quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Vahanle compromete-se a construir mercado de raiz em Nampaco


Vahanle compromete-se a construir mercado de raiz em Nampaco
A menos de sete dias das eleições intercalares na autarquia de Nampula, a caravana da Renamo dirigiu-se na tarde de hoje à Nampaco, local escolhido pelo seu candidato, Paulo Vahanle, para interagir com os eleitores.
À sua chegada, e debaixo da chuva, Vahanle foi confrontado com a queda de uma das bancas. E, na interação com um dos vendedores, disse não fazer sentido que pague taxas e não exerça a sua actividade em segurança.
Pelo que, prometeu construir um mercado de raiz para acabar com o sofrimento dos vendedores, sobretudo, em dias de chuva. “Aquilo não é mercado nenhum. São barracas quaisquer. O candidato Paulo Vahanle está a pedir voto para fazermos um mercado de raiz em Nampaco”, prometeu, para depois dirigir palavras ao jovens: “vocês são mal usados. Não se deixem enganar. Votem na Renamo”.
Vahanle criticou ainda quem diz que pode “acabar com o lixo em uma semana” pois, no seu entendimento, “mesmo no poder não conseguiu evitar a imundície”.
Outra acção, caso seja eleito, assegurou Vahanle, é acabar com o lixo amontoado no local que constitui um atentado à saúde dos utentes.
“Há aqueles que dizem votem em mim porque vou remover o lixo em 24 horas, mas porque não removem? Estão no poder! Outros estão há muitos anos, dizem que serão melhores, mas nunca deram conta destas situações. Votem no candidato Paulo Vahanle. Nós vamos resolver os problemas dos munícipes da cidade de Nampula porque somos sérios”, prometeu Vahanle, dirigindo-se aos vendedores do mercado de Nampaco.
O candidato da Renamo disse ainda que “a Renamo é séria e, se não fosse, já teria recuado há muito tempo pois nos fizeram muitas coisas mas nós estamos apostados a dirigir o município e sermos os melhores democratas deste país”.
Na agenda do candidato da Renamo, está igualmente a melhoria das vias que dão acesso ao bairro de Nampaco que estão degradadas. “Esta não é via mas vai para uma escola, a de Nampaco. Este ano passou máquina aqui?”, questionou. E acrescentou: “Nós, Renamo, já governamos muitos municípios pelo menos na província de Nampula: Nacala, Ilha de Moçambique e Angoxe e fomos melhores dirigentes dos municípios. Estão a perceber?”.
Disponibilização de água potável e aposta no desporto foram outras promessas deixadas ficar pelo candidato da Renamo: “Aqui não há poços melhorados. Vocês não têm campo de jogo. Jogam onde? Ninguém dos apoia com bolas”.
Por outro lado, o candidato da Renamo garantiu a criação de programas de formação dos jovens para se enquadrarem no mercado de trabalho: “Vocês já concluíram a décima e décima segundas classes, mas no têm emprego porque não tem formação. A Renamo vai criar escolas de formação profissional, ou seja, com cursos de curta formação de curta duração para vocês terem profissão. Amanhã, vocês podem ser electricistas, serralheiros ou mecânicos”, explicou Vahanle.
Durante a “incursão” pelo bairro de Nampaco, o político fez também campanha de educação cívica explicando aos eleitores os passos da votação. “Faça sol, chuva ou vento o candidato da Renamo está convosco a pedir votos. Votem em Paulo Vahanle. Eu sou a melhor solução para governar a cidade de Nampula”.
Para amanhã, a Renamo agendou uma conferência de imprensa na qual fará o balanço dos onze dias da campanha eleitoral.


Sem comentários: