sexta-feira, 16 de março de 2018

Renamo deve aproveitar a vantagem relativa que detem, organizando-se correctamente. A renamo deve reinventar-se e abrir as portas pra uma reconciliaçao interna efectiva



Nampula:
1.Ninguem votou no manifesto de ninguem;
2. O voto foi etnico e regional. A frelimo sabe interpretar o fenomeno pois, ela é progenitora do fenomeno.
3. Se a Renamo nao concorresse mdm venceria a frelimo;
4. A frelimo deve apostar na batota como sempre senao no centro e norte vai perder tudo;
5. A Renamo deve aproveitar a vantagem relativa que detem, organizando-se correctamente. A renamo deve reinventar-se e abrir as portas pra uma reconciliaçao interna efectiva. É imperativo que todos os desavindos dentro e na diaspora lhe seja reconhecida a sua contribuiçao na guerra dos 16 anos. A renamo deve abrir se para coligaçoes pontuais principalmente nas eleiçoes autarquicas que se avizinham;
6. O mdm deve reestruturar se a nivel do secretariado, conselho nacional e comissao politica. Deve abandonar o modelo " familia/tribo toda (a) poderosa (a)" se quer existir como partido;
7. Extra parlamentares devem se engajar na formaçao/construçao de uma unica e coerente voz caso contrario serao eternamente extra parlamentares. 
............
Eduardo Domingos com sede de ver o pais harmonioso na diferença em que cada um viva do seu suor.
Agostinho Augusto A mensagem chegou
Mouzinho Zacarias Graças ao conselhos de Eduardo domingos que a RENAMO venceu em Nampula...
Mouzinho Zacarias Onde anda Ricardo Oliveira que entregou Nampula de bandeja a frelimo nas eleições autárquicas de 2008
Agostinho Augusto 2013 Renamo concorreu?
Manage
Show more reactions
Eduardo Domingos Ricardo concorreu em 2008 na altura eu vivia em nampula, nem perdi tempo em ir lhe votar.
Arnaldo Tivana Kkkķkkk so podia ser um batata.
Arnaldo Tivana Kkkk já não temos batatas na Renamo
Eduardo Domingos Estao cheios, grupo Gania
Arnaldo Tivana Kkkķkkk a chefe Gania, não é batata, actualmente na Renamo já não temos batatas, melhor os batatas melhoraram muito por isso já não temos batatas na Renamo.
Eduardo Domingos Kkkkkk. O velho é que limpa a imagem destes batatas.
Agostinho Augusto A frelimo vive de batota, se o cerco for apertado, em Outubro vai sumir na zona Centro e Norte.
Isac Tivane Realmente, o juizo popular falou mais alto que os manifestos de ambos candidatos, a frelimo foi crucificada pelas diversas atrocidades que mergulharam o pais num caos. Parabens Vahanle
Armando Pangane VERDADE TIO EDU DOM
Zakarias Fernando Mais Isso é serio mesmo
Rhuko Rheta Olha Sr, conforme-se com a derrota e torsa para que vençam nos próximos pleitos. Os nampulenses não votaram manifestos utópicos, mas sim manifestos lógicos. O que concretiza os anseios do povo não é o manifesto, mas sim os actos. O povo já se cansou de manifestos dourados para depois viver na miséria. O povo moçambicanos despertou e muito... 1 · Gosto · Editar · Agora
Rhuko Rheta Olha Sr, conforme-se com a derrota e torsa para que vençam nos próximos pleitos. Os nampulenses não votaram manifestos utópicos, mas sim manifestos lógicos. O que concretiza os anseios do povo não é o manifesto, mas sim os actos. O povo já se cansou de manifestos dourados para depois viver na miséria. O povo moçambicanos despertou e muito...
Eduardo Domingos Posso te bloquear ja se nao tens tempo de ler o que escrevi
Rhuko Rheta esteja a vontade...
Pablo Osvaldo Osvaldo Tenho quase a certeza que a oposição unida o regime cai...
António Ndande Realmente,a Renamo deve ter política mais sólida,comovent
Mulandi HI Mina Kheni Certamente que a Renamo como um partido maduro vai fazendo tudo para que Moçambique feche o livro da desgraça e entre para outros patamares. Eu sempre defendi que a oposição deve ser sólida e isso passa por uma União de todos e ao mesmo tempo uma reconciliação tanto interna como externa. Nós somos capazes de derrubar este regime, aliás, estamos a caminho disso. Mas para tal a União e reconciliação deve constituir as bases.
Ha Razoes Machirica Palavras nitidadas
10.10.2018, Eleiçoes Autarquias.
A Renamo deve desde começar a trabalhar o visionar cenários tais como:
1. Todos contra todos. Aqui a frelimo vai ganhar maior numero de autarquias porque a dispersao de votos beneficia a frelimo. 
2. Todos contra um. Este cenário seria ideial pois a oposiçao conquistaria de forma retumbante, convincente e asfixiante o grosso das autarquias.
3. Nas quatro autarquias governadas pela oposiçao o cenario seria: renamo apoiar mdm e mdm apoiar Renamo.
4. Em Chimoio o mdm teve um candidato forte e sério, o Joao Ferrao. Deve ser a aposta da oposiçao. 
5. Em Tete a Renamo deve encontrar uma figura carismatica, o fenomeno Vahanle nao pode repetir-se mais e mdm deve abster-se de apresentar candidato.
6. Em Lichinga existe uma figura bastante carismatica que me seduz. Espero que a Renamo indique essa figura e mdm deve apoiar.
7. Em Pemba a Renamo e mdm devem fazer concertaçao séria porque ate aqui os dois nao tem figuras para ombreiar com a frelimo.
.....
Dicas de Eduardo Domingos para a oposiçao lograr sucesso no pleito que se avizinha.
Mouzinho Zacarias Proponho também que oposição na cidade de Maputo e matola tenha um único candidato.
Joao Cabrita Um candidato que não ande de cu tremido em Mercedes. Acho que um dos que podia fazer um bom serviço é o Venâncio Mondlane.
Joao Cabrita Um candidato que vá buscar antigos guerrilheiros de Macacho para formar MMV à maneira, prontos a amarrar os gandulos mandados pelo grupo TT para encher urnas e outras brincadeiras.
Arnaldo Soares Mendes Autarquias, é isso mesmo, a oposição deve negociar, recordar que nas últimas eleições gerais, a Renamo levou vantagem a maioria dos municípiosz fo centro e norte do País, seria imoortante manter esses votos, porque não é difícil
Pablo Osvaldo Osvaldo É preciso agir já, o regime esta em parampas..
Show more reactions
Jito Jorge IRMAO ESTAMOS ATRABALHAR JA FOMAMOS TODOS FISCAIS D RESISIAMENTO
Eduardo Domingos Vce é formador?
Agostinho Augusto Kkkkkkkkkkkk
Agostinho Augusto Quando a FIRlimo troca cadernos, onde tem estado esses formatados?
Eduardo Domingos No espaço de 30 dias a frelimo trocou cadernos duas vezes.....
Jito Jorge ARENAMO ESTA ATRALHAR MUITO MESMO NAO SI PERCUPE VAMOS UNIR AFAMILIA RENAMO
Alfredo D. Baltazar Jito Jorge, ish...
Gilberto Jonathan Chirindza Irmão ED será que uma coligação será mais valia? Assunto a ser minuciosamente levado a cabo, pois a história de coligação a Renamo sempre saiu a perder... e mais esse partido que recomendas a tal coligação num passado muito recente fez vida negra a Renamo e muito bem sabes disso
Agostinho Augusto Mano esqueça o passado.
Mario Barbito Nap podemos esquecer o passado. Ha locais que tem de facto interesse coligacao mas noutros, os citadinos foram sempre muito mal tratados. O que precisa e que o outro seja mesmo oposicao e nao oposicao para coligacao e depois fica na posicao, como assistimos na Beira. A Beira e da Perdiz. Quelimane do Manuel Araujo. E assim por diante.......KIKIKIKI..
Agostinho Augusto Leiam bem e releiam o ponto 1 do ED, essa é a fórmula para salvar a oposição.
Mario Barbito Voce acha mesmo que Davis Simango e da Oposicao? Eu acredito que MDM e uma forca de oposicao mas Davis Simango nunca foi, meu caro amigo.
Agostinho Augusto Esse ódio ao DS não sei se terá fim, custa uma reconciliação?
Mario Barbito Nao e um problema de odio. O azeite nao se mistura com a agua. Davis e uma cara disfarcada da Frelimo. Ve so que a empresa que faz obras na Beira e dos grandes da Frelimo. Ele foi socio dela mas saiu e nao vi nenhuma empresa de opositores do regime a ganhar concurso publico ou mesmo a fazer qualquer trabalho. Conhece uma? diga qual?
Mario Barbito Os favores economicos precisam de apoio politico e vice versa. Raul Domingos tinha muitos defeitos mas nao era traidor. Aproveitaram se das fraquezas dele para lhe destruirem com o objectivo de poderem ter espaco e visibilidade. Por esse caminho, fizeram com muitos. Introduziram USSS... junto de DLK vindo do PCN, que estava em servico da verdadeira Frelimo. Pela proeza, USSS recebeu um camiao da Direccao Provincial de Turismo, de marca mercedes! Conquistado o espaco, nao conseguiram o golpe final que seria a destruicao de DLK em 2012/2013. Raul nunca viu essa RUE de bons olhos e eles sabiam disso.
Eduardo Domingos Aproveitem ouvir a verdade sobre Raul Domingos com o Mario Barbito.
Mario Barbito Eduardo Domingos nao sei se e a verdade mas sim, documentado, uma parte da verdade aqui colocada, que aqui se poe a nu. E que falar de unir forcas e preciso ter muito cuidado e, mantive me em silencio quando Raul saiu dizendo a sua defesa, na semana passada, num semanario, pois era um assunto dele. Mas, para que amanha a historia nao nos condene, preferi hoje ser um pouco mais explicito, falando talvez o que nao devia, nesta altura.
Eduardo Domingos Correcto, Mario Barbito, nao faz sentido que rapazes como Mazanga, Muchanga chamem Raul Domingos de traidor pois nao conhecem a historia.
Mario Barbito Eduardo Domingos, Vou sair da conversa pois ha coisas que nao se devem falar. O silencio vale ouro, algumas vezes!

Eduardo Domingos Beira é assunto sério, a perdiz deve tomar o poder
Alfredo D. Baltazar Mario Barbito, as empreitadas não podem ser ganhas por empresas de opositores? É isso que reza a democracia e é isso que se pretende?
Calisto Meque Meque Eu não vejo de bons olhos a tal coligação, porque uma vez já se pôs em prática não surtiu bons resultados, quando mais fez nascer um Movimento democrático de Moçambique não estou contra o movimento . Coligação sim podia se fazer, mas se houvesse mais partidos com assentos no parlamento não seria nada mão, fazer coligação de tantos partidos que em nenhum momento já chegaram ao parlamento é água em cima do pato,também não sou contra a coligação.Quem sou eu para dizer sim ou não? Aqui quem precisa de uma coligação é o eleitor, o adversário do povo e comum então o importante é apostar na diferença e a frelimo ser oposição no parlamento é na presidência.
Eduardo Domingos A renamo nao soube gerir o assunto Gilberto Jonathan Chirindza. Aqui defendo coligacao pontual. Por exemplo em gaza pode se coligar e em inhambane, etc.
Mario Barbito Ate Raul Domingos foi vitima dos ambiciosos que se juntaram para formarem A Renamo Uniao Eleitoral!
Mario Barbito E perdemos um quadro, o General Raul Domingos!
Eduardo Domingos Concordo mano Mario Barbito. Defendo coligaçoes pontuais apenas.
Coroa De Lurdes Coroa Tete tem uma antropologa mas em tete o partido renamo deve se reestructurar bulande k esta na beira devia voltar para tete.
Carlitos Carlitos A iniciativa é boa.
Coroa De Lurdes Coroa a renamo em tete nao usa quadros superiores. tem muitos professores universitarios o delegado tem a lista mas na hora escolhem se entre os radicais da renamo... perdi o numero do meu amigo economista secretario geral tenho muita coisa para informar lhe.... sobre tete.
Eduardo Domingos Partilha comigo
Arnaldo Soares Mendes Fica com meu contacto sr Coroa De Lurdes Coroa 845011474, Mendes
Eduardo Domingos Mendes nao me esqueci do nosso papo.
Arnaldo Soares Mendes Sempre disponível, se quisermos mudar isto, temos que reunir, desenhar estratégias, coisa, que alguns nâo gostam.
Eduardo Domingos Certo, o tempo ja foi.
Arnaldo Soares Mendes Nos tempos quando trabalheu com o falecido Pondeca, e davamos dores de cabeça ao Comiche, nós reuníamos, lembro de um quadro sénior, ter dito, "sempre em reuniões", para tirar estes gajos, temos que reunur, "a frelimo, derrota-se com inteligência"
Arnaldo Soares Mendes Agora estou a preparar-me, vou reunir-me como faço todos sabados, com a minga malta.
Pedro Comissario O estratega Eduardo Domingos!
Eduardo Domingos Estou gozando o direito a cidadania, nkulu Pedro Comissario. Ndaneta ine.
Pedro Comissario Tisapiona! Phatani basa yanu, abale!
Eduardo Domingos Penu muala unapholeka tai....
Jose Majasse Dombe Conglaturo a ideia.
Joao Cabrita Btarde mbuia Pedro Comissario. Muna ncedii mu grupo ianu sete setembrista?
Pedro Comissario Mbuia Cabrita, mwacifundza kupi cisena? Imwe ndimwe sete-setembrista?
Jose Armando Charing Charinga Esta forma devia ser muito bom

Sem comentários: