segunda-feira, 12 de março de 2018

SALEEM AHMED ABDUL KARIM foi considerado "BARÃO" de lavagem de dinheiro em Moçambique.

Repassando:
BREAKING NEWS

Presidente da Comunidade Mometana , SALEEM AHMED ABDUL KARIM, também conhecido como SALEEM (MICKEL) de origem Paquistanesa, foi considerado "BARÃO" de lavagem de dinheiro em Moçambique.
90% do dinheiro de crime organizado em Moçambique é lavado por este indevido através da sua rede de lavagem de dinheiro (HAWALA) , tendo como capa uma loja de ferragem na Av. Guerra Popular em Maputo e escritório de importação e exportação no Dubai.
Tem investido milhões de dólares na área de construção e imobiliária em Moçambique, Portugal e Dubai.
Em Moçambique é proprietário de muitos imóveis que estão arrendados e tem construído vários edifícios, tem empresa de ferragens e de importação & exportação de nome SAAK INTERNATIONAL e a empresa de gestão imobiliária, SIAL INVESTIMENTOS. 
Está a construir um dos maior projeto imobiliário de Moçambique BEACH FRONT na marginal de Maputo através da empresa SIAL INVESTIMENTOS, Lda.
O projeto com 9 edifícios de 60 apartamentos cada, com tipologia T3 e T4 , totalizando 540 apartamentos. 
Hotel com 300 quartos, salas de conferências e lojas .
O projeto está orçado em 225 milhões de dólares.
A DEA e a Interpol obtiveram informações através de Banco de Moçambique e Bancos comerciais de que projeto BEACH FRONT, não tem financiamento bancário.
Também investigaram o passado empresarial dos últimos dez anos do sr. Saleem Karim e nada justifica a proveniência do dinheiro, que esta ser investido no projeto BEACH FRONT, em cash.
Das investigações também soube se que o Sr. Saleem Karim obteve Golden visa em Portugal e através disso investiu milhões de euros em 2 hotéis, vários edifícios e apartamentos de luxo em Portugal.
Em Dubai tem feito investimentos milionários na imobiliária comprando imóveis com rendimentos através do seu escritório que opera como capa para lavagem de dinheiro.
No decurso das investigações soube se que em Maputo o Sr. Saleem Karim tem operado o seu negócio de HAWALA através dos escritório da Comunidade Mometana.
Sr. Saleem Karim substituiu ao Sr. Momade Bashir Suleman(considerado pelos EUA o BARÃO da droga em Moçambique) na presidência da direcção da Comunidade Mometana, com sede em Maputo.
Comunidade Mometana é uma instituição de caráter religioso.
Nos relatórios da investigação, consta que se mantém na presidência da Comunidade Mometana com apoio da máfia Paquistanesa, que tem todo interesse em manter a ele como Presidente da Comunidade Mometana. 
Nas últimas eleições da Comunidade Mometana, a máfia ameaçou de morte aos candidatos que queriam concorrer a presidência da Comunidade Mometana.
Através desta instituição o Sr. Saleem Karim tem conseguido penetrar se no partido e no governo ao mais alto nível.
A sua participação nas cerimônias oficiais São notórias nas redes sociais e nos mídias.
Também a indícios de estar a financiar a FRELIMO, em valores monetários e logística.
As investigações começaram quando a DEA e a Interpol numa operação conjunta prenderam ao Sr. ALTAF KHANANI, no Panamá e extraditaram para EUA.
O Sr. KHANANI , de origem paquistanesa, baseado em Karachi e Dubai, dono da empresa KHANANI & KALIA , INTERNATIONAL, é acusado pelos Americanos como o BARÃO de lavagem de dinheiro, movimentado nas contas oficiais da empresa bilhões de dólares anualmente.
Lavou dinheiro para os maiores carteis de droga do mundo.
Durante anos movimentou e lavou bilhões de dólares dos carteis de droga através da sua rede de HAWALA.
No seu depoimento o Sr. KHANANI declarou que fez várias transações de HAWALA com Sr. Saleem Karim e que já esteve em Maputo para se reunir com ele.
Sr. KHANANI disse no seu depoimento que o Sr. Saleem Karim tem uma das maior rede de HAWALA de Africa Austral e a maior rede de agiotagem de Moçambique, chegando a cobrar entre 5% a 40% de juros por mês.
Os agentes da DEA e a Interpol estão a preparar o processo de extradição do sr. Saleem karim para ser julgado nos EUA.

NOTA:
Este só pode ser um comparsa da frelimo e tive que editar o texto na parte que "financiar a Frelimo" porque vinha "financiar a Renamo", o que é absolutamente contraproducente. Quem não sabe que a frelimo é um cartel de criminosos?

Os tipos estão a tentar antecipar uma gestão de escândalo. 
Unay Cambuma
LikeShow more reactions
Comment
5 Comments
Comments
António Menete Lavagem de dinheiro é uma expressão que se refere a práticas econômico- financeiras que tem por finalidade dissimular ou esconder a origem ilícita de determinados activos financeiros ou bens patrimoniais, de forma a que tais activos aparentam uma origem lícita, ou sua origem ilícita seja difícil de provar!
Certo?
Manage
Show more reactions
Nire Ernesto Manhalo Gostaria de saber o significado de lavagem de dinheiro. Bom dia
Manage
Show more reactions
Maria Regina Faustino Utiliza a tua internet e pesquise no google
Manage
Show more reactions
Piedade Teofilo Alberto Lavagem de dinheiro é um processo onde os lucros ganhos a partir de atividades ilegais são “purificados” ou ocultados para que possam parecer ter origem lícita.

Os responsáveis por esta operação fazem com que o dinheiro obtido através das atividades ilícitas e criminosas (como o tráfico de drogas, corrupção, comércio de armas, terrorismo, extorsão, fraude fiscal, entre outros) sejam escondidos, aparecendo como resultado de operações comerciais legais e que possam ser absorvidas pelo sistema financeiro, naturalmente.
Manage
Show more reactions
Show more reactions
Ismael Munir Jr. É triste pah, não sabe o que é lavagem de dinheiro ?
Manage
Show more reactions
Evanizei Faimane Da Silva Sr.Ismael vale a humildade d admitir. Vc q sab pq n explicou. Cada um com suas duvidas
Manage
Show more reactions
Show more reactions
Mateus Victor Zeca DEVE TER GOVERNO D MOZ METIDO NESSE ESQUEMA
Manage
Show more reactions
Molide Vulay ESES gajos ate podem Nao estar. LA dentro do wey soki PRA eles bastara cumerem ja e suficiente podem desfazer Como kizer else Nao Li's emporta

Sem comentários: