quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Capturado prisioneiro que fugiu depois de trocar de lugar com o irmão gémeo


Alexander Delgado aproveitou a visita do irmão gémeo à prisão para fugir, a 10 de janeiro de 2017, saindo sob a identidade do irmão, que acabou preso no seu lugar. Foi apanhado agora.
Mininter Perú/ Twitter
A polícia peruana recapturou um prisioneiro que protagonizou uma fuga da cadeia insólita, ao trocar de lugar com o irmão gémeo, que então o visitava. Alexander Jheferson Delgado Herrera estava a cumprir 16 anos de cadeia por abuso sexual de menores e roubo e encontrava-se fugido das autoridades há mais de um ano.
De acordo com a BBC, a 10 de janeiro de 2017, Alexander alegadamente drogou o irmão, Giancarlo, durante a sua visita, trocando de roupa com ele e saindo sob a sua identidade. Numa fase inicial, Giancarlo foi investigado por suspeitas de ter ajudado o irmão a fugir da prisão, tendo sido libertado apenas com a captura de Alexander Delgado.
Alexander foi recapturado no passado dia 12 de fevereiro, na cidade de Callao, após ter sido anunciada uma recompensa de mais de 6 mil euros a quem desse informações que levassem à sua captura. Numa declaração, o ministro do Interior do Peru declarou que se recapturou “um violador que a 10 de janeiro de 2017 fugiu de Piedras Gordas, sendo substituído pelo seu irmão”.
O fugitivo já estava a ser monitorizado há alguns meses, tendo sido localizado em frente a um edifício em Callao. Alexander ainda tentou fugir assim que viu agentes da polícia, mas acabou capturado. Após a captura, de acordo com o jornal peruano Diaro Correo, Alexander revelou que tinha fugido da prisão porque queria ver a mãe.

Sem comentários: