terça-feira, 17 de abril de 2018

Forças Armadas sírias: base de Shayrat foi atacada por Israel

Base aérea de Shayrat na Síria (foto de arquivo)

Forças Armadas sírias: base de Shayrat foi atacada por Israel

© Sputnik / Mikhail Voskresenskiy
Oriente Médio e África
URL curta
9413
As Forças Armadas da Síria afirmaram que foi Israel quem lançou mísseis contra base de Shayrat na província de Homs, comunicou o portal de notícias Al-Masdar.
O Exército israelense ainda não comentou as informações.
O portal indica que os aviões atravessaram a fronteira da Síria a partir do Líbano, supondo-se que se tratou de aviões israelenses.
Na madrugada de 17 (horário local), a mídia informou que os sistemas de defesa antiaérea sírios repeliram um ataque perto da cidade de Homs.
Segundo várias fontes, os militares sírios interceptaram cerca de 10 mísseis lançados contra a base aérea de Shayrat. O canal de TV Al-Mayadeen comunicou que o ataque não provocou vítimas mortais nem causou danos materiais, pois a defesa antiaérea síria interceptou todos os mísseis lançados.
Comentando os relatos sobre o ataque, um representante do Pentágono disse à Sputnik que os EUA não estão realizando operações militares perto da base de Shayrat.
Mais tarde, a mídia árabe, citando fontes no exército sírio, informou sobre outro ataque com três mísseis contra o aeródromo de Al-Dumayr a 50 quilômetros de Damasco.
De acordo com o canal Al-Mayadeen, o aeródromo foi atacado enquanto lá estavam discutindo um acordo para a saída dos militantes dessa área. O canal informou que deste ataque também não resultaram vítimas, tendo os mísseis sido interceptados pelos sistemas de defesa antiaérea.

Sem comentários: