terça-feira, 17 de abril de 2018

Pelo menos um morto após janela partida a bordo de avião da Southwest Airlines


Uma pessoa morreu no avião cujo motor explodiu no ar

Aparelho da Southwest Airlines aterrou de emergência em Filadélfia
Um passageiro morreu e sete ficaram feridos no incidente desta terça-feira com um avião da Southwest Airlines que teve de aterrar de emergência após o que tudo indica ter sido a explosão de um dos motores, em pleno ar.
A morte foi confirmada ao fim da tarde pelas autoridades.
O voo 1380, com origem no aeroporto de La Guardia, Nova Iorque, tinha destino Dallas, mas foi obrigado a divergir para Filadélfia após ter sido detetado um incêndio num dos motores.
O Boeing 737-700 aterrou em segurança, com um dos motores quase totalmente destruído e danos numa das janelas.
Viajavam 148 pessoas a bordo, entre elas cinco tripulantes.
Não foi revelada a causa da morte do passageiro, sendo no entanto certo que o aparelho sofreu despressurização após uma janela ter sido atingida por um estilhaço do motor.
O pânico que se instalou a bordo foi captado por um dos passageiros, que transmitiu um vídeo no Facebook.
As autoridades e a Boeing estão a investigar o incidente.
OS danos no aparelho são bem visíveis nas imagens que os passageiros publicaram nas redes sociais

Aeronave foi forçado a aterrar em Filadélfia depois de destroços de um dos motores terem atingido a cabine e partido uma janela.


A janela partida na sequência do rebentamento parcial de um dos motores do aparelho
Foto
A janela partida na sequência do rebentamento parcial de um dos motores do aparelho DR

Um avião da companhia aérea norte-americana Southwest Airlines aterrou nesta terça-feira de emergência no aeroporto de Filadélfia, EUA, depois de um dos motores ter explodido e de uma janela da cabine ter ficado partida com o impacto dos destroços.
As autoridades dão conta de pelo menos uma vítima mortal, cujo nome ainda não foi divulgado. No entanto, sabe-se que uma passageira foi parcialmente sugada através de uma janela, tendo sofrido ferimentos graves na cabeça. A mulher em causa foi puxada para dentro da aeronave por outros ocupantes, e foi mais tarde transportada para um hospital em estado grave.


“Primeiro houve uma explosão e quase imediatamente depois, as máscaras de oxigénio caíram. Dez segundos depois um [pedaço do] motor embateu numa das janelas e partiu-a”, descreveu.Marty Martinez, um dos passageiros do voo, filmou a manobra e partilhou o vídeo na sua conta de Facebook.


“Havia sangue por todo o lado", descreve Martinez.

“A tripulação pediu aos passageiros para ajudarem a tapar o buraco que se abriu no avião e começaram a chorar descontroladamente enquanto olhavam horrorizadas para o exterior”, contou Martinez. “O avião começou a descer de forma dramática e cheirava a fogo. As cinzas começaram a chegar até nós. Foi absolutamente aterrador, mas estamos bem”, acrescentou o passageiro que filmou a aterragem de emergência.
A aterragem acabou por decorrer em total segurança, segundo indicou a companhia aérea em comunicado. A Boeing, construtora do aparelho, já anunciou a abertura de uma investigação técnica.
O voo da Southwest Airlines ligava La Guardia, em Nova Iorque, a Dalas, no estado norte-americano do Texas
.

Sem comentários: