sexta-feira, 20 de abril de 2018

Angola abre "portas" ao investimento externo


Comments

1
JJLABORET said...
Não sei se é o caso de Moçambique, mas...
Se você tem um dinheirinho pra investir, digamos num conjunto habitacional, num hotel, num armazem... você precisa da propriedade do terreno onde vai erguer a construção. Você não vai construir "no ar", porque o que está por baixo, o terreno não lhe pertence, é lógico!
O mesmo diga-se para o campo: você não vai colocar o seu dinheirinho num sítio que é de outro. Você pode até conseguir produzir, colher, mas sempre na incerteza se o dono vai cumprir com o trato com você! E quando se sabe que o "dono" tem, por ideologia, idéias de apoderação do que vê e entende como "interesse" geral, é para ter cuidado, desconfiar.
A terra onde você investirá, plantará, trabalhará, tornará produtiva... NÃO É SUA! Você terá criado um sistemo produtivo "no ar" e ao sabor do furacão, porque a terra não lhe dá firmeza como sendo sua!
Um país que já foi (ja foi ou disfarçadamente é?)comuno-marxista e os que o governam são os mesmos daqueles tempos de expropriações, desapropriações, apoderações e sequestros de bens, NÃO MERECE CONFIANÇA!
E se, "de repente", um ideólogo radical saudoso do comuno-marxismo, do mesmo grupo que está no poder, obtém apoio das Forças Armadas e dá um GOLPE do retorno ao passado?
Utopia? Não! Equador, Bolívia e Venezuela estão logo alí no mapa! Venezuela que já foi exemplo de democracia... aparece no mapa do retrocesso expropriando, tabelando, acusando, interferindo no comércio e na produção.
Você pode comprar um lote de terreno em quaisquer países ocidentais e nele erguer sua casa. O terreno lhe será vendido com escritura de PROPRIEDADE avalizada por lei interna (Constituição) e pelo Direito Internacional sob garantia da ONU.
Moçambique tem que rever a propriedade do Estado sobre a terra, se quiser investimentos de vulto em infraestruturas, agropecuária, construção civil e indústria.

2
umBhalane said...
DESCOBRIRAM /INVENTARAM a pólvora, a roda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E mesmo assim, ainda se vai ver.

AINDA N'UM CREDITO, N'UM VAL'PENA.

Na luta do povo ninguém cansa.

FUNGULANI MASSO
LEMBREM BEM
QUEM NÃO LUTA, PERDE SEMPRE

A LUTA É CONTÍNUA

Sem comentários: