sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Presidente filipino oferece quase 500 dólares a quem matar um rebelde comunista

Presidente filipino oferece quase 500 dólares a quem matar um rebelde comunista

ERIK DE CASTRO

“Se consegue atirar e acertar num pássaro que está a voar acima si, como não pode acertar num NEP que tem uma cabeça maior?”, afirmou Rodrigo Duterte, de acordo com a transcrição oficial de um discurso pronunciado em Cebu

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ofereceu recompensas de 487 dólares (391 euros) a quem matar um rebelde comunista do Novo Exército do Povo (NEP), informaram esta quinta-feira fontes oficiais.
"Se matar um [membro do] NEP hoje, pagarei 25 mil pesos [487 dólares ou 391 euros]", disse Duterte, de acordo com a transcrição oficial de um discurso pronunciado em Cebu, no centro do país, esta quarta-feira.
"Se consegue atirar e acertar num pássaro que está a voar acima si, como não pode acertar num NEP que tem uma cabeça maior?", disse Duterte, arrancando o riso da audiência, e sem dar mais detalhes sobre a oferta.
O Novo Exército do Povo é uma guerrilha ativa que está nas listas de grupos terroristas das Filipinas, dos Estados Unidos e da União Europeia.
O Presidente estava a responder ao líder do Partido Comunista das Filipinas, José María Sison, em exílio na Holanda, que disse na semana passada que o NEP é capaz de matar um soldado por dia.
Duterte argumentou que pagar 25 mil pesos a qualquer um que mate um terrorista seria mais barato para o estado do que financiar uma guerra contra esta organização comunista, que tem uma grande presença nas áreas rurais do país, onde muitas vezes realiza extorsões e ataques.
Os críticos do chefe de estado das Filipinas protestaram pelas suas declarações, considerando que incita a homicídios extrajudiciais como os alegadamente cometidos na sua controversa "guerra contra as drogas", de que já terão resultado 7000 mortos, de acordo com algumas estimativas.
É a segunda vez em poucos dias que Duterte é objeto de controvérsia pelas suas declarações relacionadas com a NEP, já que, no domingo, pediu aos soldados que atirem nos órgãos genitais mulheres integrantes do grupo, o que lhe valeu a condenação organizações locais e internacionais.

d

Nuno Fernandes Desculpem lá mas este tipo é um mãos largas... Onde já se viu um comunista valer 500 dólares?
Gerir
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Arnaldo Fernando Tu vales mais por isso tens de ser o primeiro a morrer.Só dizes é merda.
Gerir
Responder22 h
João Silva Arnaldo Fernando Diz a verdade um comuna é um anormal . O Nuno conhece algum país comunista onde se vive bem? Ou algum regime comuna que não foi uma ditadura?
Gerir
Responder22 h
Arnaldo Fernando João Silva!! Anormal é o teu raciocinio e a tua maneira de ser e estar.Não passas de um idiota armado em chico esperto.O teu regime de salazaristas que só querem tacho são melhores a começar por ti,que és uma grande merda.Isso é dor de Corno.Fuma um charro que a paranoia passa.
Gerir
Responder20 hEditado
Tiago Cerejo Andrade Os comunistas falem uma caixa de pastilha João Silva
Gerir
Responder20 h
Arnaldo Fernando Este Tiago é um monte de esterco que vive de aparencias.Até é pena te andares a perder.Não sou Comunista e não sou menos ou mais que ninguém.Apenas sou quem sou e não alimento as ideias a crianças e não dou aulas a palhaços.O que é triste é vocês andarem a fazer de palhaços sempre a chorar em volta da Esquerda ou dos Comunistas para vos andarem sempre aumentar o ordenado com as vossas greves e manias, e andam a chupar na mama dos Comunistas.São eles que lutam pelos teus direitos Urso..Vocês não são da direita, não são nada.São um bando de chulecos mal acostumados que querem é mama.Isso é dor de Corno que vocês têm dos outros partidos da Esquerda .Apenas és um invejoso sem futuro..
Gerir
Responder19 hEditado
André Duarte Adoro estas discussões virtuais causadas por uma mera piadola. Não levem as coisas tão a peito.
Gerir
Responder19 hEditado
Carlos Dias Comunistas a lutar pelos direitos!?😂😂😂
De Quem?
Gerir
Responder17 h
Jose Carlos Teixeira Santos André, sentido de humor é privilégio dos inteligentes. Os outros tanto podem ser de direita, de esquerda ou do centro...
Gerir
Responder16 h
Jorge Brás Cumona=a merd..
Gerir
Responder16 h
Xavier Mourato Nabo Espero que não tenha, ou venha a ter, um familiar querido ou amigo que seja comunista...
Gerir
Responder13 h
Cristina Cunha E Silva João Silva diga lá se o carro é seu ou se o paga á conta do trabalho de outros? O Sr é que é um anormal!
Gerir
Responder12 h
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Jose Maria Ribeiro Depois de ler estes comentários conclui que quem apoia este selvagem não é melhor do que ele. Não importa que vista um bom fato, tenha um ar glamouroso, lá dentro é um perfeito selvagem, á imagem das ordas ululantes que apoiaram bárbaros como Átila e outros monstros. Não sou de esquerda nem de direita mas respeito as pessoas pelas suas ideias. E pensar que estamos no séc XXI...
Gerir
Responder6 h
Zé Salvado Correia No nosso parlamento á 230 comunas, quando podemos mandá-los para as Filipinas?
Gerir
Responder23 h
Responder23 h
Zé Salvado Correia Obrigado pela correcção
Gerir
Responder22 h
Fernando Eduardo Pinto Lucas Há do verbo haver não?
Gerir
Responder22 h
Tiago Cerejo Andrade Concordo Zé Salvado Correia
Gerir
Responder20 h
Gabriela Sotma Somos ricos e não sabíamos !
Gerir
Responder16 h
Jorge Brás Mandá-los para as Filipinas? e o custo de transporte quem paga? melhore era o Duterte mandar cá uma delegação para fazer limpeza.
Gerir
Responder16 h
Miguel Angelo Martins Isto é que é estourar dinheiro, é muito mais económico matar os fascistas todos e dá-los de comer aos porcos e no fim ainda se fazem umas boas morcelas.
Gerir
Responder23 h
Responder21 h
João Paulo Se assim fosse os fascistas do BE, CDU, PCTP-MRPP e similares já há que tempos que estavam ao fumeiro.
Gerir
Responder18 h
Miguel Angelo Martins João Paulo eu se fosse a ti não falava muito porque aqui há 40 anos escapaste por uma unha negra a ir assistir a um espectáculo no Campo Pequeno que nunca ias esquecer até ao fim dos teus dias.
Gerir
Responder11 h
Antonio Bastos Este, pode ser um fascista, pelo tipo de linguagem bem podia ser um esquerdalho do be...nunca este tipo de exercício de poder deu bons frutos.
Gerir
Responder22 h
Diego Gonzalez Quer elaborar?
Gerir
Responder17 h
Antonio Bastos Elaboro sim. Entre um psicopata destes e um de esquerda, está provado que estes ganham sempre em brutalidade aos primeiros...por exemplo um hitler foi superado em brutalidade por um staline....se bem que um e outro foram beber ao marxismo.
Gerir
Responder15 h
Diego Gonzalez Sabia que ia sair daqui algo ridiculo. Só nao sabia que seria tao ridículo. Impressionante como tens coragem de passar tanta vergonha.
Gerir
Responder3 h
Antonio Bastos Ui! Que vergonha!...
Gerir
Responder2 h
Luis Pinto Quer dizer o outro diz que o NEP pode matar um militar por dia e ninguém critica o presidente das filipinas diz que paga a quem matar um terrorista e todos criticam vão dar banho ao cão
Gerir
Responder20 h
Joao Pais Até os matava de borla, esses despreziveis comunas que só sabem destruir a vida dos outros!
Gerir
Responder22 h
Diego Calabrese Cysneiros Melhor educar o povo sobre o que de fato e o comunismo e o que aconteceu por onde passou...
Gerir
Responder11 h
Francisco Ribeiro Por acaso está a querer dizer que o capitalismo é melhor que o comunismo???
Gerir
Responder6 h
Diego Calabrese Cysneiros Capitalismo é um modelo econômico, comunismo é um modelo político. Um não tem nada a ver com o outro. O capitalismo existe em um regime comunista, a diferença é que o estado controla o capital e concentra a riqueza nele. Países democráticos com livre mercado, concentram suas riquezas nas pessoas e nas empresas, por isso são países fortes, o capitalismo não é perfeito, mas é o único sistema econômico que funciona! As "mazelas" do capitalismo não são criadas pelo sistema econômico e sim por pessoas que utilizam ele da forma errada. As crises fazem parte das correções de mercados alavancado por pessoas não pelo sistema. Entendeu?
Gerir
Responder4 h
Diego Gonzalez Só fachos a sair da toca. Nem precisam de conduzir com coletes refletores, vocês dao sempre nas vistas.
Gerir
Responder17 h
Ronie Peter Comunista matando comunista. Ele também é comunista. Depois dizem os comunistas que são as "autoridades burguesas" que os matam.
Gerir
Responder22 h
Márcio Dias Estamos no século XXI e ainda temos idiotas destes a governar Países! Que virá a seguir: Bolsonaro?
Gerir
Responder22 h
João Bidarra Os comunas saem logo da toca...ao menos hoje ainda fazem alguma coisa!
Gerir
Responder22 h
Diego Gonzalez Os salazaristas também.
Gerir
Responder17 h
João Bidarra Diego Gonzalez nao é do meu tempo é do teu, venezuelano?!
Gerir
Responder4 h
Xavier Mourato Nabo Admirável mundo novo... O gosto de sangue do ser humano será a sua perdição.
Gerir
Responder13 h
Rui Santiago Será que o Rody Duterte também me paga se eu entrar no parlemento e varrer o PCP e o BE?
Miguel Gomes vamos ficar ricos 
Gerir
Responder21 h
Luis Filipe Nunes Teixeira Não percebo, onde está a indignação mundial?Se fosse na Venezuela. ..
Gerir
Responder23 h
Jorge Prieto Henriques O expresso adora este tipo de personagens anti-comunistas. è bem o espelho de como actua na sociedade portuguesa.
Gerir
Responder23 h
Rui Miguel Galrinho Os comunas estão baratinhos. Fora a a piada, este cromo como, com estas ações, está a ser igual a eles.
Gerir
Machado Capela Já se for só rebelde mas não comunista quanto é que ele dá?
Gerir
Responder22 h
Albano Silva Um bom país para o Gerónimo, Catarina e seus comparsas viverem 😂😂😂
Gerir
Responder20 hEditado
Wilson Costa Vem para Portugal e fico milionário
Gerir
Responder22 h
Francisco Henriques Isto não vai acabar bem para este lunático.
Gerir
Responder23 h
Pedro Costa Só vim ler os comentários dos grunhos e labregos que concordam com este monte de esterco populista

Sem comentários: