sábado, 17 de março de 2018

Edital de resultados da intercalar de Nampula


Última hora *Última Hora *Última hora
CDE de Nampula confirma vitória de Vahanle
Nampula (IKWELI) – A Comissão Distrital de Eleições de Nampula (CDE) divulgou na tarde de hoje (16) os resultados intermédios da eleição intercalar do presidente do Conselho Municipal local e dão vitória ao Paulo Vahanle, candidato do partido Renamo.
De acordo com Martinho Marcelino, presidente da CDE de Nampula, o candidato mais votado, Paulo Vahanle obteve 55.265 votos, correspondentes à 58,53%, contra 39.154 (correspondentes à 41,46%) votos de Amisse Cololo António, candidato do partido Frelimo.
Marcelino apresentou-se a imprensa, perante a presença do mandatário político da Renamo, André Madgibire, nervoso e impaciente, sem espaço para diálogo.
Aquele responsável disse que no total foram inscritos 269.590 eleitores mas, apenas 96.398, equivalente à 32,50% foram as urnas.
Segundo a mesma fonte, o total de votos válidos foi de 94.419 (97,94%), enquanto que os votos em branco foram 834 (0,36%) e 1.145 (1.18%) nulos.
Por seu turno, André Madgibire, mandatário político do partido Renamo, apontou que a vitória de Paulo Vahanle representa uma verdadeira mudança que sempre foi adiada.
Madgibire diz que os pronunciamentos do seu líder, Afonso Dhlakama, contribuíram para que a fraude não tivesse lugar, sobretudo quando denunciou a presença de jovens oriundos de vários pontos do país para votarem a favor do candidato da Frelimo, sob protecção de agentes da polícia, Serviço Nacional de Investigação Criminal, Exército e serviços secretos.
“Queremos agradecer a confiança depositada no candidato Paulo Vahanle e no programa do partido Renamo. O Vahanle vai governar de forma democrática e transparente com uma assessoria directa do presidente Dhlakama”, concluiu Madgibire.
Entretanto, facto curioso é que o presidente da CDE de Nampula abandonou nervoso e como se estivesse em fuga da sala onde decorreu a conferência de imprensa. Do lado de fora, minutos depois de abandonar a sala, a saída dos carros pareceu-se a um assalto policial e alta velocidade. (Redacção)
Compras e vendas a retalhoNampula, Mozambique
51 pessoas visitaram este local
7 comentários
Comentários
Osvaldo Agostinho Kkkkk nervoso e como se estivesse em fuga da sala. Tal presidente da CDE esqueceu que é funcionário público e faz parte das suas atribuições dirigir-se a imprensa para apresentar resultados? Dor de cotovelo só
Gerir
Fingues Ramos Imaha Imaha Nao era desejo dele pk me parece k queria k fosse a Frelimo vencedora
Gerir
Ali Amisse Ali Ali Doi a quem doer é a vez de a Renamo
Gerir
Antonio Uaracula E vergonhosa a atitude tomada pelo Presidente da CDE de abandonar a sala ,mostra claramente faz parte da quadrilha de fraude eleitoral e que a maquina habitual falhou por cerco
Gerir
Responder20 h
Jacinto Manuel Djass Djass Doe a kem doeer renamo ja xta no poder. ..
Gerir
Responder13 h

Sem comentários: