sexta-feira, 20 de abril de 2018

AUTÁRQUICAS 2018: FRELIMO nega que tenha candidatos


2018-04-20 07:01:56 (UTC+01:00)
A Chefe da brigada central da Frelimo a nível da cidade de Maputo, Margarida Talapa, disse que o partido não tem nenhum candidato proposto para as eleições autárquicas marcadas para 10 de Outubro do corrente ano.
MAPUTO - Falando ontem, em Maputo, momentos após um encontro da brigada central com o secretariado alargado do comité da cidade, Talapa reiterou que a Frelimo ainda não propôs nenhum candidato a nível de todos os 53 municípios existentes no país.

Nas últimas semanas, circulam informações, através das redes sociais, apontando alguns cidadãos como prováveis candidatos da Frelimo para a presidência do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, nas próximas eleições autárquicas.

“Até neste momento, a Frelimo não possui nenhum candidato ao nível do país. Se são atrevidos individuais, não é da responsabilidade da Frelimo”, afirmou Talapa, que igualmente é membro da Comissão Política da Frelimo, o órgão que orienta e dirige o Partido no intervalo das sessões do Comité Central.

Segundo Talapa, ainda não está constituída a directiva que definirá os parâmetros para a candidatura.

“Neste momento, está em processo a revisão pontual da Constituição (da República) que é o instrumento que vai trazer as balizas de como é que serão feitas as eleições autárquicas”, vincou.

Sublinhou que, na base da emenda na Constituição da República, que está em processo na Assembleia da República, seguir-se-á a revisão do pacote eleitoral.

“Tendo todos os instrumentos aprovados, a Frelimo deverá indicar os seus candidatos às autarquias”, disse Talapa.[CC]

Sem comentários: