quarta-feira, 14 de março de 2018

Vamos votar, dorminhocos! NAMPULA


Hoje é dia 14 de Março. É a data, portanto, reservada à segunda volta da eleição intercalar de Nampula que vai opor Amisse Cololo, da Frelimo, e Paulo Vahanle, da Renamo. A mim não me interessa a quem o povo daquela urbe vai votar. Interessa-me, sim, que todos os que se recensearam exerçam o seu direito cívico.
O Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social concedeu tolerância de ponto para todo o dia de hoje, na cidade de Nampula. Compatriotas, não vamos fazer desta tolerância ocasião para estar nas barracas. Até que podemos ir beber, mas depois da votação. Este é o nosso direito. Votar não significa escolher um ou outro. É exercer o seu direito cívico. É ser cidadão.
Deixem de ser dorminhocos para depois lamuriarem nas barracas. Têm esta ocasião soberana para fazerem a diferença. Afluam às mesas de votação. Escolham quem acharem que, durante a campanha eleitoral, apresentou melhor programa. Se nenhum dos dois vos convenceu, não são obrigados a legitimá-los.
Saibam que a melhoria da democracia e de nossa cidadania depende de um amplo engajamento da sociedade nas decisões políticas. Não é ficar em casa a dormir para passado algum tempo dizer que não se identifica com o edil sicrano. Vá às urnas, faça a diferença. Aí sim, poderá reclamar disto ou daquilo.
Os processos políticos não são só dos políticos. Estamos num país democrático. Somos chamados a dar a nossa contribuição. Ficar em casa não resolve nada. A nossa democracia pode não ser perfeita, mas um dia chegaremos lá. E para isso todos somos chamados a contribuir. Roma não foi construída em um único dia.
Na primeira volta, realizada a 24 de Janeiro, votaram 73.852 eleitores dos 296.590 inscritos, o que corresponde a uma adesão de apenas 24.9 por cento, ou seja a abstenção foi na ordem de 75,1 por cento. Isto é grave!
Em qualquer país civilizado as pessoas preocupam-se em atingir a maioridade para poderem votar. E nós ridicularizamos o sentido do voto. Quem nos deve ou não governar nós é que escolhemos. Por isso temos que votar.
As urnas não estão nas barracas, esquinas da fofoca ou nos nossos quartos. Deram-nos tolerância para votarmos. Vamos votar e podemos voltar à soneca. A responsabilidade de ter uma cidade de Nampula bem governada depende de vocês.
O STAE também deve melhorar as queixas ouvidas na primeira volta em relação aos cadernos eleitorais. Todos os aspectos técnicos espera-se que sejam melhorados para permitir que os eleitores tenham a possibilidade de votar no candidato da sua preferência.
Nini Satar
Comentários
Vasco Lebre Malate Hozzaaaaa! Depois vão dizer que Nini fala mal do governo ou anda agitar as pessoas.... Aqui está uma demonstração pura de cidadania.....parabens mais uma vez!!!
Gerir


Responder22 h
Pedro Chambal Imparcialidade... Amei
Gerir


Responder22 h
Joao Moreno E se falar mal do governo é problema? Governo que não corresponde com as promessas tem de ser chamado à responsabilidade. Ficar calado é ser cúmplice.
Gerir


Responder21 h
Wiz Claudio Gostei senhor João Moreno
Gerir


Responder21 h
Nelson Roroje Roroje Vcs ate chamam de governo isso?
Pr mim é uma associaçao de landroes com a sede ponta vermelha

Gerir


Responder20 h
Macuacua Massiquele Roberto Se cidadania é optar por escolhas não validas, eu prefiro ficar com.a minha anti-cidadania...
Deuxem-se de discursos demagogos retóricos...
Que lhe disse que o direito de abstenção não é uma demonstração de cidadania...

Se um dia em lhe colocarem um.prato de merda e outro de vômito e lhe pedirem para escolher, qual delas vai escolher?
Gerir


Responder19 h
Anidia Tacaiana mas esse senhor ja esta em Moçambique? ??
Gerir


Responder16 h
Joao Moreno Macuacua Massiquele Roberto respeito sua posição. Onde a merda e o vómito estão próximos um do outro é preciso que se limpe a merda para que o vómito seja estancado. Porque aí só assistimos um no poleiro, então é prematuro que se façam julgamentos para quem nunca governou ou nunca tenha entrado em campo para demonstrar seus dotes.
Gerir


Responder15 h
Anidia Tacaiana Sabes, para que Moçambique sai dessa historia com a FMI e preciso que a Frelimo nao esteja no poder para podermos punir os que nos roubaram o pao,... caso contrario Ematum vai transitar ate eles todos morrerem....
Gerir


Responder15 h
Macuacua Massiquele Roberto Kkkk...o problema são os antecedentes da ilha, nacala e angoche...na área Municipal...foi um.autêntico fiasco....por mim deixava o vômito marinar enquanto limpava a merda até Outubro para levar a cabeça...
Gerir


Responder15 h
Igo Gomes Eu sou de Angoche, e o que pudi constatar eh que durante o mandanto da renamo naquela urbe algo notorio fez-se....em contraste de todo tempo gasto pelo partido no poder.
Gerir


Responder14 h
Igo Gomes mandato*
Gerir


Responder14 h
Salé Abdulgafur Abdulgafur Com muita razao Nino, eu sou d NPL somox muito dorminhoco, ond ja se viu apoiar algem q ja fez Mal Durant 15 anos a Cidade? deus trouxe algem em 3 anos provou au contrario, nos todox nampulense vimox, hoje algumas pexoa falam mal dele porq fexou torneira dos tio, tia, e envergonhou e humilhou os camarada, eu mexmo n percebo os meus Conterranio, exex camarada sao interceiro n sabe agradecer
Gerir


Responder19 h
Joao Moreno Claro que Nini quer dar a entender que não está interessado em demonstrar por palavras o seu desagrado, no seu partido. Mas para bom entendedor meia palavra basta. 
Não votem no candidato da frelimo. 
Simples. Amanhã não chorem. .... estas são minh
as palavras. Tanto eu como Nini tenho mais apreço pelo povo do que dos políticos. Falsos prometedores. O partidao, seu funcionamento interno está estruturado para que qualquer que queira sobressair é supremido pela monenclatura. Meu apelo pela mudança. Tem haver com a vontade de estar com a vantagem de vanhale ter que demonstrar que pode fazer melhor isso é verdade que cololo que vai atrás do partidao. Os mesmos que não tem responsabilidades com seu povo

Gerir


Responder21 h
Rafael Pedro Ya, boa exortação. Porém o título atribuido a este poste não me parece adequado, por mim! A exortação deve ser feita a todos os eleitores de Nampula, neste caso...
Gerir


Responder20 h
Jesus Luis Se a Democracia Moçambicana não fosse essa, haveria muito Desenvolvimento.
Gerir


Responder18 h
Idrisse Max Idrisse Max Gostei, Nini. Mas à mim interessa sim que NÃO VOTEM NA FRELIMO. Eu sou da frelimo, mas o povo precisa acordar. São mais de 40 anos que este partido está no poder. E assim como o colono deixou o país, quase nada foi alterado. Vibemos de promessas durante esse tempo todo, e a sermosmditos sermos ditos que OS OUTROS NÃO PRESTAM. Deus do céu, a frelimo presta??? É o pais com a corrupção no sangue, como O POVO MUITO POBRE E SÓ A FEELIMO É RICA, são donos de todos bancos, da mcel, vodacom,movitel, startime, tem dinheiro na Suíça, onde o PRESIDENTE MANDA O POVO APERTAR O CINTO, QUANDO O PROPRIO FILHO ADQUIRE AS VIATURAS MAIS CARAS DO MUNDO, onde a pessoa que "fabricou" o actual presidente VENDEU O PAÍS (o guebito) e passeia impune, ONDE ASSASSINAM SAMORA, CISTAC, SIBA-SIBA, JUIZES, PROCURADORES, ETC, e cruzam os braços. Quando lhes indagamos sobre o desfecho desses crimes, dizem ESTAMOS A TRABALHAR NO CASO.
SIM, Nini, Nampulenses, moçambicanos, me interessa que A FRELIMO SAIA DO PODER. BASTAAAAAAAAAAA

Gerir


Responder22 hEditado
Omar Carasco Sumail Dito, escrito, e lido, moz nampula ja basta ja basta de enganação...
Gerir


Responder21 h
Julieta Jemissene Kkkkk.Sem curvas
Gerir


Responder20 h
Anidia Tacaiana verdade dita nua e crua...
Gerir


Responder15 h
Igo Gomes vc tem um bom senso.
Gerir


Responder14 h
Macuacua Massiquele Roberto Não concordo com está ideia de que quem não vai votar é irresponsável

.não é válido esse discurso! 


Na situação do país, as pessoas não votam e são livres de fazer isso se nao se identificam com nenhum dos candidatos...

Ha que ter em conta que para além da renamo; frelimo que neste caso constituíram.a oposição a posição - MDM, ha outros actores políticos na Praça e estes também tem os seus simpatizantes que igualmente estão na contenda do jogo político...

Aliás o elevado índice de abstenção pode ser um sinal ou incentivo a sua participação mais ativa como.uma eventual alternativa política em potencial...

O que estaria a dizer o caro Nini, seria o mesmo que dizer que os demais adeptos e simpatizantes dos diferentes clubes num.campeonato; são obrigados a ir torcer por outras equipes quando as suas equipes não estão na final...

Acha isso justo? 

Porque tenho eu de ir torcer pelo Sporting num jogo entre este e o .Porto, sendo eu um.adepto do Benfica? 

neste caso eu seria um.adepto de futebol ou adepto da minha equipe?

onde está a minha militância e fidelidade ao Benfica ?

O que ganho eu com isso , se a Vitória ou derrota de uma delas não afeta a posição da minha equipe na tabela classificativa? 

Onde está a real cidadania patriótica e militância desses cidadãos e fidelidade aos seus partidos ? 

Quem disse a todos que pensam como o Nini, que todo o povo moçambicano é militante da renamo, frelimo ou MdM, neste país ? 

Temos muitos outros partidos políticos no país e cada cidadão está livre de exercer a sua militância e fidelidade do partido que achar, de acordo com as ideologias por estes defendida...

É também um direito de exercício da sua cidadania e direito constitucional; por isso em.qualquer escrutínio por eleição existem sempre três opções : 

Votar contra ( votar a favor do candidato contrario)

Votar a favor ( votar pelo candidato preferido) 

Ou abster-se de votar ( não gostar ou se identificar com nenhuma das opções na pessoa dos candidatos dusponiveis)

A ser assim, talvez fosse altura de se incluir o item abstenção na opções de escolha do eleitor, se é que o facto de não ir votar se consubstancia como uma atitude anti-cidadã ou anti-patriótica...

Ninguém é obrigado a engolir o que não quer...

O que estaria a dizer É que perante duas feras selvagens vorazes, é pessoa tem a obrigação de escolher por qual delas deve ser devorada...

E nunca optar por lutar ou correr pela vida! 

Acham justo isso? 

Nenhum moçambicano é obrigado a aceitar uma governação na qual não vê nenhuma legitimidade...

Que as lideranças se esforcem por merecer o voto dos cidadãos...

Agora votar na sua própria exclusão social e captura do estado de forma parasita por um grupo de oportunistas...

Ninguém é obrigado.

É o mesmo que dizer que a pessoa é obrigada a ser escrava ! 

Nem.mesmo o colono ocupou o país de forma gratuita! 

Quem se acha representado nas figuras desses candidatos que vá votar...

Quem.não se sente representado, aproveita o dia para fazer coisas mais úteis em.prol dos seus ou do seu merecido descanso e lazer, onde quiser e como bem entender...

A Índia para se ver livre da colonização britânica recorreu na pessoa do seu grande líder mahatma gandi , é greve de fome...

O silêncio é também uma forma de luta !

Gerir


Responder18 hEditado
Moniz Victorino Caro Macuacua. Você torcer Sporting ou Benfica se algo muda, talvez seu estado emocional e não dura mais do que alguns minutos. Já nas eleições, se tu votas no fulano ou cicrano, isso muda quase todas as esferas da tua vida, desde a sua segurança, disponibilidade de água, transporte, remoção de resíduos só exemplificando. 

Assim sendo se sua equipe não vai a final, há uma "obrigação moral" de entregar a responsabilidade de governação à aquela equipe MENOS NOCIVA POSSIVEL, que não fará tudo de bom como a tua equipe faria, mas que por mérito, pouco lhe causará dor. 
É por que viúvos também casam

Gerir


Responder18 h
Moniz Victorino Estes outros partidos, terão 5 anos sentados sem afectar a tua vida, mas entre estes dois partidos, um deles, pela lei terá que guiar os destinos dos cidadãos que viverem em Nampula, no período em alusão .É DE LEI MEU AMIGO, INFELIZMENTE PARA TI Logo há sim a necessidade de legitimar aquele partido k menos dor lhe causará
Gerir


Responder17 h
Macuacua Massiquele Roberto E qual delas na sua opinião acha menos nociva perante essa atitude promíscua de falta de sentido de estado que temos assistido durante estes 43 anos de independência, onde apenas aqueles que estão no.poder ou aos que estão vinculados ao poder passeiam a sua classe, onstentando a opulência das suas contas bancárias à custa do sacrifício dos incautos contribuintes que conseguem ver um oásis; confundidos pela ilusão da miragem neste terreno árido chamado Moçambique ? 

Vá pois o senhor atrás dessa miragem, eu antes prefiro esperar sentado com o pouco de água que resta no meu cantil, à espera de uma eventual caravana de camelos...

Já cansei de ser advogado de corruptos e pessoas sem ética e cidadania patriótica...

O meu voto é um.não a todos estes candidatos porque não se afigurem válidos para mim...

A minha cidadania e ética moral se recusa a compactuar com esta forma de luta pelo poder...

Pessoas válidas permanecem injusticadas abaixo de sete pés de areia e você vem me dizer que tenho de votar no mal menor? 

Qual deles seria o tal mal menor? 

Que garantias válidas me posso arrolar como evidências de idoniedade destes políticos, depois de tanta carnificina; promiscuidade e falta de cidadania patriótica demonstrada neste país? 

Olha meu caro. 

Não obrigo ninguém a não ir votar...
Tal como digo existem três opções de exercício de cidadania : 

Votar contra ou a favor de um determinado candidato dando vantagens numéricas no escurtinio...

Ou não votar, manifestando assim o meu repúdio à vinculação ao poder a pessias não elegíveis segundo os padrões de ética governativa e Boa governação; idoniedade política, baseados na experiência do mau desempenho político da qual resulta a falta de confiança ..

Vai me dizer que não é legítimo não dar o meu voto de confiança a quem.não se configura confiável ao mais critérios de escolha ? 

Onde está o meu livre direito de exercício democrático de cidadania?

Apenas não concordo consigo ao tentar reduzir a inteligência dos mocambicanos, ao vincular o exercício democrático a apenas dois contendores políticos quando existem várias outras correntes ideológicas no país...

É uma falácia obrigar o cidadão a ir votar naqueles com os quais não se identifica pelas demonstrações recorrentes de falta de idoniedade e cidadania...

Não posso votar na minha própria desgraça para amanhã vir me queixar em.público da incompetência e corrupção desenfreada neste país...

O acto de votar é uma responsabilidade, ainda bem que diz que ao ser adepto de uma equipe a pessoa fa-lo por razões emocionais de lazer...

Por causa disso é porque o futuro.do país e de muitos de nós depende das escolhas que fazemos...

Aliás, É por causa da falta de seriedade e responsabilidade que o país está como está! 

Se não fosse a leviandade do nosso voto, talvez não teríamos um país tão desorganizado, corrupto e falido como este hoje...

Se queremos líderes sérios não lhes demos a chance de continuarem a agir como agem.

Meu pai me ensinou que em vez de bater no filho mal comportado, ganancioso e oportunista...

O melhor castigo é lhe retirar a mesada ou os prêmios que tanti pede...

Não vou continuar a premiar a corrupção, é má governação, premiando aqueles que não tem mérito...

Vote, e chame a quem quiser se conseguir convencer, mas para mim, aguardo por políticos melhores.
Gerir


Responder17 hEditado
Anidia Tacaiana e nao houve sileencio o suficiente????
Gerir


Responder15 h
Anidia Tacaiana Macuacua massiquele Roberto de uns nao se aproveita nada enquanto dos outros pode ser pouco o que se aproveita mas ha algo... por isso temos EXcelente, Muito Bom, Bom, Suficiente , mediocre e mau....
Gerir


Responder15 h
Anidia Tacaiana Pensa assim, quero meu pais em outro patamar, quero ver os que contrairam a divida oculta punida e a devolver o dinheiro pois se os mesmos estiverem la em cima nunca, jamais, em tempo algum irao responder pelos seus crimes que nos lesa a todos....
Gerir


Responder15 h
Macuacua Massiquele Roberto Com um simples edil de nampula?
Gerir


Responder15 h
Moniz Victorino Macuacua, não posso induzir a ti nem a outros qual dos 2 partidos alguém deve votar. Mas sinto que és um indivíduo que sabe avaliar os critérios de escolha. Como são dois é só não votares aquele k você julga cruel para que NO MÍNIMO NÃO CONTINUE OU VOLTE A FAZE-LO. Antes do falecido MA, vir nos mostrar o seu trabalho, você sabe que a vaga não estava só. Imagine, que as pessoas não fossem votar nele. Achas que aquele haveria de sair sozinho. Pense as coisas até aos detalhes
Gerir


Responder14 h
Jaconias Massango Macuacua Massiquele Roberto, no lugar de nao ir votar, faz voto nulo ou branco.
Gerir


Responder12 h

Responder10 h
Suharto Mangulle Vi o Manifestos eleitoral dos 2 candidatos e nao me diz nada,estao a querer implementar obrigaçoes do governo pra com o seu povo
Ir la so pintar dedo pra dizer que votei ou exerce o direito de cidadania prefiro ficar assim mesmo
Daqui a nada teremos novas eleiçoes se a memoria nao me falha em outobro ou novembro

Votar pra garamtir emprego e chefe ver no serviço isso sim posso
Gerir


Responder15 hEditado
Castigo Antonio Muthomodjua Muchanga O que acontece e que os nomes sao falsos, caderno falsos, eleitoreis fatasmas, nomes que nao costa nas listas dos cadernos. Na primeira volta muitos dos eleitores nao votaram porque nao tinha os nomes nos caderna.
Gerir


Responder18 h
Jabento Quetxoaio Dorminhoco és tu nas terras alheias . Não bastava sensibilizar o povo somente ? Tinhas que dar nomes ? Seu chará dos tais ....lembre se que também és povo ...
Gerir


Responder18 h
Anidia Tacaiana aqui sim.... gosto...
Gerir


Responder15 h
Danny Cosme Santos a verdade doe, mas deve ser dita. somos dorminhoco sim. concordo com isso
Gerir


Responder13 h
Juvenal Castro São dorminhocos sim aceita que doi menos
Gerir


Responder12 h
Jabento Quetxoaio Cabeças ocas por isso que dizem que a pobreza está nas vossas cabeças. Ntlhan
Gerir


Responder12 h
Mauricio Naife Naife Idrisse Max tambem digo - Basta basta e bastooooou e apelo Nampulenses vao enterar os Vermelhos porque vermelho e' Sangue e e' o mesmo k nos sugam a' 40 anos e ja somos Anemicos
Gerir


Responder21 h
Pedro Tivane Façam os pagar pela desgraça que estão nos causando há 40 anos.
Gerir


Responder16 h
Eden Iranha Nas entrelinhas o nini disse tudo
Gerir


Responder20 h
Sidonio Bras Kkkk. Dorminhocos? ....
Gerir


Responder3 h
Francisco Sebastiao Machava Nampula,por favor saiba votar. Não aumente os passageiros no navio EMATUM.
Gerir


Responder20 h

Responder21 h
Munetxo Nacuilo Napili Sobre a questão d Mbanhel, em caso de não 50% mais um, aí irá-se declarar vencedor aquele q tiver a maioria dos votos que o outro. Já que a lei eleitoral não prevê uma 3a volta. Daí que apela-se aos municipes com idade eleitoral para que afluam às mesas de Assembléia de Voto de modo a exercer o seu direito Cívico. Axinénes, por favor retirem a preguiça e votem no manifesto convincente.
Gerir


Responder20 h
Selemane Ali Isso Nini, tudo depende dos Nampuleses, a melhor escolha, e espero que o próximo edil de Nampula, siga exemplo e ideais do Falecido Amurane, cidade Limpa e prospera, e seja um presidente para todos, Mahamudo Amurane devo dizer que foi um dos melhores presidente de Município que Moçambique nunca o teve, honestamente devo dizer isso, Que Allah lhe conceda paz
Gerir


Responder19 h
Albino Massembusse Júnior Escreveu bonito, mas pecou no titulo. Foste ridiculo demais.
Gerir


Responder20 h
Lucas Matsinhe acorde Nampula, e Mocambique, esses velhos nos sabotam a 40 anos fodas!! Frelimo ja era...
Gerir


Responder21 h
Elisio Bila El-bilal Intercalar de Nampula - 2018 Actualização
minuto-a-minuto da Rádio Encontro - Emissora
Católica da Cidade de Nampula 16h25min:

CIDADÃOS OBRIGADOS A NÃO VOTAR As
eleições intercalares no Município de Nampula
nas duas voltas muitos eleitores não têm seus
nomes nos cadernos de votação e são "forçados"
a regressar às suas casas em exercer o seu
Direito Cívico. 16h13min : Na EPC de Teacane
um jovem (Augusto Assane) foi detido pela
Polícia devido a sua intromissão porque exibiu
um cartão com idade de 1967. 15h33min : Foi
aljemado o director da Escola Secundaria de
Napipine, que por sinal encontra-se como
Delegado de mesa, por motivos de ter
fotocopiado o cartao de eleitor em Napipine. E
ter-se dirigido a outra mesa fazer o voto
especial. 15h 30min: EPC de Napipine houve
agitação por causa de Observadores sem
Crachás. Um delegado de candidatura da
Renamo foi recolhido a 3a Esquadra e
posteriormente devolvido a reexercer o seu
trabalho na mesa nº 03004201/03004285.
03004202 um eleitor apresentou cartão de eleitor
falsificado caso que culminou na detenção do
Delegado da Renamo. 14h 32min: Uma cidada
cuja identidade nao foi possivel apurar,
encontra-se detida na 3a esquadra da PRM,
flagrada na posse de uma lista que prendia
entregar a um dos MMV numa das mesas
instalada no posto administrativos de Namicopo.
Decorre o processo de abertura com vista a
apurar os contornos do caso.

Gerir


Responder11 h
André Adelino Cossa MAS PRECISAVA NOS CHAMAR DORMINHOCOS??? Será se for inverso vai gostar? Mas contudo vamos votar municipes de Nampula.... Pois a mudança que esperam esta nas vossas mãos....
Gerir


Responder19 h
Joaquim Nkabwede por acaso, nao precisava. axo k o senhor nini ja xtaa a xkecer a realidade moxambicana!... paiis democratico? desde kuando? ir voltar i voltar vivo deve agradecer a Deus, xtavao bem arrumados ate aos dentes(caes, blindados, AK47 i mais), ixo nao eh int...Ver mais
Gerir


Responder8 h
Joaquim Nkabwede ainda eh pouco, s continuarem com exa merda d fraude, da proxima vao usar moeda( cara/coroa), pk o voto do eleitor nao conta.
Gerir


Responder7 h
Aghast Mandu Bom dia meu caro Nini, nas próximas eleições gerais, irás votar?
Gerir


Responder21 h
André Boaventura Ligonha Jr. Estas de parabéns pelo pensamento construtivo para quem sabe perceber a democracia em Moçambique.
Gerir


Responder20 h
Arnaldo Soares Mendes Se vocês macuas admiravam Amurane, só votando em Vahanle, para saber quem assassinou o nosso mano Amurane
Gerir


Responder21 h
Sérgio Angelo Zameia Zameia cabe ja a Nampuleses abrir olho,não se esqueçam das dividas ocultas mais não disse.
Gerir


Responder22 h
Moises Duarte Kkķkkkk
Gerir


Responder22 h
Julieta Jemissene Kikikiki.😨😨😨😨😨😨
Gerir


Responder20 h
Moises Duarte Bem falado. Espero que as tuas palavras tenham chegado a eles.
Gerir


Responder22 h
Jaime Andrade Novela Bom, no final do dia de hoje esperamos que haja motivos para que o Nini Satar mude de opiniao em relacao ao povo de Nampula
Gerir


Responder13 h
Aderito Rosario Novele Acordem vão votar pra não reclamarem depois, o futuro do vosso municipio depende de vocês.
Gerir


Responder21 h
Valdemiro Matsinhe Espero que a mensagem tenha atingido aos destinatários. Acordem compatriotas moçambicanos!
Gerir


Responder22 h
Cadillac Ma Berro NB: Não votem a favor de um grupo de aristocracia, salvem-se da escravatura psicologica.
Gerir


Responder20 h
Sup Sup Leto Sapapuia Cololo 42% 
valhale 58%
espelho das eleicoes gerais!
...Ver mais

Gerir


Responder6 h
Bay Nacumbe E seus comparaças irão votar? Sejam eles os primeiros e por não você....? Iremos oportunamente grato pela informação.
Gerir


Responder20 h
Manu Franscisco Falou bem... Mas nao aproveite tais belas palavras e conselhos para nos ofender... "Dorminhocos" Nao foi um bom titulo...
Gerir


Responder9 h
Camilo Simao Munguambe O Que adianta revendicar como Leão, e continuar a votar como Jumento.!!!!
Gerir


Responder20 h
Litos Ti Dinheiro Litos Grande post do Boss Nini,gostei da sencibilização mas o Idrisse Max Idrisse Max veio estragar,por mim não deveria falar mal de quêm nem do outro,mas que isso não disse!
Gerir


Responder22 h
Timoteo Pico Boa gostei do post, essa gente so reclama mas oque e bom nada fazem,em vez de irem votar ficam a beber.
Gerir


Responder20 h
Sattar Juma Ibraimo Se calhar o Elisio Bila é Jornalista, visto que descreveu um pouco de acontecimento que houve no dia de hoje em WAMPULA.
Gerir


Responder10 h
José Pedro Pagula Força Nini vc é um sábio que Moçambique precisa vamos sim todos votar pra que ninguém vote por nós irmãos.
Gerir


Responder21 h
Danny Cosme Santos a maioria tem razao de nao votar porque ainda nao se tirou a prova de quem matou o edil mahamudo amurane
Gerir


Responder12 h
Nelson Junior .....eh evidente que o Frelo vai ganhar esta “brincadeira” de eleicoes...a frelimo nao eh estupida!
Gerir


Responder17 h
Mbanhel Mbanhel E se empatarem Dinovo? Farao outro prolongamento ou vao directo aos penaltes?
Gerir


Responder20 h
Moniz Victorino Eu já sai da lista negra NiniGerir

Responder21 h
Marcelino Razulo certo eu ja fiz a minha parteGerir

Responder19 h
Matias Anakadula De certaza nas barracas nao ha urnas, vai exercer seu direito.
Gerir


Responder17 h
Gabriel Maya Nampula vota Renamo
Gerir


Responder12 h
Armstrong Vincent Força carissimos compatriotas de Nampula.
Gerir


Responder9 h
Geninha Estevao Paulo Paulo O recado chegou eu estou a caminho
Gerir


Responder21 h
Bety Almeida Setia JoseNAMPULA,NAMPULA,NAMPULA....ACORDEM.JA CHEGOU A HORA DE VOCES DECIDIREM O VOSSO FUTURRO.VAO EM MASSA A MESA DO VOTO.
Gerir


Responder22 h

Responder21 h
Luis Julio Gimo Julio Meus Irimão I Erimas Vamos Votar Nu Candidato Certo A Renamo I U Poulo Va....., Não Esquesa As Dividas Oculutas I A Crizi K Esta Abalar Moçambique A Traves Da Frelimo.
Gerir


Responder17 h
MC Victor Votar em programas e nunca em rostos...Voto consciente.
Gerir


Responder20 h
Cecilia Nataga Estaremos lá para exercer o dever

Sem comentários: