sábado, 17 de março de 2018

Zenu ouvido na PGR


Lisboa – José Filomeno dos Santos foi ouvido a semana passada no Departamento Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP) da Procuradoria-Geral da República. A convocatória é associada o seu envolvimento numa burla de 500 milhões de dólares americanos que ele e seus amigos defraudaram ao Estado angolano nas últimas semanas do mandato do seu pai, José Eduardo dos Santos.
Fonte: Club-k.net
Na altura dos factos, Filomeno dos Santos convenceu o seu pai JES de que uma empresa britânica iria emprestar a Angola 30 bilhões de dólares mas para isso acontecer, o Estado angolano deveria dar um deposito de 500 milhões de dólares que foram transferidos do BNA para conta de uma empresa-fantasma, a "Mais Financial Services" no Crédit Suisse de Londres. A "Mais Financial Services" é uma empresa detida por Jorge Pontes, testa-de-ferro de Zenu dos Santos.

O departamento de Operações Bancárias do BNA efectuou a transferência dos 500 milhões de dólares para a conta da “Mais Financial Services”, no Crédit Suisse de Londres. Essa empresa tentou, a posteriori, a transferência dessa verba para a conta privada do cidadão suíço-angolano Jean-Claude Bastos de Morais. As autoridades financeiras londrinas suspeitaram, e bloquearam a operação.

Como consequência, as autoridades britânicas realizaram detenções de supostos sócios de Zenú em Londres e comunicaram Luanda, sobre o sucedido resultando em investigações que iniciaram já, no consulado de João Lourenço como Chefe de Estado.

Em Janeiro deste ano, o Presidente João Lourenço informou ao líder do MPLA, José Eduardo dos Santos sobre a abertura de investigação quando a este processo, em que estão arrolados Filomeno dos Santos, Jorge Pontes e o ex-governador do BNA, Walter Filipe da Silva, responsável pela autorização da transferência dos 500 milhões de dólares.
  •  
    A batata quente que todos receiavam pegar penso que já está arefecida. Esperamos que a ponham no prato para todos partilharem.
    • Imagem
       
      PRG, se realmente estas ao serviço deste povo humilde, então prenda estes ladroes, prq tens matéria e provas suficientes para o fazeres.
      Sabes quantas vidas humanas seriam salvas na compra de medicamentos e alimentação com estes 500 milhões de dólares desviados?
        • Imagem
          O Zenu foi beber um café apenas KAKAKAKAKA
          A justiça foi feita para os pobres e ale´m do mais o JLOw é uma marioneta nas mãos do corruptos do jes, não vai dar em nada.
          • Imagem
             
            Não sei por que essa perda de tempo,já que os fatos estão provados Por que não foi colocado em prisão preventiva com seus cúmplices ?O que primeiro esta família em angola e pertence a que clãs ou tribos ?porque devemos continuar ser diminuido para essas pessoas franduleiros ?Quando nós indígenas vamos resolver isso para restaurar a nossa dignidade e soberania ?
              • Imagem
                 
                Repitam todos; Corrigir o que está mal e melhorar o que está bem!!! Haver vamos MPLA, JLO
                  • Imagem
                    Apertem estes gajos..o nosso país está a desaparecer por causa destas crapulas que não sabem as responsabilidades de uma governação para o seu povo. Se de fato se provar que transferiu 500 milhões para fora do país sem qualquer justificação então a que arcar com a lei. Sim precisamos de lei, estamos todos do lado da lei que é salvaguardar os interesses das pessoas e do país e não da falecia dos eduardistas assente na corrupção.
                      • Imagem
                         
                        O procurador é latino de descendência Tuga via Cabo Verde.
                          • Imagem
                             
                            E depois, aonde estás a ver problema nisso, é só ele no Partido dele, no teu e nos outros? Deixa esse teu atraso fora deste sítio se faz favor, se não tiveres outros argumentos é melhor nem falares, olha só.
                            • Imagem
                              Se a PGR fizer o seu trabalho sem interferência politica e com justiça, repito com justiça, estaremos dentro de dias perante ao inicio da moralização desta sociedade. Mas mais do que investigar e responsabilizar os mãos leves, a que recuperar o nosso KUMBU!
                                • Imagem
                                   
                                  Dentro de pouco tempo vamos ouvir um comunicado da PGR,a dizer o seguinte;"Depois de uma seria e aturada investigação levada a cabo por esta instituição idónea e responsável,nao foram encontrados ,indícios ,nem tao pouco provas que indiciam ,a constituição de um processo-crime ,por roubo ou por burla,contra o bom-nome e reputação do cidadão exemplar Zenu dos Santos".Por esta razão a PGR achou conveniente arquivar o processo e mandar o cidadão inocente Zenu ,em paz para sua luxuosa mansão ,e continuar a sua vida honestamente!!!Hhahahhahhahahhahhahahhahahhahhahahahhah E o povo "Boelo" de Angola mais uma vez ,vai engolir outro "sapo" desta vez do tamanho de uma Baleia.E não sera o ultimo sapo que vai engolir,ainda há muitos sapos para os "boelos" angolanos engolirem.Hhahhahahhahhahhahahahahahhah.
                                  • Imagem
                                     
                                    Este senhorito não goza de presunção de inocência por isso depois deste inquérito ele poderia ir para cadeia por aquilo que foi anunciado e as autoridades britânicas deslocaram se ao País para cooperar vamos ver a PGR a tremer que nem vara verde é o filho do senhor que depois dos nossos pais foi ele que nos deu o oxigénio da paz então estará aí o braço de ferro o rapaz tem matéria suficiente para ser crime e sou assim é que haverá devolução do dinheiro por parte de Uk
                                      • Imagem
                                         
                                        Por mais que não queiramos, os "bruxos e as bruxas" vão cair nas caçadas!
                                        Os casos de corrupção protagonizados pelos "tubarões", por si só, vão vindo a tona!
                                        A água e o azeite, nunca se vão misturar. E quando assim acontecer, chegou o fim deste planeta.
                                        Pergunto eu:
                                        Teremos nós, Juízes e Tribunais para tais casos, quando estão a ser empossados Juízes de nível superior manchados com a sujeira da corrupção?
                                        O País, não vive de amnistias e nem pode!
                                        O Puto MC K, disse em uma das suas musicas:
                                        Ou acabamos com a corrupção ou a corrupção vai acabar com Angola!
                                        Vejam em que estado de saúde o País se encontra, devido a corrupção...
                                        Se bom, alguém que bata palmas!
                                          • Imagem
                                            São todos poudre
                                              • Imagem
                                                Tal pai tal filho
                                                  • Imagem
                                                     
                                                    Pois é! José Eduardo dos Santos Van-dúnem cagou e mijou nos pratos de todos os angolanos. Ele não teve piedade de ninguém. Nem mesmo do angolano paupérrimo. É um homem de crueldade do tamanho do mundo. Não sentia nada pelo sofrimento de milhões de angolanos. Se hoje o feitiço vira contra si próprio e contra os seus próprios filhos que lhe inspiraram a maldade de escravizar os angolanos, então chegou mesmo o momento deles, porque isto é bíblico. Ninguém sai desta terra para a eternidade sem pagar pelas maldades cometidas de livre arbítrio. Nenhum angolano deveria sentir pena desta cáfila de angolanos estrangeirados. Falta uma investigação séria para apurar se são realmente angolanos.
                                                      • Imagem
                                                         
                                                        POOOORRRRRA!?Q VERGONHA D FILHO E PAI!...BM FEITO...CADEIA COM ELES,KKKKKKKKK,POOORRRRAAA!?VIVA A MUDANÇA.
                                                          • Imagem
                                                            È para proteger os filhos que o Corrupto JES não quer abandonar o Poder do MPLA ... !!! TAL € QUAL !!!

                                                          Sem comentários: