sábado, 17 de março de 2018

O anti- Elisismo, a nova seita


O anti- Elisismo, a nova seita
A genialidade deste ex futuro governador de Gaza perturba, irrita, cativa, intriga e excita na mesma proporção. Só um génio pode conseguir despertar esta inquietante convulsão de sentimentos que nos confunde. Você nem precisa concordar para se render a sua inteligência que parece desconhecer limites.
Irrita sobretudo saber que ainda que não concordes, não terás arcaboiço intelectual para debater com Ele em igualdade de circunstâncias, será sempre uma luta injustamente desigual, e o pior é que só tens a tua própria ignorância a culpar por isso.
Esse cativeiro a que a ignorância nos remete causa um frustrante sentimento de impotência, e a fuga de escape para seus incansáveis detractores é o insulto, o bota-abaixismo, catalogações e outra natureza de vis ataques pessoais.
Na incapacidade de rebate-lo e sair com vida desse confronto, criaram uma seita, o anti-Elisismo, onde cultivam a adoração pelo ódio ao Elísio, para delirante gáudio dos seus acólitos. A seita tem os seus santos, querubins, anjos e arcanjos, que são aqueles que mais se destacam na cega adoração do ódio por Ele, e usam as redes sociais como púlpito para difundir dogmas anti-elisistas. Do estrado facebookiano, pregam o evangelho do enxovalhamento, do insulto, da infâmia e do total desprezo pelo mérito das questões.
E repetidas vezes, não golpeiam necessariamente as posições deste ilustre Professor, mas o seu entendimento sobre Elas, geralmente incorrecto. E ficam ali a boxar incessantemente o próprio entendimento (incorrecto) do que o Professor diz, como se estivessem a boxar as ideias dele, e outros chegam até a dizer que seriam mais contundentes se suas algibeiras disso tirassem dividendos.
Tudo estéril, e infinitamente pequeno para abalar a estrutura intelectual do visado- um sopro dessa embriagante lucidez que caracteriza o Elisio derruba-os todos deixando apenas escombros da sua nudez intelectual. Eu fico ali a admirar a precisão e subtileza de franco-atirador com a que o homem vai derrubando-os, e parece que fá-lo com o deleite de um sádico, muitas das vezes sem sequer cita-los, mata-os e deixa-os jazer em uma vala comum improvisada no seu mural- lembra-me a lucidez com que Saramago rebatia os seus detractores pelas posições controversas e por vezes extremas que assumia sobre a igreja católica.
Eu sou assumido Elisista, comprei em tempos num alfarrabista dos passeios “ um país de soluções” de sua autoria no afã de entende-lo melhor. Prefiro viver sob jugo da mão pesada da sua ditadura intelectual, onde a norma é a contínua elevação de padrões em busca da excelência, do que a democracia vazia de conteúdo e prenhe de mediocridade que geralmente caracteriza o facebook.
E não escrevi este texto pelo Elisio, Ele não precisa disto. Escrevi por mim, é o estridor do meu silêncio. Este país tem demasiados problemas, e nenhum deles se chama Elisio Macamo para que Ele seja combatido, pelo contrário.
Sei que dirão que sou movido por interesses, mas o que não sabem é que Ele irrita-me também, muitas vezes, sobretudo por causa dessa obstinada obsessão em ser governador de Gaza- porque Inhambanhe seria o lugar ideal para tão distinta figura, e ai sim, Eu haveria de exigir a posição de administrador de Quissico por este árduo trabalho de polimento que a minha hábil língua lhe dedicou.
Mas sejamos sinceros, quem resistiria a tentação de ser pedante sempre que ao ego apetecer, tendo aquela cabeça?
Lecuanhane
19 comentários
Comentários
Obus Neuara Heheheheh. 

Edgar Barroso acho que isto pode te interessar.
Gerir
Responder11 h
Sérgio Chusane O império de Gaza tem donos Lecuanhane Wa Mutxopi. Eu sou um deles e espero o aval dos antepassados para assumir o trono. Elisio Macamo não pode ser engolido pelas manhas e entranhas das politiquices da política. Ele precisa de continuar a sua obra, longe dessas amarras que transportam cérebros para o estómago, obrigado-o a alimentar-se de arroz e feijão, e não de sangue que o deve regar. Os medicamentos das doenças que mais matam no mundo, nomeadamente a malária e o HIV, primeiro fazem-te sentir pior, com efeitos secundários, para depois te fazerem sentir bem, e curarem no caso da malária. Ora, os que chamaste de anti-Elisistas estão nessa fase, de efeitos secundários depois da medicação. Mas vão melhorar. Quanto ao império de Gaza, o Elísio terá lugar como conselheiro independente e autónomo, para continuar sua obra.
Gerir
Responder11 h
Edgar Barroso Puro dickriding.
Gerir
Responder11 h
Miro Guarda Isso em Portugues significa o que mesmo?
Gerir
Responder10 h
Maria João Marques Edgar .... tu não prestas 😂😂😂😂😂😂😂
Gerir
Responder10 h
Miro Guarda Oh, OK! O google ajudou. Entendi... Tipo e para nao ser bloqueado?
Gerir
Responder10 h
Maria Regina Faustino 😂😂😂😂😂😂
Estou fatigada
Gerir
Responder10 h
Nairinho Mabote Atenção ao 'Ele' com maiúscula. Estamos a falar de Deus
Gerir
Responder7 h
Sam Lopes B Hehehehehe
Gerir
Responder6 h
Maria João Marques 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Gaba te cesto roto que amanhã vais à vindima 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Gerir
Responder10 h
Betinho Armando Caboverde ????? Deus disse ninguém é proibido de sonhar. Agora esse sonho de querer ser administrador por causa de? Meu irmão cada homem é uma causa é não espere o sucesso de para chegar ao seu sucesso. E analisando pareces mesmo interesseiro.
Gerir
Responder10 hEditado
Chil Emerson David Isto vai ser interessante. . .
Gerir
Responder9 h
Virgilio Mussera Arquitecto E preciso assimilar que o o universo facebookiano e como uma grande casa com varios compartimentos aonde aonde quer que voce esteja, ao te expressares, ao falares, todos na casa te ouvem e ate os que na rua passam tambem. Nao e de estranhar que aparecam reclamacoes pois ao fim do dia estamos todos numa sala redonda, numa grande mesa redonda aonde nos olhamos frente-a-frente. NAO VEJO NADA DE MAU E NEM DE EXTRAORDINARIO NO KOTA ELISIO MACAMO... apenas vejo posicionamentos e isso é salutar comparado a indiferenca.
Gerir
Responder9 h
Edgar Cubaliwa E os comentadores pertencentes a seita chegaram exactamente para fazer o que ja se espera. Enfim. Optimo texto Lecuanhane e muita resiliência pós ja estão preparando as pedras. 
Aquele senhor estudou, escreve e tem argumentos. Aceitar isso doi menos.
Gerir
Responder7 h
Xavier Chirrime Eu "Prefiro viver sob jugo da mão pesada da sua ditadura intelectual, onde a norma é a contínua elevação de padrões em busca da excelência, do que a democracia vazia de conteúdo e prenhe de mediocridade que geralmente caracteriza o facebook".
Gerir
Responder6 h
Paula Martins O seu comentário é........excelente
Gerir
Responder6 h
Xavier Chirrime Obrigado, presada! Tirei o comentário de um parágrafo da "publicação-mãe". E assumo!
Gerir
Responder5 h
Joao Cabrita Este, provavelmente um dos textos mais inovadores que alguma vez li, inserido - por mérito de quem o assina - na corrente filosófica Juche.
Gerir
Responder6 h
Pedro Comissario Excelente comentário!
Gerir
Responder6 h
Elisio Macamo obrigado, meu caro. há naturalmente muito exagero, mas deve ser o gênero. espero que se tenha preparado bem para a reacção de costume que, aliás, já está em curso. apesar de esta clara demarcação daqueles que cultivam outro estilo de debate público me fazer muito bem, vou manter os olhos firmes em gaza. é que como ainda não consigo partir côco com a cabeça inhambane é outro nível... abraços!
Gerir
Responder4 h
Jah Yahwah Matavele Ha os que reúnem um punhado de argumentos facebokianos, juntando com dogmas e um pouco de ideologia e crenças pessoais, e querem discutir com ele. Sinto pemdeles.
Gerir
Responder4 h
Jah Yahwah Matavele Ha os que reúnem um punhado de argumentos facebokianos, juntando com dogmas e um pouco de ideologia e crenças pessoais, e querem discutir com ele. Sinto pena deles. O conhecimento é algo que se constrói com factos:
Gerir
Responder2 hEditado
Zivanai Macocove Moçambique ainda uma nação criança, existirão muitos Elisista, C.Branquista, G40ista, etc. O tempo se encarregará de esclarecer e premiar os melhores filhos desta nação.....
Gerir
Responder4 h
Alvaro Simao Cossa Elisio Macamo a tua "arrogância" pode ser o que mais ensina num pais onde deve-se bater com altivez para que as pessoas aprendam, avante Prof. Os ratos que roem campim nunca devem frenar a tua boa vontade de ensinar, mas tu nunca deves esquecer que quando o projeto lei em curso for chumbado na AR, tu nunca deves voltar a candidatares-te ao cargo de Governador de Gaza, para eu ganhar. Aqueles que dizem que este post é "puro dickriding", serão os primeiros a serem deportados de Gaza para Guiné Bissau, se não se desculparem publicamente. Parabéns Lecuanhane Wa Mutxopi!
Gerir
Responder1 hEditado
Desidério EC Chambo Quer deportá-los porque não concordam com posição do outro, (embora julgo que não se expressam da forma moralmente aceite num debate) ou por outra razão?
Gerir
Responder2 h
Alvaro Simao Cossa é brincadeira amigo Desidério EC Chambo devias ententer

Sem comentários: