quinta-feira, 15 de março de 2018

"AFONSO DHLAKAMA FEZ JOGUETE POLÍTICO E VIOLOU PERÍODO DE REFLEXÃO"

"AFONSO DHLAKAMA FEZ JOGUETE POLÍTICO E VIOLOU PERÍODO DE REFLEXÃO"

O político José Fole, acusa Afonso Dhlakama de ter violado o período de reflexão estipulado por lei e aplicado logo após o fim da campanha eleitoral. Em causa está à entrevista que o líder da Perdiz deu a dois órgãos de comunicação social, tendo ameaçado inclusive "abandonar" o diálogo que mantém com o presidente da República.

O membro do partido frelimo, José Fole, acusa o líder da Renamo Afonso Dhlakama de não ter respeitado o período de reflexão que se dá depois da campanha e que antecede a realização das eleições- "facto que pode ter influenciado o sentido de voto do eleitorado".
Em causa estão as duas entrevistas que o líder do maior partido da oposição deu a dois órgãos de comunicação Social a escassas horas do início da votação da segunda volta das eleições intercalares de Nampula.
"Ao dar entrevista a VOA e a STV, ele violou o período de reflexão eleitoral estabelecido na lei. Afonso Dhlakama fez um joguete político". Disse o político.
Entretanto, José Fole, parabenizou a renamo pela vitória na referida eleição, assegurando que só resta ao seu partido fazer um trabalho de base para encontrar uma alternativa para situações em que os partidos da oposição se unem para concorrer contra a frelimo.
"A frelimo ao mais alto nível já deu os parabéns a renamo e a Paulo Vahanle pela vitória, agora nós temos que encontrar formas de impedir que a união da oposição traduza-se em vitória".
O membro do partido no poder reagia assim horas depois dos resultados provisórios darem vitória a perdiz e seu candidato.

Sem comentários: