domingo, 20 de maio de 2018

A respeito das dividas ilegais e ocultas. Isto era Habito da Frelimo:

1 comentário:

Anónimo disse...em 
AINDA O PAGAMENTO OU NAO DAS DIVIDAS OCULTAS
A respeito das dividas ilegais e ocultas.
Isto era Habito da Frelimo:
1 - Fazer leis e não se preocupar no seu cumprimento.
2 - Levar por emprestado dinheiro principalmente nos países socialistas para a compra de armas para sustentar guerra matando o próprio povo e por cima disto pagar as dividas a partir do imposto do próprio povo e dos recursos do Estado.
3- A Frelimo procedeu assim durante os 16 anos de guerra civil.
4 - Aquelas armas de 40 canos, aqueles blindados,aquelas bombas pesadas chamadas B12, provenientes da Russia e da China eram comprados a partir do suor do povo Moçambicano e a sua finalidade era matar o povo Moçambicano. Moçambique não tinha sido invadido por uma potência estrangeira, mas a Frelimo mentia dizendo que o pais estava a ser agredido por potências ocidentais, para justificar o genocídio que estavam a cometer.Tudo isto para proteger governo totalitário, vitalício e não eleito.
5 - Portanto trata-se de repetição dessa atitude por parte da Frelimo.
6 - O senhor Armando Guebusa sabia muito bem da existência da lei que diz o seguinte:
O chefe do estado pode pedir uma dívida sem necessitar da autorização da Assembleia da República desde que o valor seja igual ou inferior a oito milhões de dólares;acima desse valor necessita da autorização da Assembleia da República.
O senhor Armando Guebusa foi director nacional no ministério do interior, foi ministro do interior, foi ministro sem pasta, antes de ser chefe de estado.Toda esse percurso permitiu-lhe o conhecimento dessa lei.Ele não é inocente. Aqui é necessário recordar que o senhor Armando Guebusa participou na morte de prisioneiros em Mutelela no Niassa, participou no envio de Moçambicanos para campos de concentração.por isso ele estava calejado no escamoteamento das lei. O que era hábito dos seus antecessores.

Minha opinião, Perante essas dívidas ocultas e ilegais, a Nação Moçambicana deve proceder como um pai!
Um bom pai aceita pagar as falcatruas feitas pelo seu filho, para manter boas relações com os vizinhos, mas procura repreender e punir o seu filho.
7 -com base nesse princípio, os autores dessa dívida devem ser julgados e condenados e ainda os seus bens devem ser confiscados para fazerem parte do pagamento da dívida e o resto deve ser pago pela Nação.
8 - A Nação deve negociar como os donos do dinheiro para que seja pago sem juros, porque a Nação não foi autor nem responsável da divida, uma vez que não foi do conhecimento da Assembleia da República . Havendo dificuldades, a Nação deve remeter ao concelho da segurança das Nações Unidas para arbitrar. A Nação deve pagar essa dívida a partir dos recursos do Estado.
9 - O actual chefe do Estado deve assumir que cometeu erro ao envolver-se nessa dívida, de modo irresponsável e inexperiente e esperar que seja julgado, assim como todos os outros.
10 -A senhora Procuradora geral da Republica deve-se demitir em vez de procurar carregar essa montanha de lixo nos seus ombros, não vai conseguir.Deve evitar assumir responsabilidade de crimes por outros cometidos.
11 - a cima de tudo é necessário prever que Moçambique caminha para ser um País democrático e transparente.

Sem comentários: