quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Cavaco regressa e faz três avisos



GAUTAM SINGH

Numa conferência dedicada à primeira década de adesão às comunidades europeias, Cavaco Silva aproveita para lançar recados

“Ao fim de 32 anos de adesão à União Europeia, os factos comprovaram que o bom aluno atrai bons ventos e o mau aluno atrai tempestades”, afirmou hoje Cavaco Silva, numa conferência proferida na Sociedade de Geografia, em Lisboa.
O ex-Presidente justificava assim o qualificativo de “bom aluno” com que Jacques Delors, então presidente da Comissão Europeia, brindou Portugal, no final da primeira década da adesão de Portugal às comunidades europeias. Essa década (1986-1995) correspondeu grosso modo ao período em que Cavaco Silva foi primeiro-ministro.
“As grandes transformações estruturais da primeira década” da adesão foram aliás o tema da intervenção do ex-Presidente, que assim abriu um ciclo de conferências dedicadas ao tema “As décadas da Europa”.
O tema – que serviu a Cavaco Silva fazer um balanço da sua ação como primeiro-ministro – não o impediu de fazer um outro aviso tendo em vista a situação atual.
Realçando as virtudes da estabilidade social, para o que contribuiu a concertação social, declarou: “Era o tempo em que se faziam acordos de concertação social e eram cumpridos”, numa clara alusão ao fracasso do último acordo de concertação social.
Na mesma linha, referiu-se aos fatores que contribuíram para a “conquista da credibilidade” de Portugal nessa época, o controlo da inflação, do défice público e o controlo das contas externas, bem como a “determinação em fazer as reformas indispensáveis”.
E rematou: “se não administrarmos bem a nossa casa, não seremos respeitados no exterior”.

"FELIZ POR RESISTIR ÀS PRESSÕES"

Pontuando o seu balanço com casos concretos, o ex-Presidente disse sentir-se “feliz por ter tido a coragem para resistir às pressões” que sofreu da parte dos empresários a propósito da sua decisão de fazer aderir o escudo ao mecanismo de taxas de câmbio do sistema monetário europeu. Este sistema precedeu o euro e teve como consequência imediata a abdicação por parte de Portugal da capacidade de desvalorizar a moeda.
“Desde o início que me convenci de que Portugal não podia ficar de fora da moeda única”, disse ainda Cavaco Silva, dando como argumento o facto de que teria sido desastroso para Portugal não ter estado no “núcleo duro do euro”, quando a Espanha iria estar.
Cavaco Silva resumiu este período como de “mudanças sem paralelo e decisivas para o estabelecimento de um clima de confiança” em Portugal e no exterior.
No âmbito do ciclo de conferências, está previsto que falarão proximamente o ex-ministros dos Negócios estrangeiros João de Deus Pinheiro, o ex-secretário de Estado dos Assuntos Europeus Vítor Martins.
Numa conferência dedicada à primeira década de adesão às comunidades europeias, Cavaco Silva aproveita para lançar recados


Cavaco regressa e faz três avisos
EXPRESSO.SAPO.PT




135 gostos223 comentários32 partilhas
Partilhar
Comentários Principais
Danilton Drx, Arleclito Lissinho Arleclito Lissinho, Simao Jose Moiane e 132 outras pessoas gostam disto.
32 partilhas
Comentários

Francisco Puebla Simões “Nao estou à espera de nenhum reconhecimento”, mas Um dia a própria historia escreverá o estadista que foi, as 4 maiorias absolutas ninguém lhas tira,! 

Aos grandes estadista da história, o povo demora reconhecer os grandes feitos, Churchill e De Gaulle sao exemplos, Cavaco é o próximo.

12 · 9 hEliminar

Ocultar 14 respostas


Ziza Campos Só se for no inferno é o lugar do diabo

2 · 9 hEliminar

Mario Porta deixa de fumar erva estragada, dá te cabo dos (poucos) neurónios.

5 · 9 hEliminar

Francisco Puebla Simões sao opiniões... o bom da democracia é poder opinar

a Educação é algo falta a muita boa gente mas de velho pouco já pode aprender, enfim!

3 · 8 h · EditadoEliminar

Alexandra Mendes Misturar Cavaco e Churchill na mesma frase 😅

1 · 8 hEliminar

Orlando Manuel Nunes Estadista? Só se foi para os amigos dos bons negócios. Coisa sinistra.

10 · 8 hEliminar

Maria Clara Ramos 🤮

3 · 8 hEliminar

António Rodrigues Mas no meio disto ha por ai uns Lambe cus,que ate conseguem confundir o que vemos.como eh possível gente que nasceu cresceu e em adultos continuam a fazer do comum otários.gente Estupida.

1 · 8 hEliminar

Maria Joao Juízo

8 hEliminar

Alessandro Dante Grande, verdade, Francisco Puebla Simões, grande verdade.

Mas sabes, comentários execráveis como os dos socialistocomunas que por aqui sempre atacam em matilha, não têm qualquer valor. É só mais do mesmo lixo habitual.

Eles adoram é múmias como o Jerónimo e seus camadas do partido dos comunas fascistas, ou seus pares do BE. 
A múmia Soares e outros dinossauros Socialistas que se arrastam pelos corredores do Regime desde o tempo das pirâmides Egípcias é que os satisfazem. 

O enfaixado Fidel ou Raul Castro fazem igualmente o género de estrelas que idolatram, tal como as múmia Lenin e Stalin.

2 · 8 hEliminar

Francisco Puebla Simões Alessandro Dante faltou a múmia Maduro da Venezuela, que continua por ai andando multiplicando os pobres para continuar no poder...populismo

1 · 8 hEliminar

Duarte Gomes Lambe cus

7 hEliminar

Carlos Alves O PNR, anda por aqui com uma representação de peso.!!!....
Quem diria.!!!!.....
😎😎😎

7 hEliminar

Alessandro Dante É verdade, esqueci-me da múmia da Venezuela, o Chavez inspirador do podre Maduro, que os seguidores dessa seita idolatram. E ainda há mais múmias na lista que poderiam ser aqui invocadas...

2 · 5 h · EditadoEliminar

Jose Barradas É verdade, embora a extrema-esquerda em Portugal continue a alimentar a narrativa de que Cavaco Silva foi tudo de mau que nós tivemos. Obviamente que quem entende e vê as coisas á distância e sem palas sabe que Cavaco nem sempe fez tudo bem, mas foi sem dúvida um grande estadista.

1 · 4 hEliminar

Nando Carvalho " se não administramos bem a nossa casa não conseguimos ser respeitados no exterior" palavras do Sr Cavaco Silva, curiosos que até ele sabe do que fala pois governou se muito bem à custa dos cidadãos. Realmente a política é feita só para amigos o resto é paisagem.

45 · 9 hEliminar

Alessandro Dante Não sejas infame mal agradecido. O Prof. Aníbal não precisou da política para nada para ter uma vida desafogada. Ele teve espírito de missão ao governar o país.

O melhor e mais sábio Primeiro Ministro e Presidente que Portugal já teve. Eleito com 4 Maiorias Absolutas. 
Todos os socialisto-comunas têm inveja dele e passam o tempo a maldizê-lo e a inventarem boatos e a calúnias. 

Os socialisto-comunistas gostariam era de ter bandidos corruptos traidores como o Mário Soares, Álvaro Cunhal, Lenin, Stalin, e Sampaios que mandam abaixo Governos do PSD-CDS eleitos por Maioria Absoluta para depois instalarem bandidos gatunos da bancarrota como o Sócrates. Disso é que eles gostam muito. Vê-se bem pela quadrilha golpista de socráticos que assaltou o poder.

Grande Cavaco. Grande verdades diz o Prof. Aníbal C. Silva.
Um político sério, honesto e com muito discernimento, que ergueu e desenvolveu Portugal a partir das cinzas Socialistas.

7 · 8 h · EditadoEliminar

Ricardo Victorino Alessandro Dante nao bebas mais hoje

9 · 8 hEliminar

Jose Eduardo Geraldes Martins Hoje anda nos copos

1 · 8 hEliminar

António Rodrigues Ah espirito de Missão.... Ha um arrogante,prepotente,eng.o de finanças,que levou metade das empresas de construção Ha falência com o Iva,e dinheiro da UE.porra grande artista.

1 · 8 hEliminar

Isabel Maria Fernandes Vida desafogada. o S. chorava-se tanto a mulher. coitadinha tinha uma reforma pequenina

7 hEliminar

Tavinho Silva Alessandro Dante Lambe cús!!!

1 · 1 hEliminar

Lúcio Domingos Cheguei a pensar que esta ameixa seca já tivesse morrido, afinal ainda é vivo e pelos vistos continua a ser o mesmo de sempre, um canalha que nada fez pelo país.... Tavas tão bem calado! O pior presidente da república que este país teve!

38 · 9 hEliminar

Orlando Manuel Nunes Reforço, pior Presidente não só, pior Político que Portugal alguma vez teve.

2 · 8 h · EditadoEliminar

Alessandro Dante Tenham vergonha e decência, socialistocomunas fascistas, palavras que não fazem parte do vosso dicionário e léxico.

O Professor Cavaco Silva foi eleito três vezes Primeiro Ministro (a 2ª e 3ª com maioria absoluta), e depois disso foi também eleito dua...Ver mais

6 · 2 h · EditadoEliminar

Lúcio Domingos Alessandro Dante

Tu és um doente! Não preciso do teu testamento pra nada (nem me vou dar ao trabalho), além de mau presidente da república, ainda foi quem inaugurou o enorme buraco financeiro do país..... Vai-te tratar homem....

4 · 8 hEliminar

João Silva Alessandro realmente tenho vergonha de alguma vez na vida ter esta m@#$da como primeiro ministro e depois como presidente, só revela a ignorância de muitos.

1 · 8 h · EditadoEliminar

Manuel Barros Alessandro Dantas vai ao psiquiatra

7 hEliminar

Nuno Alexandre Silveira 30 anos sempre à frente na política ora como 1°ministro depois como presidente......É muito estranho quem possa acreditar na inocência deste fulano no estado do país

1 · 7 hEliminar

Vitor Saraiva O Cavaco foi tanto, tanto, tanto que estamos como estamos.
E foi dos que mais tempo andou agarrado ao poleiro, logo, responsável.
Grande Cavaco Silva... Eu até ia jantar ao Panteão no dia do seu funeral.... A vê-lo descer à terra ou debaixo de mármore rosa.

1 · 7 hEliminar

Alexandre Fonseca Tanta léria para falar do Salazaco Silva..

6 hEliminar

Rita Maia Ainda +a muitos carneiros .

6 hEliminar

Alessandro Dante Nuno Silveira, pois é, deverias ir para a Escola primária. Não foram 30 anos mas sim 20 - 10 como PM e 10 como PR. E, não foi durante nenhum dos mandatos de Cavaco que o país afundou em alguma das 3 bancarrotas Socialistas.
E, se soubesses fazer contas, saberias que desde o golpe-de-Estado Comunista do 25 de Abril, o PS governou muito mais tempo, quer com Primeiros Ministros/Governos Socialistas, quer com Presidentes Socialistas. 

Se tiveres dificuldade em fazer essa simples conta, poderei ajudar-te a tirares os óculos de cabedal da frente desses vesgos olhos.

1 · 6 hEliminar

Abílio Carvalho Cavaco lembra "“Era o tempo em que se faziam acordos de concertação social e eram cumpridos”, pois mas só nas partes que eram para lixar os trabalhadores pois as outras se tivessem sido sempre cumpridas hoje o salário mínimo nacional estava acima dos 750 euros, mas os governos só se lembravam que era para cumprir as partes que beneficiavam os patrões.

21 · 9 hEliminar

Pedro Neto A notícia deveria ser assim :
3 avisos 
1- o meu genro como sócio gerente de uma empresa ficou com o velhinho pavilhão Atlântico por meio tostão, construído com o dinheiro dos portugueses.
2 - Consegui muito facilmente numa noite ganhar muito dinheiro a vender acções do BPN .( 100.000) 
3- Nunca consegui viver muito bem com ordenado miserável , quando era presidente da república . E agora com duas reformas não consigo pagar as minhas despesas .....😀

34 · 9 h · EditadoEliminar

Nelson Nogueira Mas quem é este indivíduo. Uma figura sinistra que apenas fez mal ao seu Povo.

50 · 9 hEliminar

Antonio Lowden Macedo Mas como e que este Snr. Que ainda tem a lata de dizer Qualquer coisa..Senhor N.Nogueira,Estou inteiramente de acordo consigo....

2 · 9 hEliminar

Luis Cunha Estimulou o consumo de bolo rei...

1 · 9 h · EditadoEliminar

Jose Alberto Teixeira Un antigo homem da pide

9 hEliminar

Joaquim Oliveira Mas alguma vez foi capaz de fazer alguma coisa que não fosse mandar recados?

24 · 9 hEliminar

Antonio Lowden Macedo Inteiramente de acordo consigo....

3 · 9 hEliminar

Marisa Isabel Roxo Foi... lixar o país!...

3 · 9 hEliminar

João Pedro Dionísio Um dos maiores coveiros do país. Governou o país num tempo de vacas gordas, em que os fundos de coesão e os fundos estruturais caíam do céu. Nesse tempo, era bem fácil ser primeiro-ministro...mas foi um bluff...espero que um dia se investigue de forma isenta o percurso e o destino desses fundos...muito obscuro... foi um “provinciano” armado em economista da escola de Chicago...

14 · 8 hEliminar

João Pedro Dionísio Não pretendo, com o meu comentário, ofender, de todo, as pessoas da província.

1 · 8 hEliminar

Alessandro Dante Os provincianos camionista Maduro e torneiro-mecânico alentejano múmia Jerónimo, é que te satisfazem, tal como a actriz Catarina e iguais terroristas Mortáguas.
Tudo regado com histerismos assolapados do Galamba e Isabel Moreira.
Esses sim, é que são os teus provincianos favoritos. 
O provinciano Pacheco Pereira aplaude.

1 · 7 hEliminar

João Pedro Dionísio Meu caro Alessandro, de todo! Sou por convicção e por princípio social-democrata e não me revejo no socialismo. Sou de centro direita com muito orgulho. Mas, em política, evito facciosismos futeboleiros.

57 minEliminar

Tozé Orzhov Os zombies n regressam ao mundo dos vivos.. ele é a cara da nossa vergonha democrática e socialismos desfuncionais.. um sistema morto de tão velho, sem perspectiva de Futuro. A constituição é a sua imagem. E maior parte de nós somos cliente/palhaço.

1 · 7 hEliminar

Manuel Gomes Mas este sr ainda tem lata e descaramento,para mandar recados a alguém!!?ele devia de se lembrar que foi que deu cabo da agricultura,do sector das pescas inclusive pagando aos armadores para abater os barcos,se tem recados para mandar, que os mande para o seu partido, que anda à deriva e sem ideias,e também pelas trapalhadas nas recentes eleições para líder do partido,ele que aproveite para gozar com os milhares que ganhou com as ações do BPN, através do seu amigo Oliveira e Costa e de certeza que não foi a esta conferência de borla!!!

9 · 9 hEliminar

Edmundo Pereira Vai andando mano...e eu que pensava que o enguiço já estava com os pés para a cova, maldita malapata!

14 · 9 hEliminar

Dina Queirós Claro o sr tinha que ter alguns louros gaba-se a ele proprio acha que desgovernou pouco o pais e ajudou pouco os amigos e familia deixe as opinioes para quem quer emendar o mal que fizeram

11 · 9 hEliminar

Orlando Pina Este senhor ainda tem lata para falar, vendeu o país , acabou com a agricultura as pescas e a indústria , recebeu diariamente milhoes da Comunidade Europeia para ele e os amigos esbanjarem para se deixar de produzir em Portugal, a comprarem casas, carros de gama alta, depois como presidente de alguns, foi o que se viu sobre BPN, o BES, simplesmente mais um roubo feito aos portugueses.........

4 hEliminar

Nuno Cruz Nem todos nós temos amigos no BPN para nos vender ações e depois comprar de volta com valorização de 140%. Muitos eram os que esperam 2 ou 3% ao ano na poupança é ficaram a ver cavacos.

3 · 6 h · EditadoEliminar

Pedro Henriques Geriu mal os fundos vindos da então CEE. Em vez de apostar nas pessoas, dar - lhes educação e formação, apostou no betão e alcatrão. ..

12 · 9 hEliminar

António Rodrigues Mas ai não foi mal a seguir e que foi ordinário,ou seja depois de obra feita e fatura passada mando o organismo fazer auto de medição,perrugando os prazos de pagamento ao ponto de quem faz a obra acaba por pagar o IVA antes de receber,Com dinheiro recebido da Europa,Piu,piu.

2 · 7 hEliminar

Maria Do Campo Pensei que o velho do Restelo ja tinha morrido há muito. ..

10 · 9 hEliminar

Fernando Castro Mas quem lhe disse que estávamos interessados nos seus recados.......vai falir mais algum banco ????

14 · 9 hEliminar

Joao Figueiredo Quem é que quer saber dessa carcaça velha? LMAO

10 · 9 hEliminar

Otília de Azevedo A múmia ressuscitou para fazer autoelogios. "Já que ninguém me gaba, gabo-me eu"! Pedante!

15 · 9 hEliminar

Luis Lucas O regresso da múmia...

22 · 9 hEliminar

Francisco Ponciano Mas ainda há quem perca tempo a ouvir esta múmia repugnante.

27 · 9 hEliminar

António Fernandes O maior gatuno que apareceu aos pobres compra uma corda e faz uma gravata

6 · 9 hEliminar

Alessandro Dante Grande verdades diz o Prof. Aníbal C. Silva.
O melhor e mais sábio Primeiro Ministro e Presidente que Portugal já teve. Eleito com 4 Maiorias Absolutas. 
Todos os socialisto-comunas têm inveja dele e passam o tempo a maldizê-lo e a inventarem boatos e a calúnias. 

Os socialisto-comunistas gostariam era de ter bandidos corruptos traidores como o Mário Soares, Álvaro Cunhal, Lenin, Stalin, e Sampaios que mandam abaixo Governos do PSD-CDS eleitos por Maioria Absoluta para depois instalarem bandidos gatunos da bancarrota como o Sócrates. Disso é que eles gostam muito. Vê-se bem pela quadrilha golpista de socráticos que assaltou o poder.

Grande Cavaco. Um político sério, honesto e com muito discernimento, que ergueu e desenvolveu Portugal a partir das cinzas Socialistas.

4 · 8 hEliminar

Ocultar 15 respostas


Alessandro Dante !!!!!

8 hEliminar

Antonio Roque De Almeida Se vê logo que o Sr. É um Fascista como ele poucas foram as pessoas que ele denunciou à PIDE a qual ele pertencia ou será que o Sr. Quer ignorar 😯😠

1 · 8 hEliminar

Alessandro Dante Picolho toxicodependente socialistocomunista, o Cavaco NUNCA pertenceu à PIDE. Isso é só mais uma das muitas patranhas inventadas pelos criminosos boateiros fascistas socialistocomunistas para tentarem denegrir a imagem de Cavaco. Repetem essa treta mil vezes por todo o lado para transformarem mentiras em verdades.

1 · 7 hEliminar

Paulo Pinto Antonio Roque De Almeida Até chamou ao 10Junho Dia da Ráça...

7 hEliminar

Alessandro Dante Essa tua vossa vigarista Esquerda fascista usou descaradamente o Photoshop para manipular e falsificar um par de imagens electrónicas (a que depois chamaram documentos) para com essas vigarices acusarem o Cavaco Silva de "ser da PIDE", e andaram anos no Facebook e por toda a Internet a espalhar essa falsidade, para que repetida mil vezes se tornasse numa "verdade".
A vossa estratégia do Diabo é sempre a mesma. 
Mas o mais fácil é desmontar as vossas farsas.
Se precisares, mostro-te para que não restem dúvidas.

Vai chupar o martelo à múmia Jerónimo e lamber o pinto ao Catarino.

1 · 7 hEliminar

João de Oliveira Alessandro Dante, quer mesmo entrar por essa de dizer que o Cavaco é / foi sério e honesto ? A sério que quer ir por aí? Olhe que sem muito esforço consegue-se encontrar umas quantos factos em que ele não foi nem mostrou ser sério, e muitos outros que ...Ver mais

6 hEliminar

Alessandro Dante Outro dos pantomineiros socialistocomunas que costumam atacar por todo o lado com as suas típicas patranhas vigaristas, que se mascara de púdico mas é do mais vil mentiroso ordinário mentiroso que há.

5 hEliminar

Alessandro Dante Não. De facto tu e praga associada de bactérias patogénicas são muito vigaristas. A realidade nua e crua é que vocês são um ninho de víboras criadoras de notícias falsas repetem sistematicamente para tentarem manipular e subverter a realidade. Essa é que é a verdade.

5 hEliminar

Alessandro Dante "insultos" à inteligência de quem a tem são as vossas patranhas. Pensam que anda tudo a dormir. Tentam drogar a sociedade para transformar os fracos em ovelhas zombies seguidoras da manada socialistocomunista. Isso é que é um insulto à inteligência de quem a tem.

5 h · EditadoEliminar

Alessandro Dante Máfia de encartilhados socialistocomunistas, fico à espera que metam aqui os vossos links com aquilo que dizem ser "o Cavaco na PIDE", para eu desmontar as vossas cartilhas fajutas.

4 hEliminar

Alessandro Dante Bancos?!? Os principais beneficiários do BPN, BPP, BES, BANIF e CGD que estiveram envolvidos em esquemas que muito mal fizeram àqueles bancos, eram de facto Socialistas. Há vários artigos que o detalham, explicam e demonstram inequivocamente. 
Há MUITOS exemplos que vocês sempre omitem convenientemente no vosso palavreado inquinado do virulento disco riscado que passam a vida a injectar por todo o lado para que mentiras repetidas mil vezes se tornem "verdades".

O PR Cavaco tinha alguns investimentos insignificantes como muitos outros tinham, inclusive Socialistas, e, o PR não está dentro dos Bancos nem pertence ao Banco de Portugal.
Não é ao PR que cabe a supervisão e investigação dos bancos, etc.
O que o PR comunica é a informação que em determinado momento lhe é transmitida pelas Entidades que supostamente teriam o dever e a obrigação legal de aferirem as circunstâncias! 

Portanto, convinha que se deixassem do habitual palavreado pejorativo Esquerdista que os boateiros caluniadores Socialistas-Comunistas sempre inventam para desviarem a atenção de si mesmos e ao mesmo tempo denegrirem e culparem todos os outros.

As típicas técnicas manhosas e métodos subversivos da Esquerda são sobejamente conhecidos. 
Operam assim em todo o lado desde há 1 século. 
Quem não os conhece que os compre.

Vivem disso.

4 h · EditadoEliminar

Alessandro Dante O BPN?! o BPN era um banco privado, uma empresa privada, que explodiu 3 anos após Sócrates ter começado a Governar com Maioria Absoluta. E, quem nacionalizou os prejuízos do banco privado BPN, o primeiro banco a ser nacionalizado na democracia Portuguesa, foi esse mesmo Sócrates, tal como o seu discípulo e amigo Costa fez com outros bancos.

Nem o PSD alguma vez nacionalizou os prejuízos de algum banco, e pelo contrário obrigou os outros bancos a responsabilizarem-se solidariamente pelos custos da falência do BES através de um fundo criado para esse efeito específico.
O tal BES e GES onde os Socialistas Sócrates e Soares, Comunistas do PCP e Costa também tinham raízes daninhas profundas.

E, porque nada dizem sobre a falência do banco BPP só 1 ano depois do BPN também durante o 1º mandato com maioria do Governo 44?
E também não referes o Socialista Armando Vara na CGD e seus favorecimentos a Sócrates porquê? Isso deu saúde financeira à CGD?

4 h · EditadoEliminar

Alessandro Dante O BPN das golpadas Socialistas?!
Esses mesmos Socialistas são os que omitem também o BPP, e a CGD e a golpada que deram no BANIF, e as múltiplas golpadas que deram com o Salgado no BES (até o PCP tinha lá as contas bancárias e recebia do BES financiamentos ilegais para a Festa do Avante).

O BPN era um banco PRIVADO que explodiu após 3 anos de governação do Socialista Sócrates, que não detectou nada e ainda por cima nacionalizou os prejuízos de um banco privado BPN e durante mais 4 anos de mandato que se seguiram nada investigou nem prendeu ninguém. 
Foi preciso o PSD-CDS formarem Governo em 2011 para que o dono do BPN fosse responsabilizado e preso, como aliás aconteceu com Salgado investigado e punido durante o Governo PSD-CDS.

O mesmo PS de Guterres que tinha nomeado os que de facto eram responsáveis pela supervisão bancária - os Governadores do Banco de Portugal - os Socialistas Vitor Constâncio e depois Carlos Costa - respectivamente nomeados por Guterres e Sócrates, que foram os que estiveram a Governar o BdP durante décadas, durante todo o problema destes bancos, mas nada viram, nada fizeram e tudo esconderam. 

Tal como Mário Centeno, que antes de entrar para a Geringonça foi muitos anos alto-funcionário do BdP, durante mais de uma década, precisamente na área de supervisão na avaliação de risco, mas também nada viu, nada soube, nada detectou, nem um piu deu.

Então o BdP, que é que a Entidade qie de facto tinha e tem a obrigação de regular e fiscalizar os bancos, comandado e gerido por Socialistas, os mesmos que estavam também no Governo, nada de nada fizeram e a culpa é dos outros que governaram para consertar o País afundado nas bancarrotas Socialistas?

Ora lá está. Mais golpadas Socialistas cujos seguidistas tentam imputar aos outros.
Para os Socialistas, a culpa é sempre dos outros.

4 h · EditadoEliminar

Alessandro Dante Pavilhão Atlântico? Qual era o Governo na altura da Expo98? Será que os picolhos toxicodependentes socialistocomunistas sabem quem recebeu os projectos em papel e depois executou-os e negociou tudo? Foi o PS.
Lembram-se de quantos escândalos e irregula...Ver mais

4 h · EditadoEliminar

Alessandro Dante Há muitos mais exemplos sobre a vasta criminalidade associada ao PS, de vários tipos, entre eles o Processo Casa Pia, Raríssimas, Incêndios e boys PS com CVs falsos, SIRESP, Kamov, GalpGate, e muitos muitos mais. 

Mas, por agora, gostaria que o último picolho comuna que respondeu demonstrasse ao menos onde está aquilo que inventou sobre o que diz ser -- "a coisa do genro de mais de 30 processos fiscais e por aí fora". Onde é que fundamentas o teu boato? 
E o que é isso do -- "reformas do BdP e de Professor e o salário de PR"?! Qual é o teu problema? Inveja?

Porque não falas das pensões vitalícias dos deputados da AR que o governo PSD-CDS tentaram acabar mas que os Socialistas contestaram e mandaram para o Tribunal Constitucional e que os comunas do PCP e BE também recebem vergonhosamente sem darem um piu?

E porque não falas das múltiplas tentativas que o PSD fez para criar a Lei contra o Enriquecimento ilícito mas que o sempre recusou e contestou:
Projectos de Lei para criminalizar o enriquecimento ilícito dos titulares de cargos públicos, antes REJEITADOS PELO PS:
---- 2006 - proposto pelo PSD, mas foi chumbado pela maioria PS de Sócrates, da qual Ás Costas fazia parte.
---- 2007 - proposto pelo socialista João Cravinho, mas chumbado pela maioria PS de Sócrates, da qual Costa fazia parte. Dias depois João Cravinho abdicou do seu cargo de deputado. 
---- 2009 - proposto por PSD, mas foi chumbado pela maioria PS de Sócrates.
---- 2011 - proposto pela maioria PSD/CDS-PP, que votaram favoravelmente, MAS que o PS votou CONTRA (foi aprovado, mas mais tarde o TC declarou inconstitucional por queixa do PS)

E,
Tem piada porque tenho algumas referências sobre o incumprimento no pagamento de impostos por parte de Costa, em várias áreas ao longo dos tempos, em que ele se furtou ao pagamento de vários impostos e nunca os pagou nem retroactivamente. Talvez estejas a fazer confusão com isso?

*Nota:
Se precisares de referências sobre alguma das coisas que escrevi antes, não te inibas.

4 h · EditadoEliminar

Joe Back Nunca mais é julgado pelos roubos que fez...

20 · 9 hEliminar

Jota Amorim OS MAIORES LADROES DESTE PAIS NAO FORAM NEM SERAM CASTIGADOS COMO VAM CASTIGAR QUEM MENOS FEZ SEM TAL O FAZER

1 · 9 hEliminar

Joe Back É um ponto de vista...que não pareça mal, mas penso que deverá estar mais atento à ortografia dos seus posts...

9 hEliminar

Maria Maurício Mas tem que lançar recados a alguém? Por favor deixe-se estar descansado a gozar da sua "pouca reforma" que em tempos tanto lamentou.

4 · 9 hEliminar

João Paulo Cruz Execrável, insuportável criatura!!! O padrinho do gang do BPN está de volta ao auto elogio... Nojo!!!

6 · 8 hEliminar

Maria Antónia Pinto Amaral A múmia parece que continua múmia

14 · 9 hEliminar

Alessandro Dante Estás a falar do Jerónimo e seus camadas do partido dos comunas fascistas, ou seus pares do BE? Talvez do Soares e outros dinossauros Socialistas que se arrastam pelos corredores do Regime desde o tempo das pirâmides Egípcias? 
Talvez o Fidel Castro ou Raul Castro façam mais o teu género.
Ou quem sabe a múmia do Lenin e Stalin.

8 h · EditadoEliminar

Lurdes Matos O seu tempo já foi. Não deixou saudades.. O pior da história política depois da revolução.. História cinzenta.. 😱😱

6 · 9 hEliminar

Carlos Alves Pronto.!!!! - Almoça-se na "Solmar" para ficar perto (dentro) do evento, e depois subimos ao andar de cima e botamos umas faladuras.!!!!!....
😎😎😎

1 · 7 hEliminar

Adelia Moreira Tenho dificuldade em entender como Cavaco Silva tem tantos seguidores 
Um homem q desonrou sua palavra perante o País e povo !
BES é um banco bom !..
Para mim nem para reciclagem.

6 hEliminar

Olinda Domingues ainda anda a ganhar uns trocos para engrossar os rendimentos e poder fazer face às despesas?????

1 · 7 hEliminar

João Silva Esta coisa devia estar presa, saqueou o país enterrou o futuro de milhares e ainda fala como se fosse alguem em quem realmente se pudesse acreditar ou credível, realmente só mesmo em Portugal.

3 · 8 hEliminar

Pedro Bento Mas tu ligas a múmias ?

1 · 8 hEliminar

Carlos Ventura A direita ataca com todas as armas que tem, até recorre a cadáveres políticos !

2 · 8 hEliminar

Antonio Mendes Quanto mais tempo esta coisa viver mais velha fica a garrafa de whisky que abrirei nesse dia

4 · 9 hEliminar

Jota Amorim NAO FALASTE ASSIM DO GRANDE VIGARO A TODOS PORTUGUESES INCLUINDO QUEIMAR A NOSSA BANDEIRA DE PORTUGAL.

1 · 8 h · EditadoEliminar

Antonio Mendes oi?

8 hEliminar

Firmino Barbosa Jota Amorim Quem?

8 hEliminar

Oskar Lopes Vai para a escola António Mendes...

1 · 8 h · EditadoEliminar

Antonio Mendes Oskar Lopes fazer o quê

8 hEliminar

Manuel Picaró Eu tenho uma de Porto à espera de um momento parecido...

1 · 6 hEliminar

Manuel Picaró Não foi queimar, foi pisar.

6 hEliminar

Manuel Picaró Este içou-a de cabeça para baixo...

6 hEliminar

Alessandro Dante Só se for mesmo o vidro da garrafa a ficar velho, porque se fosses inteligente saberias que as bebidas destiladas como o whisky, aguardentes, vodkas, etc, não envelhecem na garrafa, ao contrário do que acontece com os vinhos.

Mas descansa porque tenho aqui umas de vodka a aguardar os mergulhos para a tumba de uns quantos socialistocomunas que já devem anos cova.
E são de vodka porque eles gostam muito de coisas dessas origens, e como tal, depois de estarem no fundo do buraco levam com elas em cima e mando uns fósforos lá para dentro para aquecerem.

3 h · EditadoEliminar

Marcos Gomes Lemos Regressa... à capital para a consulta de neurologia, é assim?

2 · 9 hEliminar

Vitorguerreiro Inacio nao tens vergonha de ainda abrires a boquinha nao te lembras que tens um passado vergonhoso

3 · 8 hEliminar

Pedro Velez O regresso da mumia. Quem foi o gajo que se esqueceu de trancar o sarcofago??

2 · 8 hEliminar

Maria Pereira Este senhor não defendeu os interesses dos portugueses ao nível da agricultura e das pescas..matérias tão importantes..." mas quem o ouve falar não é mouco ".

1 · 8 hEliminar

Pedro Silva Ribeiro Ainda mexe... fogo... 40 anos a afundar o país e ainda vem botar discurso?

1 · 6 hEliminar

Tavinho Silva Os avisos é que ainda vais ser julgado pelas artimanhas com os negócios obscuros dos terrenos e casa no Algarve.

1 · 1 hEliminar

António Rodrigues Boliqueime.não deixas te saudades,e um partido entregue a Cachopos e Lambe Cus,também podes imigrar,Piu.piu.

3 · 8 hEliminar

Paulo Francisco Este mais o amiguinho Oliveira e Costa que lhe deve ter dito tira dão o dinheiro que isto vai falir comprou as ações a 1 euro e vendeu a 3

1 · 6 hEliminar

Abilio Alexandre Avisos foi sobre o bes q estava sólido. E quando foi avisado para tirar o dinheiro d bpn antes d fechar.

1 · 7 hEliminar

Roberto Vieira O morto a inda fala? Alguém que pergunte a este morto que fala a onde para o dinheiro do BES...

1 · 5 hEliminar

José Lambrux Gonçalves Como ele costumava dizer, uhhhh não faço comentários, huuuu não posso comentar. Se estivesses caladinho.

3 · 9 hEliminar

Luz Amaro Será ele o diabo? Devia estar em casa com a manta nas pernas e não mandar bitates, porque ele é um tati bitati. Uma autêntica peça de mobiliário ou o manequim da rua dos Fanqueiros. Não tem classe nenhuma.

2 · 8 hEliminar

Miguel Póvoas Renato Santos chegou e falou, já não há homens como estes doutor 😂😂

7 hEliminar

1 resposta


Adelia Moreira Ladrao ladrao assassino da economia e do povo !

8 · 9 hEliminar

Nuno Miguel Coelho Lourenço Este animal ainda não caiu da cadeira?

8 · 9 hEliminar

Paulo Soares Levantou-se a múmia

8 · 9 hEliminar

Ramiro da Fonte Múmia paralítica vai morrer longe

9 · 9 hEliminar

António Dias Pires E o bpn/coelha também queriamos. Nós somos uns invejosos e tu um falso .Corruptos!

Sem comentários: