domingo, 22 de abril de 2018

Repassando *Senhor Menete* *Bastonário da OAM deve vetar _Suraia Mecupa_*

Repassando
*Senhor Menete* *Bastonário da OAM deve vetar _Suraia Mecupa_*
Prezados Advogados, não comungais com mediocridades!
Circulam áudios nas redes sociais postados por _Suraia Mecupa_, talvez nem a memória vos vem esse nome, mas já já vos ajudo a conhecer esta menina que com certeza está a serviço de alguma ala dos vende pátria à solta nesta pérola.
Há dias, esta herege deslocou-se ao Comando Distrital da PRM de Nacala-Porto a fim de se inteirar de um suposto processo-crime de um alegado constituinte seu, pois apresentou-se como Advogada Estagiária, mesmo sem o ter provado. Naquele Comando, foi cordialmente atendida por dois agentes da PRM perante os quais exibiu o Bilhete de Identidade. Pelo que consta, o nome ditado pela cidadã conferia com o inscrito no BI, mas para o espanto daqueles dois agentes de autoridade do Estado a dita Advogada apenas era visível por dois orifícios deixados na face, ou seja, estava trajada de _tijab_, uma vestimenta radical muçulmana, que cobria completamente o corpo, vendo-se apenas dois olhinhos lá ao fundo, que nem mesmo os peritos da Escola Forense Cubana estariam aptos para descurtinar se _Suraia Mecupa_ era o vulto que se via por dentro daquele _tijab_. Foi daqui que imbuído de poder discricionário e de autoridade, conferidos por lei, àqueles dois agentes exigiram que a visada os mostrasse a face, de modo a aferir se a _Suraia Mecupa_ que tinha a face estampada no BI era a mesma diante daqueles agentes de autoridade. Isso se chama prova de identidade, razão pela qual se exige fotografia para quem pretende obter BI.
Diante daquele facto, não tardou que a dita Advogada manifestasse a sua iliteracia perante o que chamava incessantemente de Lei ora Direito ora Constituição. Num autêntico acto de prostituição jurídica, que _Suraia Mecupa_ provou ser Mestre, começou a dizer babuzeiras como "vocês não me podem impedir de aceder ao SERNIC porque é inconstitucional..." e mais! Valha-me Deus! Menina _Suraia_, iliteracia jurídica é desobedecer uma autoridade de Estado, é resistir, enfrentar, caluniar, desonrar! Alguém que se diz Advogada deve saber que qualquer instituição militar, paramilitar ou correlacionada é objecto estratégico de Estado e para nela aceder se deve obedece a regras próprias. Deve saber que a Polícia é autoridade de Estado e a ela se deve obediência nos termos da lei. Que a PRM é um Órgão de Administração da Justiça. Que a Ordem dos Advogados é uma instituição que deve colaborar com o Estado e seus órgãos, impreterivelmente com os de Administração da Justiça. Como é que você _Suraia_ não sabe que gravar intervenção de uma autoridade de Estado e difundir sem o seu consentimento, te pode vai custar caro! Que embriaguez jurídica é essa oh _Suraia_, quem é esse que te quer tornar Advogado neste país!? Menete, não!
Distinto Bastonário, o senhor foi militar, polícia, sabe muito bem das questões estratégicas! Aposto que as babuzeiras dessa miúda lhe fazem vir à memória os seus bons tempos, quando passar da tropa era obrigatório e mais, era um verdadeiro acto de cidadania. Acto que orgulhava um Advogado do seu calibre! Dr. Menete, não me vai dizer que consente com a imundície jurídica que invadiu o país do pandza!? Não me vai dizer que vai autorgar que _Suraia Mecupa_ seja Advogada de facto, conferindo-a carteira profissional!? Não me vai dizer que não mandará chamar a _Suraia_ para descobrir outros atributos, que de longe roçam a advocacia, porque nestes talvez ela se aproveite!?
Oh aclamado Bastonário, não se esqueça do seu arrepio quando leu no jornal da praça que "apenas 34 dos 648 candidatos às 65 vagas do curso de Magistratura no CFJJ foram aprovados"! Que escândalo, 95% de juristas que queriam ser Magistrados chumbaram! Como é que ficaram juristas estes!? Quantas _Suraias_ não devem tentar usar outros atributos para ingressar!?
Magno Bastonário, estou certo que não se esqueceu que há pouco menos de 24 meses assistimos criminosos da maior estirpe, usando vestimentas muçulmanas, como disfarce, a irromperem pelas subunidades policiais a dentro, matando e ferindo polícias que honrosamente defendem esta pátria amada. A serviço de quem esses criminosos estão? A serviço de quem _Suraia Mecupa_ está Sr Bastonário!?
É esta a quem vai entregar a carteira profissional assinada por ti!? Sinceramente!
_*Metamorfoses*_
GostoMostrar mais reações
Comentar
7 comentários
Comentários
Nanrupa Magoado Mataka No meu sector, que só amostrar olhos não atendo.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder18 h
Cadria Abudo A força da liberdade de expressão. Prefiro não comentar a ignorância dos que tanto fazem para deixar cair o Islam. Mas saibam que Allah diz no Alcorão que para Ele o Islam é a religião e defenderá sempre.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder17 h
Nemane Selemane Uma coisa e religiao e outra tradicao. Nao invente coisas que nao sabe.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder33 min
Cadria Abudo Nemane Selemane releia o post. Se não entendeu pergunte a mim, uma vez que sou autor do texto.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder26 min
Patrudine Saibo Braimo Que haja respeito acerca das nossas religiões. Eu tenho colega irmã que vai daquela roupa dela na sala
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder16 h
Iss Nells Vou tossir e rir.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder8 h
Sanito Alef Muito bem elaborado, de longe nota-se que é falacioso e o autor é anti-isslam
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 h
Romed António Nhampossa Comento ou deixo os de islâmico fazerem isso?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 h
Lisboa Dos Akakwitas Essa religião quer intrometer-se em outros assuntos, respeitem vossa religião sem pôr em causa actividades dos outros, nem todos muçulmanos , mas outros já provaram no mundo muita violência até matar outros só porque não são muçulmanos.....isso é triste, a laicidade de Moçambique é clara, liberdade do moçambicano ser da religião que quiser, não obrigar os outros a aceitar normas dessa religião, como é o caso senhoras que queria tratar BI com cara tapada e foram mandadas embora. Respeitemos às balizas, se nessa religião às mulheres são objectos privados não deixem andar na rua e contactar outras pessoas já que elas tb nem têm noção de lutar para seus direitos, embrulhem-as e guardem em casa. Essa menina teve sorte, tinha que encontrar aí alguém que pudesse lhe ensinar de que foi treinado e forjado para defender a pátria garantindo a ordem, segurança e tranquilidade públicas de que ela se beneficia e abusa......
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 h

Sem comentários: