórdia, pela alminha de quem lá temos!!!  
Gerir
Responder1 hEditado
Eugénia Sousa As últimas notícias sobre Hollywood não falam de "engate" faltam de abuso. Depois a América não é a Europa e o tempo da Brigitte Badot já passou. Quanto às suas previsões futuristas será talvez melhor não esperar muito por isso. A BB não saiu do passado e você especula sobre o futuro.
Gerir
Responder1 h
Fábio Moraes Então porque não falaram na altura e estão a falar agora? Agora da mais jeito, que já subiram quase tudo aquilo que tinham a subir nas suas carreiras. Primeiro compactuam, depois passadas décadas é que vem falar. Deviam era ter falado logo. É muito grave isto do assédio, mas quando se deitavam para subir na carreira não diziam nada. Já dizia o Taveira, estudasses
Gerir
Responder1 h
Dino Sobral Eugénia... Reparou que eu disse que havia muito abuso sexual, não reparou? Mas não está tão bem informada assim... porque tem havido casos de denúncia de abuso sexual nos EUA que não passam de histeria de feminazistas... E a BB tb veio defender o direito dos homens em cortejar as mulheres.
Gerir
Responder51 min
Eugénia Sousa Sim, haverá casos de histeria feminazista mas quando se fala de abuso sexual, nomeadamente de menores, ou se calam ou assobiam para o lado. As Deneuves e Bardots defendem um mundo que já não existe e concentram o assunto sobre elas mesmas. Vir a público defender os piropos quando em Hollywood se debatem problemas de abuso no mínimo é desfasamento da realidade.
Gerir
Responder25 minEditado
Paula Guerreiro Há que separar o trigo do joio. Abuso sexual é muito grave seja em que idade for ou qual o género e não se deve condenar as vítimas mas quem agride. Sabemos que este assunto é melindroso, mas se criticamos as verdadeiras vítimas, inibindo a denúncia não seremos igualmente cúmplices? Imagino que ser vitima de abuso sexual e ser condenada deva ser devastador...
Gerir
Responder34 min
Paulo Cardoso Eugénia Sousa.... Você deve ser muito inocente... aquelas "meninas" que acusam terceiros de abusos sexuais comigo levavam duas lapadas que até andavam de lado... se eventualmente houveram abusos deveriam de os ter desmascarado na altura.... sem esquecer que segundo consta esses ditos abusos ocorreram imagine-se nos quartos de hotel ou nas casas dos ditos abusadores, que conveniente! Não me digam que as ditas cujas foram raptadas e de repente aparecem sozinhas nesses espaços!!!
Gerir
Responder16 min
Isabel Pinto Leite Eugénia Sousa típica feminista ... não há pachorra
Gerir
Responder8 min
Isabel Pinto Leite Fábio Moraes são umas interesseiras, vendidas.
Gerir
Responder7 min
Graça Peres A "histeria americana" (já é bem conhecida de todos nós), leva a que problemas muito sérios como a violação, a agressão fisica e psicológica praticada por homens e mulheres sem carácter, se confunda com "investidas" idiotas de pessoas inseguras e prepotentes que encontramos ao longo da nossa vida. 
Quem lucra com este clima de suspeição? 
Os verdadeiros predadores, porque um dia destes, ninguém acredita nas vítimas!
Gerir
Responder1 h
Eugénia Sousa Uma das últimas notícias de Hollywood falava dos "alegados abusos sexuais" de Woody Allen à filha adoptiva, mas se considera "histerismo injustificado", então para as Graças deste mundo não deve existir nenhum motivo suficiente para as vítimas se queixarem.
Gerir
Responder1 hEditado
Graça Peres Eugénia Sousa, se não leu bem o que escrevi... (admito que a culpa possa ser minha), e não percebeu... bem... então a senhora faz parte dos tais que confunde alhos com bugalhos e isso ultrapassa me!
Gerir
Responder1 h
Fábio Moraes 'Alegados' não são 'comprovados'. O português é mesmo complicado às vezes.
Gerir
Responder1 h
Eugénia Sousa Graça Peres Aconteceram casos graves de abuso sexual em Hollywood. Que alguns se aproveitem ideologicamente ou politicamente desses casos , as verdadeiras vítimas não tem culpa; e que outros venham comparar isso com piropos será desinformação.
Gerir
Responder32 min
Eugénia Sousa Fábio Moraes Quando algo não está provado em tribunal utiliza-se o termo alegadamente. Não significa contudo que não tenha acontecido. Felizmente, os jornais levantam mais interrogações que respostas.
Gerir
Responder30 min
Graça Peres Eugénia Sousa
Oh minha senhora! De uma vez por todas, leia com ATENÇÃO o que escrevi!
Gerir
Responder26 min
Eugénia Sousa Graça Peres Por favor, digo eu. Não se confunde assédio com flirt ou piropos. Reitero, os tempos são outros e o assédio prende-se com questões de poder .
Gerir
Responder20 min
Nuno Campos O movimento que se está a gerar nos EUA é perigoso pois está a tornar fundamentalista. Felizmente algumas vozes femininas na Europa têm colado um travão a este ímpeto desgovernado. Daqui a pouco não há discernimento entre quem é vítima e quem é oportunista. Quem é predador ou galanteador. Tem que haver barreiras e limites do bom senso. Devido a instigação de alguns grupos, esses limites estão a deixar de existir nos EUA.
Gerir
Responder1 hEditado
Domingas Lourenço Concordo totalmente! Perigosíssimo, acho que em muitos casos estão a confundir as coisas... Também sou anti-machismo,, mas tudo tem o seu limite e aqui estão a ultrapassar tudo com a ambição de serem poderosas!
Gerir
Responder6 min
Cândida Pinto Aparecer todo nu em frente a alguém, pedir massagens em troca de favores profissionais e exigir sigilo desses comportamento sob ameaça de represálias não é o que se pode considerar "piropos agradáveis ". Enfim. ..
Gerir
Responder1 h
Jorge Soares Não é isso que se defende aqui !!
Gerir
Responder1 hEditado
Oscar Pereira havia uma aluna numa faculdade que nas palpebras, escrevia "I Love You"...quando o proff olhava fechava os olhos e descrusava as pernas de forma ostensiva...os RH de muitas empresas estão cheios dessa "sedução"....são "piropos desagradáveis"...enfim
Gerir
Responder1 h
Maria José Martins Estas histórias passam duas imagens deploráveis- a de que os homens são monstros prepotentes e a de que as mulheres são coitadinhas vítimas. Na realidade não é nada assim. Quem é mulher sabe que, normalmente, se não der indicações de avanço a um homem ele não avança. Violadores, assassinos e que tais não são a norma e a lei está aí para eles.
Gerir
Responder1 h
Humberto Freire Candida e as mulheres que entram no gabinete do chefe e se assentam ao seu colo e as mulheres que em reunião com o superior desapertam a blusa e por baixo não têm sutiã e as mulheres casadas que ficam todos os dias até tarde à espera que o chefe saia para assedia-lo até que ele tem que a mandar à mer......porque está farto dela .
Não façam das mulheres umas santas e dos homens uns diabos
Gerir
Responder58 minEditado
Carlota Bello Tem razão! Mas quem o faz pode ter a certeza que sabe bem a quem está a fazer! Se for uma mulher com personalidade e o “abusador” souber a partida que não ganhará nada com aquela mulher e até poderá cair no ridículo pode ter a certeza que nada fará!!
O problema é que as mulheres querem-se fazer de coitadinhas e mts vezes cedem em vez de reagir e enfrentar o “bicho pelos cornos”
Gerir
Responder50 min
Анна Мафлда Ферпаплеш Mulher que não sabe distinguir o que acabou de descrever, Cândida, e um galanteio, um elogio, um mimo (como escrever uma carta, uma mensagem ou oferecer flores...) enfiando tudo no mesmo saco...só pode ser alguém com sérios problemas de cabecinha...
Gerir
Responder49 min
Maria José Martins Entre o género feminino, vem em toda a literatura e é senso-comum, há um "defeito" muito generalizado- a sonsice. Tb há homens sonsos, mas por razões culturais as mulheres cultivaram exemplarmente a arte da dissimulação e manipulação. Usam toda a linguagem corporal que séculos de sedução dissimulada lhes ensinou para atrair a "presa" - normalmente um homem de poder. Depois armam-se em vítimas ofendidas e escandalizadas. Isto é assim há séculos.... um jogo de sedução que todos adoram- porque tanto para os homens como para as mulheres são jogos de confirmação do seu poder. Estes fundamentalismos são limitados e redutores como todos os fundamentalismos- reduzem um dos pólos a vítima e oprimido e outro a carrasco e dominador , apontam as baterias e procuram cegar a multidão e negar a realidade. Antes de mais homens e mulheres são pessoas e o que é preciso hoje é acabar com as oposições e não hiperbolizá-las e acirrá-las. Que tal pensar em termos de complementaridade?
Gerir
Responder53 min
Eugénia Sousa Uma sobrevivente do tempo das milícias dos piropos. Alguém lhe explique que os tempos são outros e a América não se comporta como a Europa.
Gerir
Responder1 h
Afonso Machado Beata de sacristia, andas a pregar o quê? Prova mas é que deus existe. Deves estar a fazer a ponte com as violações oriundas da tua religião.
Gerir
Responder1 h
Graça Souza Há uma anedota : 2 canalizadores vão fazer um trabalho a casa de 1 senhora " mto chic " ... mas no dia a seguir é recebida uma reclamação na firma deles " q os canalizadores q mandaram só diziam palavrões " .
A firma interroga-os e os dois negam tal acusação : " nós , NÃO ! , o Manuel até me deixou cair 1 pingo d solda n olho e eu só lhe disse - " ó Manuel , vê lá s tens mais cuidado ! "
Gerir
Responder1 h
Responder1 h
Joana Pinto Hipócrita é chamar hipócrita a quem denuncia que sofreu assédio sexual, sem nunca ter passado por situação semelhante.
Gerir
Responder1 h
Manuela Pais Sou mulher. Com muito gosto e orgulho. Não tenho dúvidas que a maior parte de nós já poderá ter sido assediada. Mas sou de opinião que a maioria sente que o limite chegou. Ou seja, chega a altura de travar caso não se queira ir em frente. Apesar de não me considerar careta, há vestimentas que se usam para provocar.
Gerir
Responder25 min
Gil Brandão "Allumeuse" é "atiçar", "provocar" se quiser, não "aquecer". Num é uma possibilidade, noutra um facto concluído.
Gerir
Responder1 h
Salome Rodrigues O Dino do sobral, vai fazer um cunnilingus a tua mae.....
Gerir
Responder23 min
Linda Feio Sem duvida..!!! Eis Alguem.,que vem a terreiro..repor a verdade..
Gerir
Responder1 h
Gabriela Melo Por cá também estão aparecer umas parvas...muito gostam de imitar as americanices! Tem roda a razão BB...
Gerir
Responder1 h
Lila Freitas A verdade é uma coisa tramada. Parabéns BB e muitos anos de vida. Continue assim sem papas na língua nem plásticas.
Gerir
Responder51 min
Guilherme Morgado Só espero que Brigit, depois desta frontal e óptima posição que tomou não venha como Catherine Deneuve pedir desculpa, pressionada pelos terroristas puritanos, impotentes ressabiados, metoo's, "jornalistas acefalados" e toda a escumalha que nos pretende impor uma ordem de estupidificação geral. Espero bem que não.
Gerir
Responder1 h
Maria Fatima De Azevedo olha olha a velhinha a dizer VERDADES! ... e por cá então é por demais evidente
Gerir
Responder44 min
Jose Castilho Um piropo educado nunca fez mal a ninguém!
Gerir
Responder1 h
Jose Janeiro Uma mulher resolvida.
Gerir
Responder1 h
Amelia Veloso Uma mulher feliz.
Gerir
Responder1 h
Manuel Amaro Nunca foi vítima... aqui está uma pessoa séria...
Gerir
Responder1 h
Herculano Lourenco Uma não complexada e saudável é assim que entende a vida e os piropos
Gerir
Responder1 h
Luisa Figueiredo Sofreram assédio e sofreram caladinhas até hoje!!! Tenham dó.
Gerir
Responder45 min
Alda Martins Outros tempos outras mentalidades permissivas.
Gerir
Responder24 min
Zef Soares Qualquer dia não têm quem as f**a !!
Gerir
Responder53 min
Jose Alexandre Romao Uma Senhora de outros tempos, dos tempos em que havia Senhoras.
Gerir
Responder1 h
Maria Augusta Ramalho Mto bem, pelo menos é sincera....
Gerir
Responder1 h
Jorge Manuel "Aquecer os produtores" ?!... Não será essa atitude o primeiro gesto de assédio?
Gerir
Responder58 min
Luis Baptista E vice versa 
Nada de novo
Deixem se de estupidez e falsos moralismos
Gerir
Responder45 min
Teresa Delaunay É mesmo BB, quem fala assim não é gaga!!
Gerir
Responder26 minEditado
Agostinho José Pinto Ups. Essa opinião não é nada " politicamente correcta ".
Gerir
Responder21 min
Álvaro Vieira Foi sempre assim desde o início dos tempos
.

Sem comentários: