sexta-feira, 18 de maio de 2018

A Sociedade Onde o Herói em Quem Chega Primeiro nas Redes Sociais.


Bitone Viage
16/5 às 9:00 ·

Cal Barroso meu grande amigo da mesma forma que emprestou um lindo abraço a dona Telma que tal também emprestar os seus lindos ouvidos a Psicóloga Manjate?

Condeno em parte atitude da psicóloga, mas sabemos que todo ato de violência sempre tem tido razões para a sua devida aplicação.


Muitas pessoas estão condenando publicamente essa senhora só porque ela caiu nas redes, mas quero acreditar que a maioria destas pessoas que a criticam fazem até coisas piores, a sorte é porque até agora nenhuma delas caiu nas redes.

Até então a única versão pública é da senhora agredida e é exaltada de heroina só porque se apartou da defesa contra as supostas agressões perpetradas pela psicóloga.

Todos sabemos que uma mãe é capaz de tudo para proteger seus filhos, até a dona Telma também é capaz, não sou a favor do uso da violência, mas por favor que nos permitam conhecer o outro lado dos fatos.

Num passado muito recente circularam vídeos de agressão de um jornalista e todos saímos em defesa do mesmo em função do vídeo que chegou primeiro nas redes sociais e somente mais tarde é que tivemos acesso a outra versão e ficamos a saber que o jornalista em parte não tinha razão.

Hoje os fatos se repetem, condenamos a Senhora Manjate em função do vídeo que chegou primeiro nas redes sociais, e de forma precipitada como fizemos antes exaltamos como heroina de uma boa educação a dona Telma.

Ps: Permitam que a sociedade conheça também o outro lado dos fatos.

Atenciosamente

Bitone Viage

GostoMostrar mais reaçõesComentar
Partilhar

105105
Comentários

Francisco Mussa Oh cara, no's nao queremos saber daquela senhora, o video revela tudo e nao ha nada a fazer, a psicologa e' mesmo doente mental e precisa de tratamento
8Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s) · Editado

Bitone Viage Mas porquê não querem saber meu amigo? Você sabe como as nossas mães são. Meu irmãoGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Francisco Mussa Bitone Viage meu irmao, aquela senhora e' um pessimo exemplo de Mae, nem deve mais aparecer em TV. aquela attitude foi lastima'vel
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s) · Editado

Bitone Viage Francisco Mussa hahahahhahahahahahahah vamos procurar a versão contrária meu amigoGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Francisco Mussa Bitone Viage nada mano, ela esta' chumbada, as Maes devem ser modelos, exemplos de educacao e nao fonts de perdicao... esta' reprovada, e como se nao bastasse e' docente... WaaaaGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s) · Editado

Bitone Viage Francisco Mussa você é pai? KkkkkkkkkGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Francisco Mussa Bitone Viage Assim como tu, nao somos pais, mas pensamos logicamente e gozamos de plenas faculdades mentais e sabemos discernir o certo e o erradoGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s) · Editado

Bitone Viage Francisco Mussa hahahahahahaha então não sabes do que um pai é capaz pelos seus filhos. Kkkkkk você é estéril por isso não sabe o que diz. KkkkkkkkkkkkkkkGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Francisco Mussa Bitone Viage Produza ai um filho nessas brazucas, e depois apareca com novo discurso...Mane' hahahahahahahaGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Bitone Viage Francisco Mussa kkkkkjk
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Francisco Mussa agora oh Bitone Viage, vai la' visitor o mural do Delio, delirando por causa daquilo que o CC, em virtude do desaparecimento fisico do DHL... Hehehehe, voces do Isri yooooo
Muzila Wagner Nhatsave Bitone Viage e das poucas vezes que concordo contigo. Penso de igual modo.

Bitone Viage Triste a nossa forma de olhar os fatos e julgar os mesmo sem conhecer a contra parte.

Muzila Wagner Nhatsave esta sociedade eanda agitada e gosta de falar e ver sangue. Bom senso, calma , pensamento, analise nao e com eles . Estao a espera de vuku vuku para falar como se fossem santas elas e cheias de educaçao. Num post ai um individuo conhecido por usar a mentira e destilar odio politico nas pessoas quis aparecer como condenador. Bastou lhe questionar que a mascara dele caiu e saiu o verdadeiro bruto que e.

Bitone Viage Muzila Wagner Nhatsave heheheheheheeh infelizmente somos assim, ostentamos o que não somos nas redes sociais mas por detrás das redes somos uma merda.

Muzila Wagner Nhatsave bota merda nisso.iguais ou piores a essa senhora

Cal Barroso Só vos leio...

Bitone Viage Cal Barroso aqui não estamos falando de ti. Dum outro tipo.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Cal Barroso Sei que não sou eu...

Nito Ivo Bitone,
Você tá viajar.

Quer defender o quê?
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Bitone Viage Apenas peço o outro lado dos fatos que seja disponibilizada para que também seja analisadaGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Nito Ivo Bitone, nada justifica a atitude da senhora. Ainda que tenha havido algum comportamento ofensivo por parte da Tânia, a resposta da Psicóloga é de uma autêntica marginal.
No meu julgamento como cidadão, não importa o que a Tânia fez que pra mim aquela senhora é uma marginal.
5Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Elizabeth Dove Nito Ivo concordo com o seu argumento 😷
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Lunne Pais Bitone Viage o outro lado da história está no vídeo, a mãe confirmou no próprio vídeo!

Regy Blue Marley E de que adianta vir a 2 versão depois deste aparato todo

Bitone Viage Infelizmente toda sociedade já está hipnotizada e nem quer mais saber doutro lado

Regy Blue Marley Alienados por conveniência


Zita Carlos Come Come Mas como, se ela n faz e nem fez nada PA se defender.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Bitone Viage Cabe às pessoas que tentam ridicularizar a ela conhecerem o outro lado.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Zita Carlos Come Come Kkkk.nesse caso será um pouco difícil.
PA outros e só verem um lado k julgam.essa shr agiu mal da PA ver pelo video e as declaraçãos da outra.
Acho k nesse caso n temos o k fazer pork mesm se fosse eu nessa posição falaria maravilhas PA ter a razão do meu lado.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Bitone Viage Zita Carlos Come Come é mãe?Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Zita Carlos Come Come Errou errou prontos.
Essa gente metida a estudada e chique são BM arrogantes.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Zita Carlos Come Come Ainda não.mas tou quase la

Leia Chingubo É o que tenho estado a dizer. Vimos apenas um lado da moeda. Quanto ao jornalista, achas que não teve razão?

Nada justifica a violência, oh Camarada Viage!
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Bitone Viage Heheheheheheheheh quanto ao jornalista o caso já está no tribunal oportunamente saberemos kkkkkkGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Jenny Baptista Mirma, quanto ao jornalista, esse foi o primeiro a agredir o outro senhor, a reacção agressiva foi fruto de uma anterior accao q a midia não nos queria mostrarGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Jenny Baptista e quanto a senhora psicóloga, eu acho k ficou claro q a filha comeu e não se viu em condições de pagar, causando constrangimentos ao estabelecimento comercialGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Leia Chingubo Jornalista agrediu o gestor do super mares? Sério?
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Jenny Baptista não percebo a reacção humilhante da senhoraGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Jenny Baptista agrediu sim, empurrou-lhe agressivamente, procure por um video da TV sucesso, lá temGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Bitone Viage Leia Chingubo agrediu e de duas formas, psicológica e física. Kkkk mas conforme disse o tribunal dirá o que realmente aconteceu. Hehehehe

De Waan Candido A VIOLENCIA É UM CRIME PÚBLICO.
O video, seja primeiro ou último, a responsabilidade é individual pelos actos condenáveis.
E como profissional da área k defende tambem tem k ser exemplar. Penso eu.
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s) · Editado

Bitone Viage Meu caro as coisas não são bem assim o fato de ser psicóloga não significa que ela tenha plena capacidade de auto controlo
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

De Waan Candido Concordo. Ms pelo menos k se arependa de ser psicologa , pra agir à vontade.
-Ja imaginaste policia violador sexual
-Medico k atropela e nao presta socorro
- reporter k insulta entrevistados, esses NAO merecem exercer essas areas pois nao sao regidos pelo codido de ética da profissao k defendem ,logo, não estao preparados.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Bitone Viage De Waan Candido mas isso é normal as vezes há comportamentos que não conseguimos controlar.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

De Waan Candido A inteligência emocional é tanto inata como pode ser treinada, o maior treino é a educação, a auto - estima , o auto conceito, a escuta activa, a ética e a moral, alteridade , o conhecimento e respeito das leis , a tolerância e mais conceitos k trazem de forma notória a diferença entre os Mais e os menos esclarecidos.

Adriano Novela Caro amigo, a Tania não apresentou a sua versão dos factos. Os populares é que filmaram. Essa história de que mãe é capaz de tudo para defender os filhos é desculpa furada para quem agrediu e humilhou alguém. Já ouviu certamente que existem medidas desproporcionais às circunstâncias, é o caso da Senhora Manjate. Já agora, não é uma suposta agressão. Basta ver o video para ver a agressividade da Sra Manjate e a passividade da agredida. NÃO TAPEMOS O SOL COM A PENEIRA QUE NÃO TEREMOS SUCESSO!
8Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Bitone Viage Minha mãe até dava com uma catanada meu ilustre amigo Adriano Novela.

Quantas vezes as nossas mães já nos defenderam por atos ilícitos? Ademais cadê o outro lado dos fatos?
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Adriano Novela Por essa ordem de ideias a mãe da Tânia traria uma AK47 para defender a filha contra a Sra Manjate e estava tudo bem.
5Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Delto Do Rosario Sitoe Adriano grande abordagem... contra essa tentativa frustrada de TAPAR O SOL COM A PENEIRA decorativa como se não bastasse kkkkkk...!

Ruth Mário Cuna Mário Nada justifica a violência .

Bitone Viage Em parte.

Helena Joana Hobjana Aiiii que lindo poste meu Deus,
Que Deus te abençõe e continue ampliando teu poder de percepção ó ilustre Bitone Viage kateka.
E vou mais longe dizendo que a psicóloga tambem precisa de um ombro neste momento.
Desde já vai o meu ombro amiga para ti Isa Manjate eu compreendo te apesar de não concordar com atitude!
Quem nunca errou!?
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Bitone Viage Realmente até em parte podemos encontrar fundamentos para o uso da violência mas infelizmente as pessoas não querem procurar a outra versão dos fatosGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Cal Barroso Errar todos erramos, viver no erro é outra coisa. Aquela senhora teve tempo suficiente para qualquer que fosse o motivo da raiva, pudesse contar até 10 e ir ali tratar do assunto da melhor maneira possível. E é psicóloga, como pode?! Pior como vocês ainda querem saber do que realmente aconteceu? E depois disso vão fazer o quê? Valha me Deus!

Rafael Mate Apoiado irmão, razão pela que sempre abstenho-me em opinar em versões infundadas que culminará numa conclusão precipitada.

NB: Existem algumas pessoas de classe baixa e privilegiada que são desprovidas de respeito e humidade, assim como há em ambas classes que são de bom senso. Diante dessa situação é seria melhor que se atribuisse "pedras" depois das duas versões.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s) · Editado

Bitone Viage Uma autêntica confusão sim. Condenamos aquela senhora se antes sabermos como foram chegar ali os fatos.

Rafael Mate Pois.

Cal Barroso Boiss, quem julga aqui na terra e é vinculativo são os tribunais. A praça pública pode julgar como quiser, vai acabar aí. Por via disso eu não estou interessado em saber o que levou a Dra Psicóloga a fazer o que fez, a mim não me interessa - do mesmo jeito que não me interessa saber porque é que o Hitler fez o que fez. Apenas deploro as atitudes que vi ou que foram reportadas. O resto é resto. #eusoutania
17Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s) · Editado

Bitone Viage Mais Boiss lembra daquele nosso amigo jornalista que provocou aquele gajo de tafus?
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Helena Joana Hobjana Cal Barroso estamos aqui novamente vem aí a Luluck tambem😂😂😂!
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Nito Ivo Bitone, nada justifica a atitude da senhora. Ainda que tenha havido algum comportamento ofensivo por parte da Tânia, a resposta da Psicóloga é de uma autêntica marginal.
No meu julgamento como cidadão, não importa o que a Tânia fez que pra mim aquela senhora é uma marginal.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Jenny Baptista Bitone, tafus mesmo?
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Regy Blue Marley Nito, e se não fosse a psicóloga mas sim alguém do mesmo nível que o da Tânia qual seria o seu veredito
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Nito Ivo Regy Blue Marley não vou fugir do assunto. Não vou analisar suposições. Este é uma caso concreto.
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Regy Blue Marley OkGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Cal Barroso Bitone vai lá beber Brahma, nós queremos fechar JOB aqui, são quase 15:30...metrobus vais nos fugir...
5Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Elizabeth Dove Cal Barroso obrigado 😷

Hassan Faizal Escrevendo...
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Zaina Mussagy Bitone Viage , então porquê existe livro de reclamações? Se todos partissemos para a violência sem antes apurar os factos, onde estriamos hoje ? Quantas vezes os nossos filhos nos vem dizer que foram vítimas de violência nas escolas ,etc? Será que és a favor desse tipo de resolução de conflitos? A Humildade é uma virtude e não um título. ...
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Bitone Viage Ali tem livros de reclamações?
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Zaina Mussagy Só pedido /questionando para saber...

Euclides Flavio Ontem publiquei um texto intitulado GENTE TACANHA. Temos o mau habito de pensar que quem chega primeiro no posto policial, automaticamente tem razão. E mais, em ciência jornalística ou no senso comum se quisermos. Nao existe verdade sem o contraditório. Ate agora ninguém nos apresenta o outro lado da Historia. Digo mais, as mulheres são muito invejosas. Em Janeiro condenaram Yara, em Fevereiro Condenaram Matilde Conjo, em Marco condenaram Yolanda Boa, Abril condenaram mais uma mulher que não me ocorre o nome, Maio estão a Sra Majante. Se fores a prestar atenção nos murais iras entender de forma clara que elas condenam-se entre si. As vezes ate desnecessariamente.

Regina Machel Tens toda a razão.

Sic Spirou Segundo parágrafo (imaginando que tem título o texto),é onde reside o erro da tua abordagem! Tenho dito!
4Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s) · Editado

Nuro Djinze É sempre bom ouvir os dois lados. Mas independente das razões da senhora nada justifica agressão física. A senhora deveria ser punida nos termos da lei.

Ps: Não tenho nada contra a psicóloga Manjate.
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Nito Ivo Se querem condenar Cal que seja por não ter estendido a solidariedade ao marido daquela senhora. Afinal ele é a vítima que sofre no primeiro nível há mais tempo 😂😂😂😂

Depois da Tânia podíamos fazer passeata até ao Banco para dizer ao marido que também sentimos muito kkkk
10Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Sic Spirou Kkkkk raios.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Elmana Jone Mucanze
Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Elmana Jone Mucanze Mamanoo
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Cal Barroso Nito TSEK
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Helmano Nhatitima Txeiiiiiii você Cal Barroso é muito mau mesmo. Vê essa menina Elmana não me avisa que tenho chára porque...
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s) · Editado

Cal Barroso Oh, já tens há bues. Até te marcou um dia mas estavas BIZI com tua amiga Matilde Conjo.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Helmano Nhatitima Kkkk

Dercisio Tembe
Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Adriano Novela O txova está bem perto do meu local do trabalho. Comprei refeições ali com regularidade e sempre fui muito bem tratado e com sorrisos por todos.

Dercisio Tembe

1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Dercisio Tembe
Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Francisca Choe Sabes... pra quem lida com clientes todos os dias, sabe o como é o comportamento desses endinheirados...
Quer que as coisas sejam nos seus eixos... o que essa senhora passou foi tão repugnantes que também teve vontade de retribuir da mesma maneira, só não tinha como para não perder emprego.

Já atendi várias Isas aqui no meu job... mas diferente da Tânia nem permito que a pessoa se exploda aqui, porque muito bem sei colocar a pessoa nos eixos antes de sequer abrir a boca.

Seja qual for a versão dela, ela errou muito em agredir a moça... fisicamente e psicologicamente.

Assim vai pensar duas vezes antes de fazer de novo
10Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s) · Editado

Leticia Aly Mussa Justamente.

Ela tem a oportunidade de deixar a sua versão, e ainda assim não.vamos deixar de repudiar a atitude dela.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Anarella Guidion Eu passo por humilhações sempre.


Faruk Pagula Sabias palavrasGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Myla Chaves Essa é tua dedicação de amor?

Izza Saveca

Regina Machel Bitone Viage foi isso mesmo que escrevi em um vídeo aqui mesmo no face, uma mãe vendo seu filho soluçar não pensa, age instintivamente. Não condeno a psicóloga, acho que faria o mesmo. Até porque a mana Tânia assumiu posição de culpada, vejam e revejam o vídeo. Quem disse que no POS do BCI não passa cartão BIM e mal criação já começa dai, para além de ter aparecido uma moça dizendo que a Tânia é na realidade uma má pessoa que tirou a sorte grande com o vídeo pois já trabalhou com ela e teve sérios problemas.
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s) · Editado

Francisca Choe Outros locais não aceitam por causa das taxas...
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Regina Machel Sendo visa amor?Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Regina Machel Depois penso que se a miúda foi encomendar sem nada perguntar é porque não era a primeira vez, algo me diz que a Tânia agiu de má fé.
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Francisca Choe Yap... sendo visa
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Stela Pale Regina Machel não defenda o indefensável. Mesmo que a Tânia seja uma má pessoa,a senhora agiu mal sim. Nada justifica a violência. Ela se sentindo ofendida podia muito bem ter ido ao Gabinete de Atendimento a Vítimas de Violência ganhava mais do que ao ridículo que se prestou a passar.
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Francisca Choe Ontem a dona Isa deu sua versão...
Deixou claro que ela não tem razão e se acha superior...

Olivia Matavele Evita lá isso Bitone Viage..a Sra Manjate foi infeliz
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Zarito Mutana Eu corto a cabeça do #Bitone em publico, as pessoas devem procurar saber o que aconteceu antes?
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Regina Machel Comparação sem nexo.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Julio Da Wilka Edwin Para saber como devem te julgar.
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Regina Machel Julio Da Wilka Edwin exactoGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Zarito Mutana #Regina sim.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Sic Spirou Não corta a cabeça de cima pah...heheheheheh

Julio Da Wilka Edwin Bitone Viage as causas desde acto de má educação nunca servirão como justificação. Isto serve também para o caso do Jornalista.😜
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Kamal Badrú Pelo que sei a área de formação dela não é psicologia mas sim gestão escolar e não se entende porque ela executa este papel de psicóloga
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s) · Editado

Stelio Ramos Isso é o mesmo que acontece na UP onde Historiadores dao aulas de Antropologia.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Kamal Badrú Stelio Ramos assim teremos alunos medíocres na 🆙

Elizabeth Dove Bitone Viage tenho um filho de 5anos na qual esta a fazer primeira classe, um belo dia me apareceu com a testa inchada! desta porque lhe agrediram na escola! Com os colegas de sala( brincadeiras ) então lhe pergunto: qual é atitude correcta? Perante esta situação! Será que tinha de usar a violência verbal! Ou mesmo agressão física! !!
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s) · Editado

Regina Machel Não, não deveria, foi um acto entre crianças e não um adulto maltratando uma criança, meu filho já apareceu mais ou menos como estás a dizer ou muito pior, e tinha sido uma colega que fechou a porta na cara dele e feriu gravemente a testa dele. Deixei passar foi uma brincadeira entre crianças.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Elizabeth Dove Estamos a falar de violência verbal e agressao minha cara! Foi um exemplo que abordei apenas...Estamos a falar de factos...coisas credíveis.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Regina Machel Então não te percebo porque o teu exemplo foi claro e também fui clara. A dona Tânia não é nenhuma criança que sem querer fez algo a outra criança. É uma adulta que por sentir que perdeu tempo falou ou fez algo que magoo a menina que por sua vez a chorar foi contar para a mãe que "uma tia a maltratou " e essa mãe agiu como qualquer uma agiria. Mas a sociedade pede que batessem a menina para mostrar que a mãe a educa. Será que tenho que bater nos meus filhos mesmo tendo razão só porque a outra pessoa é mais velha?Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Regina Machel A mesma sociedade chama nomes a menina é diz que ela já namora e não devia chamar a mãe, a mesma sociedade que defende a Tânia ofende a menina, julga e chama nomes, dai concluo que a sociedade está doente.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Elizabeth Dove
😷Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Elizabeth Dove Como diz o ditado vulgar "contra factos não ha argumentos "

Juma Aiuba
16/5 às 8:04 · 

O significado de "MÃE CORUJA" (in Expressões Populares, 15/11/2012).

Conta a fábula que a coruja encontrou a águia e lhe disse:
- Ó águia, se vires uns passarinhos muito lindos num ninho, com uns biquinhos muito bem feitos, olha lá não os coma, que são os meus filhos!
A águia prometeu-lhe que não os comeria. Foi voando e encontrou numa árvore um ninho e comeu todos os filhotes. Quando a coruja chegou e viu que lhe tinham comido os filhos foi ter uma conversa com a águia, muito aflita:
- Ó águia, tu foste falsa porque me prometeste que não comeria meus filhinhos, mas mataste todos!
Disse então a águia:
- Eu encontrei uns pássaros pequenos num ninho, todos depenados, sem bico e com os olhos tapados, e comi-os. E como tu me disseste que os teus filhos eram muito lindos e tinham os biquinhos bem feitos entendi que não eram esses.
- Pois eram esses mesmos, disse a coruja.
- Pois então não sou eu que estou errada, me enganaste tu com a tua cegueira.

MORAL DA HISTÓRIA: Aos olhos das mães, os filhos são sempre perfeitos e lindos. Já diz o ditado "Quem ama o feio, bonito lhe parece".

MORAL DO POST: Ser mãe coruja não é sinónimo de descer do salto, perder a elegância e o charme e perfilar arrogância. Não é levantar o tom de voz e humilhar os outros. Não é passar má educação aos filhos. Ser mãe coruja é amar os filhos, cuidar bem deles, falar bem deles e vê-los sempre lindos.

- Co'licença!

GostoComentarPartilhar

147147
7 partilhas
Comentários

Nito Ivo O principal papel dos pais é criar cônjuges. Nós criamos nossos nossos filhos para os entregar à alguém. Os traços do comportamento dos pais tem influência sobre os filhos, que um dia serão parceiros de alguém. Aquela filha já demonstra estar longe dos carris de boa cônjuge. A mãe é fruto de pais dela.

Moral: cuidado com educação dos nossos filhos.
11Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Salvador Raimundo APOIADO...PALMASGerir


Dercio Nicolau
👌👌
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Helena Joana Hobjana Não me identifico com o comportamento dela mas sou da opinião que ela devia ser perdoada!
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Ocultar 13 respostas


Juma Aiuba Quem tem que perdoar é a empregada do takeaway mediante um pedido de desculpas.
7Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Helena Joana Hobjana Entendo te perfeitamente, mas ninguem apareceu ainda contando o que aconteceu no banco até chegar se até aquele nível(não que eu esteja de acordo com o comportamento da mãe).Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Helena Joana Hobjana Digo e repito, eu não identifico me com o comportamento da mãe, tenho filhos que já trouxeram me muitas queixas o mais novo até já voltou sangrando alegando que o amiguinho o feriu mas não fui lá apenas dei curativos e conversei com meu bebé e prontos, ja viví uma situação dolorosa em que minha filha de 13 anos apareceu em casa chorando alegando que o cobrador do chapa deu lhe chapada pk não pagou chapa para o irmãozinho(não fui esperar por ele na paragem) não que não tenha faltado a vontade quis reduzir problema e popar me o tempo!Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s) · Editado

Aurélio Bull Gza O problema está em comer hambúrguer sem dinheiro no bolso. A senhora do take away não tem nada a ver com o assunto banco-cliente. Ela apenas queria o dinheiro do hambúrguer. 
A mãe da moça deveria chatear-se com o banco e não com o take away.
4Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Helena Joana Hobjana Dercio, quando digo que no banco só eram elas as 2 não refiro me exactamente que não existia ninguem mais, falei no contexto ela as 2 como personagens principais do caso em debate.
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Helena Joana Hobjana Meu irmão, ninguem irá aparecer defendendo a menina, ela errou e colocou a mãe na situação humilhante de que encontra se agora mas eu só queria que fossemos tolerantes um pouco só porque o mesmo carinho que estamos a dar a moça a mãe da miuda tambem precisa(é reputação, dignidade... dela rm jogo).
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s) · Editado

Helena Joana Hobjana NB: não nos esquecamos que a vida por vezes é misteriosa, quero crer que aquela sra não é assim de natureza aquilo tinha que acontecer para que algo acontecesse( Deus é justo e cheio de misterios nada acontece por um acaso).

Eu perdoo te colega(psicóloga)
E, peço a Deus que nos dê sabedoria para sabermos decifrar seus mistérios.

Repito, nada acontece por um acaso.

Colicença...Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s) · Editado

Helena Joana Hobjana Não é por isso não. Nunca iras perceber me mas eu sempre entenderei te, tão simples o quanto isso.Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Helena Joana Hobjana Dercio, sempre na má torcida😂😂😂compreendo te irmão.
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Pascoal Isaias O único incidente reportado, feio, é o da sua colega, ademais psic.....a
Se a patroa da sra do take-away deparasse com o valor de um hamburger a menos, a empregada também seria vítima.
1. Foi ao take away sem dinheiro
2. Comeu sem pagar
3. Entreteve a empregada longamente no banco
4. Foi queixar, não sei o quê, a mãe
5. Foi assistir a mãe vexar uma digna empregada, que expôs claramente o sucedido

7. A sua colega negligenciou tudo isso e fez a "bela" figura de mãe, na praça pública...
Lamento pelo marido/ pai, que não foi lá aumentar a capacidade de força
3Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Helena Joana Hobjana Perdoem me😂😂😂😂, do fundo do coração, perdoem me!
Eu entendo vos muito bem do mesmo jeito que compreendo a ela!
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Pascoal Isaias Helena Joana Hobjana acredito que é melhor educadora do que está transparecer ao dizer que compreende o comportamento de UMA FAZEDORA DE OPINIÕES, que tenta passar moral na TV
2Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Helena Joana Hobjana Pascoal Isaías, devemos percebermo-nos uns com os outros para vivermos em paz.
Isso faz bem a nós mesmos afinal de contas o pai da democracia sacrificou a vida pela paz então, vivamos a paz.
3Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Escreve uma resposta...





António Tambe Talvez esteja a saltar-lhe de vista uma questão dona Luluck Oliveira, as figuras públicas exige-se comportamento exemplar, pois tem seguidores e fãs que as admiram e tomam seus actos (públicos) como exemplos. Chegam a tornar-se modelos para seus seguidores. Tenho dito.
6Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Luluck Oliveira Essa é a percepsaõ errada ! Saiba que ser figura publica naõ significa ser perfeito ou isento de cometer erro...afinal em pleno século 21 ainda pensamos como na idade da pedra?
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s) · Editado

Cal Barroso Parem de discutir com esta senhora. Não se aprende nada aqui. Perca de tempo.
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Escreve uma resposta...



Aurélio Bull Gza O problema está em comer hambúrguer sem dinheiro no bolso. A senhora do take away não tem nada a ver com o assunto banco-cliente. Ela apenas queria o dinheiro do hambúrguer. 
A mãe da moça deveria chatear-se com o banco e não com o take away.
3Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Cléo Mafu Depois ha quem reclama qdo trato meu filho (de 7 anos) como "militar". Kkkkkk

Mas pq nao comeu sandes de ovo a menina pah.
3Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s) · Editado

William Damasio Mbeve Todo comportamento mau de uma pessoa é reprovável e sendo a figura em questão neste caso torna se ainda mais preocupante... Irrita-me ver pessoas a defenderem o "colocar pedra" sobre a atitude daquela mãe; como dizes as acções de pessoa pública devem ser exemplo e não o quê fez aquela ilustre pesso
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Jr Chauque A partir do momento que fala das pobres vidas para serem cuidadas já estas a falar também e interessada na vida dos OUTROS, por isso se só cuidasses da sua vida seria mais bonito Luluck Oliveira de certeza não estarias aqui 😅😄😀😂😄😁😄😂😄😂😄
3Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Ocultar 21 respostas


Luluck Oliveira E a primeira vez que falo desse caso...diferente de vocês que vivem nesse caso,empenham-se em atacar a senhora.Eu estou cuidando da minha miseravel vida que nem tenho tempo para estar diariamente insultando e apontando o dedo a senhora diariamenteGerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Jr Chauque Luluck Oliveira ela merece é assim em todo mundo quem não gostar.... Estaciona e deixa a fila passar, não existe em nenhuma sociedade isso de fingir que as "famosas"não são atacadas, e lembrar que aquela estúpida participa(va) num programa para EDUCAR A SOCIEDADE Luluck Oliveira, não sei se consegues perceber o contraste e o que significa para essa sociedade... Veja bem. É seu direito defenderes a ela, então deixa-nos atacar bem que é nosso direito também não só por ser vitima das mentiras dela na Stv
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Luluck Oliveira A única coisa que percebo aqui é que você é um desocupado sem vida própria que se empenha em atacar as pessoas só por que falharam,já que você se julga o perfeito!
Passe bem e vê se comenta sem me identificar como eu estou fazendo consigo.
#bjsGerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Jr Chauque Sim Luluck Oliveira tens muita razão eu sou como você desocupada sem vida própria, vives á reboque da vida dos outros, e se acha perfeita e cheia da razão só que falhou, o tiro saiu pela CÚ-latra 😁😄😅😅😂😀😂😅😅😄😁😁😁😄😄😅
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s) · Editado

Jr Chauque Luluck Oliveira, afinal bloqueias os amigos que te dizem a verdade? Felizmente eu a vi por aqui, Eu logo vi que tem uma santiha que é capeta 😀😂😂😁😁😄😅😅😄😁😂😂😀😀😀
2Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s) · Editado

Luluck Oliveira A psicologa essa hora ta no seu beim-bom no alto conforto,a trabalhar numa boa e vocês aqui latindo,erou sim..mas até o próprio Deus já a perdoou,quem é você pra naõ perdoar???Humano hipocrita!!!
#Fui trabalhar também.Tenho contas a pagar
#fiqem_bemGerir


Gosto · Responder · 1 dia(s) · Editado

Jr Chauque Só agora é que já vais trabalhar Luluck Oliveiradepois de CUIDARES DA VIDA ALHEIA E BLOQUEARES QUEM TE DIZ A VERDADE... Pena dos teus amigos que tem que serem lambibotas-escovas para manterem amizade, e pareces seres a sósia da psicóloga....., falas tudo bonito como uma santinha e no fim bloqueias quem te contrária.... 😅😄😁😁😂😀😂😁😁😄😅😅😄😄
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Luluck Oliveira Vai trabalhar vc também infeliz!Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Jr Chauque Dercio Nicolau 😀😂😁😅😄😁😂😀, não perco tempo visitar uma morgue 😀😂😁😁😅😄😅😂,
2Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Jr Chauque Você também Dercio Nicolau passa a saber selecionar amigos pá 😀😁😁😄😅😂😅😄😁Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Jr Chauque Dercio Nicolau 😅😀😁😂😄😂😁😀😅😅😅😀😂😂Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Helena Joana Hobjana Pah👉 esta moça tem poder, refiro me á Luluck vão descendo ao mais baixo nível que a da mãe, comentadora e professora psicóloga😂😂😂!
2Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s) · Editado

Dercio Nicolau 😂😂😂😂😂😂😂😂Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Helena Joana Hobjana Haaaaa estão a discutir com ela até mesmo o Juma Aiuba hehehehe é minha fã essa.
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Jr Chauque Helena Joana Hobjana descer ao nivel por responder a ela?Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Helena Joana Hobjana Sim Jr Chauque.
Notei que alguns vão espreitar o mural dela, o que não tem nada ver com o tema em debate.
A pessoa está livre de opinar independentemente de ter ou não um mural recheado!Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Helena Joana Hobjana Hehehehe Dercio, disso eu não duvido logo que disseste que foste ao dela percebí que tenhas ido ao meu tambem!
Eu não preciso ter mural recheiado para intervir nas publicações dos meus amigos virtuais se não o pobre não teria amizade com gente rica!Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Helena Joana Hobjana Tambem refiro me a o que citaste acima, não preciso de muitos likes nem comentários para intervir nas publicações dos meus amigos virtuais!!!
Obrigada e muito boa noite para ti tambem irmão!Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Muzzo Bie Helena Joana Hobjana mas convenhamos que de acordo com a posição da pessoa, uma espreitada no seu mural ajuda perceber o perfil da mesma para melhor enquadramento das suas intervenções. 
Eu pessoalmente gosto de ver as suas últimas postagens
2Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Helena Joana Hobjana Bom dia Muzzo Bie, não sei não.
Eu como não tenho esse hábito não sei qual é o significado disso. 
Eu só comento o que chama minha atenção.
Tenho muitos amigos mas nem todos adiro nas suas publicações apenas em alguns.Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Helena Joana Hobjana E quando disse que o Juma Aiubatambem tinha descido o mais baixo referia me a intervenção dele no comentário da Luluck, porque em quase todas publicações dele nunca tinha notado ele questionando a escrita então isso chamou me atenção e percebi que ele deliciava se dos comentários(quis dizer, gostava dos comentários).
Talvez ela tenha estragado o papo quando começou a tirar aquelas expressões de má educação mas por mim ela ia bem até conseguir entreter o Juma por um bom tempo hehehehe achei lhe poderosa!Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Escreve uma resposta...





Muzzo Bie Eu só quero imaginar o que o Marido daquela tia passa quando mexem cell dele ou chega tarde a casa.

Yoweerrr...
🏃🏽‍♂️
6Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Murose Mussana Vive terrorGerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Escreve uma resposta...



Julio Lilito Boene Mano, disseste tudo. Coitados dos filhos. Coisas de vergonha.
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Murose Mussana Mana #luluck começaste bem o discurso mas te perdeste pk quiseste argumentar demais(nos dando lições de boas maneiras que já as temos), obviamente todos erramos e bem, mas acredito também que tenhas que cuidar dar também da sua pobre vida. E mais não digo
Mbora trabalhar que a crise continua.
4Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Dália Matsinhe ....... (adorei)!
Assinado,
Coruja que é Mãe. :)
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Mário Manhiça Sempre apreciei a tua postura lúcida de abordar assuntos pertinentes da nossa sociedade. Parabéns Juma Aiuba, das amizades que vale a pena manter porque acrescentam nos muito saber
2Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Juma Aiuba Obrigado, irmão!
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Escreve uma resposta...



Júlio Mutisse Juma, descansa um pouco kkkkk
2Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Samuel S Sitoe Thanks. Ha muitos que confundem
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Helena Joana Hobjana Luluck Oliveira, fez Juma Aiuba descer o nível mais baixo que da psicóloga, es poderosa😂😂😂 volta aqui ensinar que quando apontamos um dedo para alguem os 3 apontam para nós mesmos.
2Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s) · Editado

Buene Boaventura Paulo
Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Antonio A. S. Kawaria Humildade seria a senhora-me pedir desculpas à senhora do take-away.
3Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Maria João Marques





GIPHYGerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Aghast Mandumbwe Essa mensagem é para aquela Senhora que foi fazer confusão no Txova ma Teka wei.Gerir


Gosto · Responder · 23 h

Jose Sambique Grande tema e estoriaGerir


Gosto · Responder · 58 min

Escreve um comentário...









Juma Aiuba
15/5 às 13:13 · 



Não passamos de simples células animais

Uma doutora, psicóloga, docente, esposa de um bancário e comentadora de etiquetas e boas maneiras da Esse-Tê-Vê queria espancar, sem nenhum motivo aparente, uma empregada de um "teiki-ewei" por ter cobrado o valor de um "hamburgui" que uma patricinha (sua filha) ingeriu com as amiguinhas dela. O vídeo que vuralizou por aqui é um manifesto de arrogância que acompanha um festival de baixaria de fazer inveja ao pior dos diabos.

Na verdade, é aquela cena de pensarmos que fomos mijados com os nossos cartões-visa, diplomas, bicotas, fio-dentais, unhas plásticas, cremes, chaves de pageros, perfumes, jóias e português requintado. Pior ainda, é aquela coisa de pensarmos que quando morrermos iremos tratar a nossa própria certidão de óbito e iremos negociar na funerária pessoalmente. Esquecemo-nos que iremos ao quinto dos infernos como um espermatozoide em ponto grande inerte numa caixa de madeira ou simplesmente num tecido.


Infelizmente, aquela madame somos todos nós que sempre nos esquecemos que somos apenas células animais ainda viventes.

- Co'licença!




GostoComentar
Partilhar

142142
4 partilhas
Comentários

Rafael Omar Devia ter feito aquilo no meu bairro. Carrupeia. Ia ver Nttupi (poeira).
7Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Juma Aiuba Em Carrupeia não se faz aquilo. Na Maganja da Costa então pior.
4Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Beth Assamo Namicopo sim kkkkk
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Juma Aiuba Se fosse Namicopo já estaríamos a ir ao funeral dela.
9Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Beth Assamo Kakakakaka bem mesmo
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Juma Aiuba Aqueles não brincam. Primeiro matam, depois perguntam quem é.
6Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Muzzo Bie Na Munhava então...
4Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Beth Assamo Juma Aiuba kkkkkk realmente
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Juma Aiuba Muzzo Bie nem me fales da Munhava. Ali só tossir tem que ter explicação.
4Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Escreve uma resposta...



Edson Bulule Nem mais, ela deu uma oportunidade aos demais da sociedade com similar comportamento para mudarem.
4Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Juma Aiuba Também pensei assim.
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Dinis Tivane Mas duvido que mude
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Escreve uma resposta...



Aunicio da Silva Eu já disse, falta ai oração das igrejas protestantes para dar valor ao diploma e até competência
4Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Meque José Meque Convido a ela pra que venha fazer isso na munhava pra ver onde vai parar o pagero, as unhas, as extensões a filha e o português co'licença
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s) · Editado

Nena Matavele Estava com saudades dessas comentarios, eu depois dessa aprendi alias tenho aprendido que nao adianta Nada ter umaconta Gorda e nao saber os valores. Foi infeliz
4Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Carlos Junior nem diplomàs,nem cartoes pior chaves levaremos pior ainda iremos para baixo numa pequena cova
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Paula Mavui No mínimo esta senhora deveria pedir perdão a ofendida e a sociedade ( por ser educadora) Aseguir deveria ser le retirado o deploma, a seguir ela precisaria de ter um acompanhamento psicológico.
3Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Juma Aiuba É verdade. Há coisas que a escola não ensina: desculpa, bom dia, como está, etc.Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Adelino Jorge Fernandes Que vergonha 
Os títulos académicos não significam cultua nem ética. Em suma fez uma boa representação de baixaria . está de parabéns!!!Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Escreve uma resposta...



Mana Adriana Que venha ela aqui na Massinga fazer essas cagadas
Tamos a espera dela.
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Carmina Timane Porrada aqui na mafalala e ainda lhe dava-mos bangui pra ter postura,ntlam
4Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Didixo Taju Ao avaliar a atitude dela ...jurooooooooo que ela foi dado dinheiro das dívidas ocultas. ..! Aquela lá sabe onde está o dinheiro por isso que se comporta assim
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Julinho Taimo No fundo sinto pena da aquela filha dela k tá sendo atrofiada pela pela mãe, a ser uma menina dependente em tudo.
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Francey Zeúte Bem dito. Mas a mim, espanta que toda aquela gente ali próxima tenha se mantido a assistir, sem se solidarizar, impedir aquela cena vergonhosa, chamar atenção a mesma na hora por estar a passar dos limites admissíveis. Não é mau vir escrever aqui e se indignar, mas assistir para depois vir se indignar no Facebook é uma autentica cobardia.
3Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

André Mahanzule A ussiwana la coho!? meenig quanta pobreza!
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Arao Jose Valoi Gente de Maputo sempre assiste impávida e serena. Falta de solidariedade, de compaixão, de irmandade, enfim, falta de amor ao proximo. Aconteceu o mesmo no dia que um tuga qualquer decidiu desferrir socos contra um operador de camera da Stv. Os outros jornalistas ficaram ai a assistir ao colegaa levar porrada. Vergonha so...
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Tchaka Wa Getsemani Sou fã da sua tradução makwerhuGerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Ariel Sonto O que houve?
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Wa Ka Nhabanga Manda o seu whatsap para receber o videoGerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Escreve uma resposta...



Sheykh Calido Naico Quem foi a figura que fez tal acto?
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Juma Aiuba É uma psicopata que pensa que é psicóloga. Dizem que é docente na UP.Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Escreve uma resposta...



Maneia Quembo Gostei da análise por olhar para o erro da psicóloga de forma generalizada, existe esta arrogância em cada um de nós que nos esquecemos de gestos simples até com quem julgamos nada.

Esquecemos todos que diante da vida realmente não passamos de um esperma como disseste apenas tornamo-nos ambulantes...
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Ali Aiuba Boa colocação meu irmão! 
Penso que ficou evidente que nem sempre a instrução é acompanhada pela educação. Acho que a postura desta senhora "doutora" trouxe à tona um comportamento que é recorrente na nossa sociedade. Precisamos cultivar afectos e sobretudo mais humilde, ao invés de ficarmos embriagados com materialidades.
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Ali Aiuba Lembrando. . .Gerir

3


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Nito Ivo E dizer que há um gajo que tem que suportar aquela mulher todos os dias.
3Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Juma Aiuba AffffGerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Escreve uma resposta...





Hedite Da Silva Silva Baixa renda é ukue ela é
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Faruk Cajabuira Aiuba diz ela para vir se comportar assim em namicopo.Gostei muito o comportamento da empregada do take waey.
2Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Alda Vembany Big like

1Gerir


Gosto · Responder · Ver Tradução ·




Benilde Mourana Defender o filho e humilhar outrem são coisas completamente diferentes. Também sou mãe e sempre que possivel vou defender a minha filha mas essa defesa não pode pôr em causa a valorização do outro ser humano. Como bem disseste amigo Bitone Viage temos que ouvir o outro lado, a senhora em questão ouviu apenas a filha e foi violentar o trabalhadora. Pode ser que exista outra parte mas para mim a que vi diz bastante.
7Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Elizabeth Dove Benilde concordo, mas nao podemos por a mão no fogo!!!
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Benilde Mourana Não é pôr a mão no fogo é uma questão de respeito em relação ao próximo. O que nos falta muitas vezes é colocarmo-nos no lugar da outra pessoa!
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Elizabeth Dove Sim sim minha cara. Falta de senso....
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Escreve uma resposta...



Ivan Maússe Mas Bitone pah!
Tsc!
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Cal Barroso
Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Cal Barroso Alguém invadiu a conta dele...
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Cléo Mafu
Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Ivan Maússe Hankers abundam!Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Bitone Viage Ninguém invadiu minha conta aqui. Ariiiiiii kkkkGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Ivan Maússe Como senão bastasse!!!Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Escreve uma resposta...



Gui Ernesto Cumaio Junnior Concordo BitoneGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Cléo Mafu Bitone Viage viste o video? Viste a forma como a senhora "ofendida" vai ao encontro da "vitima"? A senhora " ofendida" foi disposta a tudo. Tipo hoje sabera qtos pontos levei. E senhora "famosa do momento" estava ali, parada, tentando explicar o q aconteceu e a filha estava ali, a escutar tudo e calada a ver o circo pegando fogo. Estava a ler os comentarios no meu mural e "meio mundo" conheçe a senhora "ofendida" e dizem q ela é cheganda a um zuko zuko. Entao, aquela cena é tipico dela.
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Alexandre Teixeira Carmona Agora tufaaaa, cheque "para iniciar o seu próprio negócio". 🙊Gerir

5


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Ivan Maússe Sim senhor!!!!Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Ivan Maússe Palmas, meu caro.Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Escreve uma resposta...



Parpinto Filipe Nhampimbe Muita pena não aparecer por aqui quem tenha como chamar a "mãe coruja" para apresentar sua versão. Ela não deveria ser impedida de se justificar para não ser condenada sem possibilidade de defesa. Mais, Acho que não se trata de ouvir apenas um lado, é apenas um vídeo que foi publicado e as pessoas se indignaram, mas nada impede que, havendo factos que possam alterar a opinião pública sejam aqui trazidos, sem necessariamente achar que as pessoas não se devam indignar com um comportamento socialmente condenável. A atitude da "coruja" pode ser o a explicação do comportamento da filha.
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Gugu Chivale So tenho a dizer que o facto de ele ter feito psicologia nao a torna psicologa. Aquela nao é psicologo de nada e ponto final. Sou mae, muito mais coruja do que mil maes juntas e nao faria aquilo.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Clovis Macave Na nossa sociedade a má educação, o boçalismo é relativa...Por amor de deusGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Belamina Novela Pensei o mesmo....Cheguei a comentar exactamente isso numa outra publicação...

Ainda acrescentei...não se sabe o que realmente a filha relatou...se fez algum drama ou não...

A mesma sociedade que condena violência...a atitude dessa mãe...é mesma que aconselha ela a educar a filha dando alguns tapas...Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s) · Editado

Isaias Simango Meus caros eu vejo essa situação em duas vertentes.

A primeira vejo uma mãe (comum) defendendo sua filha. Essa mãe não é a Psicóloga, mas sim uma mãe .

Segundo vejo um julgamento social de uma psicóloga por ser mãe defensora.
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Saide Chacala Quanto menos entendermos, mais julgamos.( mia couto)Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Abu Mussa Não podemos esquecer o princípio do contraditório!!!
Embora a #psicóloga tenha saido mal na fita, devemos dar espaço para tentar "querendo" se explicar, sem nos esquecermos da figura principal ( a filha) que pode ser uma excelente atriz e tenha relatado alguns factos que não constituem a verdade.
Na verdade só elas sabem o que relmente aconteceu ( A sra do #Txova e a cliente ).
O resto são só #LIKES!!!

Cremildo Fondo Caro Bitone Viage,dê do Sésar o que é de Sésar.a psicóloga foi em busca de uma satisfaçao e a senhora da Barraca agiu bem.cabe a psicóloga mudar o comportamento da filha mimada.







Euclides Flavio
16/5 às 8:59 · 



Linchamentos não acontecem só na Beira. Nas redes sociais também temos evidências desta prática. Imagine se um simples click fosse equiparado a uma chapada, carolho, pontapé etc. Penso que aquela Sra estaria em pó.

Por favor, usem os mesmos mecanismos de pressão para denunciar a violência doméstica, e outros tipos de abuso. Usem o mesmo ativismo para denunciarem assédio. E mais, quem já sofreu este tipo de "violência" e decidiu manter-se em silêncio é hipócrita e não tem autoridade moral suficiente para fazer julgamentos populares.


Aproposito! Quantos casos já julgaram este semestre? Onde fica o estabelecimento penitenciário de condenados por estes crimes? Comon, vamos lá multiplicar boas práticas pha.

Como se sentem agora?




GostoComentar
Partilhar

3838
1 partilha
Comentários

Fred Sortinho Mucavel Let bygones be bygones, don't beat a dead horse...
Temos que virar a página, Ilustre.... 😂😂😂😂😂😂😂
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Victor Famandha Kufeni Vivas De novo neste assunto? Tou muito decepcionado contigo meu amigo. Não seja "básico" por favor. Rsrsrs
3Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Euclides Flavio Eu coloquei pontos de reflexão. Se isso for de básicos aceito.
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Victor Famandha Kufeni Vivas Volta a ler estes dois post (o de ontem e hoje) daqui a duas semanas, verás que cometeste uma grande blasfêmia e basiquice.
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Escreve uma resposta...



Abdul Gafur Monteiro Mas Euclides? De novo??? 😂😂😂😂
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Ivan Stelio Cuamba Começasse por algum lado.Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Adriano Novela Caro amigo, uma sociedade é como um organismo vivo que quando sofre a invasão de algo estranho ou nefasto como vírus, bactérias etc, reage no sentido de se defender. Em parte nenhuma irás encontrar uma sociedade que aplauda um comportamento igual ao da senhora. Isso não devia parecer estranho e muito menos merecer muita, mas muita atenção sua, pois, é assim como a sociedade defende se quando consideram que os princípios bons estão a ser violados. Já agora, a hipocrisia pode ser meia consciência o que seria meio caminho andado nesse mundo mau.
3Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s) · Editado

Homer Wolf eh eh eh...Gerir

7


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Sura Rebelo de Oliveira Sol dele teimoso kikkkk
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Nito Ivo Homer tem abuso 😂😂😂😂
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Escreve uma resposta...



Sura Rebelo de Oliveira Euclides Flavio desta a linha da sra rebentou. Vais lá na sexta no thova?Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Desidério EC Chambo Afinal quem invadiu o teu FB?
3Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Maria João Marques Quantas vezes terá a senhora que vende hambúrgueres sido ofendida sem nunca ter sido defendida ? Quantos pontapés terá levado até chegar finalmente o dia , em que sem querer , foi protagonista e foi defendida do seu próprio infortúnio...
6Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s) · Editado

Adriano Novela Bem colocado.
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s) · Editado

Crespim Mabuluko E quantas vezes ela terá tratado mal os clientes???
1Gerir


Gosto · Responder · 14 h

Maria João Marques Crespim Mabuluko ate agora não vi ninguém a acusar a vendedora de muas tratos ....Gerir


Gosto · Responder · 14 h


Escreve uma resposta...





Nito Ivo Condenar más práticas também é multiplicar boas práticas.
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Shelio Chaia Euclides meu caro amigo, aqui não se trata de julgamento mas de cobrança de valores morais a alguém que deveria ser exemplo da cidadania sobretudo da moralidade me parece que simpatizaste com o modo actuante da DOUTORA ISA, acho que de mesmo jeito tens trazidos as suas opiniões em certos caso precisas deixar que os outros se expressam a vontade face as suas indignações.Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s) · Editado

Filipe Daniel Tumbo Desta vez, acho que buscar argumentos para justificar o acto da senhora que pegou de colarinho a outra senhora do Txova, é como tapar o sol pela peneira como mostra uma das imagens do comentário neste post.

A actitude da psicóloga deve ser condenada e nunca ser copiada por ninguém. Mesmo se fosse uma situação de violência ao qual tivéssemos um vídeo, não deixaria de condenar como te referes
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Belarmino A. Lovane Subscrevo Euclides. Está sociedade precisa-se reinventar-se. Há quem até foi oferecer Cheque essa tarde, outros ofereceram flores etc e no final dia são selfs (a parte mais importante para eles) para criar protagonismo e ser assunto nas redes sociais. Bela sociedade.
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Ocultar 13 respostas


Shelio Chaia Belarmino estamos num estado de direito e sobretudo democrático mais de que isso estamos na corrida ao mundo altamente tecnológico onde cada um exerce o seu direito faz o que pode, expressa-se de maneira que pode, você que se reinventou o que está a fazer? Não está a criticar outros? Porquê não leu e ignorar, faça me favor de analisar antes de escrever, acima de tudo olhar para a sua atitude se não corre o risco de enverdar pelo mesmo caminho. Foi muito infeliz no seu comentário muito mais valia antes se tivesse se mantido calado.Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s) · Editado

Belarmino A. Lovane Shelio bela era tecnológica. Ofereceu um saco de arroz - postou. Aconteceu um episódio, antes de ajudar as pessoas - filmou. Bela era tecnologia. Sou tão ignorante para não entender a lucidez dessa era tecnologia. Obrigado pelo Conselho.
2Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Shelio Chaia Belarmino, sabe o que acontece a sociedade sempre teve o lado irónico da coisa, se for muitos filosófos ilustraram isso nas suas dicertações um dos que nunca foi entendido foi Maquiavel mas se aprofundar o estudo sobre suas filosofias poderá perceber o que estava chamando nos a razão, no referente ap mundo tecnológico, para um minuto e reflita, neste momento eu e você, estamos a expor um ao outro as nossas diversas e divergente ideias acha que a tecnologia só traz futilidades, não cara, não estariamos a debater um assunto que sucedeu sem a nossa presença mas chegou até nõs nos actualizando de autentica violência ou agressão que a coitada de moça sofreu sem nenhuma culpa , o minimo que todos podemos fazer a ela é sermos dolidários
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Belarmino A. Lovane Shelio Chaia ninguém aqui está tirar mérito das tecnologia. Coitada ? Creio que isso é um juízo de valor, sendo que não tens um contraditório sobre o mesmo caso. Usemos um pouco destas teorias científicas que tanto aprendemos para o nosso cotidiano por favor. É fácil, não há verdades absolutas sem um contraditório. Os factos devem passar por um processo de falsiabilidade para serem considerados "verdades. Sem a posição da outra parte, custa -me chamar a vendedora de "Coitada", talvez num prisma do "senso comum" mas decidi abandona -lo desde que fui a escola.
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Shelio Chaia Eu neste caso prefiro mesmo o senso comum pós é do senso comum que se chegou a razão a imagem sempre valeu mais que palavras, porem no video ha voz gritando e imagem movimento, meu querido se alí a moça tivesse faltado o respeito a senhora abriria outra discussão,lembra se alí naquele vidro temos uma doutora e uma moça vendedora de anburgues que se desconhece o seu nível acadêmico, lembra se ainda estamos perante uma professora e uma vendedora faça me favor meu querido, estamos aqui a discutir algo que você mesmo chamando a razão chega a conclusão das incoerências que ad figura de cartaz nesse caso a doutora Isa contém se quer para te cpartilhar o video para analisar posso fazer, ou precisamos de PIC para fazer a peritage do caso. Se preferir fazer se de cego ok opção sua eu fico por aqui no meu senso comum.
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s) · Editado

Belarmino A. Lovane Shelio Chaia Boa sorte ao senso comum. Rasgamos nossos diplomas assim mesmo. Saludos hermano.
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Shelio Chaia Meu note bem todos os casos criminais desse tipo parte primeiro dp senso comum e depois para as provas, eu analiso de forma academica quando o caso assim exigir mas qiando envolve a parte emocional e humana eu analiso de ponto de vista humana e emotiva e rasgo mesmo o certificado e pregiro rasgar desta forma do que a forma como a doutora Isa rasgou o dela, porque par mim ela pode ser doutora para os outros a mim não n que venha com que argumento a de fazer uma dissertação de doutoramento será nulo porque a mancha ficou
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Belarmino A. Lovane Shelio Chaia "...mas qiando envolve a parte emocional e humana eu analiso de ponto de vista humana" - eis o primeiro obstáculo das investigacoes cientificas na perspectiva de Durkhein "Isolar-se das suas emocoes individuas". Aceito sua posição fora dos padroes científicos "imaginando que estamos na barraca".
2Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Shelio Chaia Durkeim não é detentor da razão foi ser humano que estudou como você e que aprendeu a colocar as suas ideias na forma de escrita ninguém na vida é tão frio que nenhum momento precisa de colocar os seus valores moraias e mesmo sentimentais para encarar os factos lembro me de uma juiza moçbicana que foi afastada do exercicio da sua profissão porque aplicou seus sentimentos para ajudar a comunidade injustiçada em maracuene ela disse o seguinte:eu não me arrependo do que fiz porque sabia o que estava fazendo. Amigo eu sei bem o que faço a ciência tbém falha porque os cientistas são humanos e não há ciência que te dará o humanismo, este assunto não é da ciência mas sim huministico. Outro ponto a cuência veio nós ajudar no raciocino e não nos fazer de robós então faça uma crítica dobre as teorias científica de modo a gerar os seus própios pensamentos e conhecimento
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Belarmino A. Lovane Shelio Chaia a ciência falha ....voce também pode falhar, dai que tens que averiguar a veracidade dos factos antes de qualquer julgamento,
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s) · Editado

Shelio Chaia Eu já ví belarmino que você só quer puxar o papo, mas é assim eu analisei um facto que é este: de um lado temos uma doutora e de outro uma vendedora, a doutora é professora e ainda comentadora de um programa televesivo. O comum seria a vendedora ficar de baixo do salto e doutora por cima mas acomteceu o contrario, eu ja te disse posso partilhar o video, meu querido por mais queca vendendora estivesse errada de tal maneira era de esperar que a nossa doutora desse aulas de bons modos came on Belmiro para aí foco na questão, precisamos de teorias cientificas ou buscar matéria de direito convencional ou juriaprudência.
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Belarmino A. Lovane Shelio Chaia boa sorte nessa linhagem. Boa tarde. Abraços
2Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Belarmino A. Lovane ERA TECNOLÓGICA NEM? ESTAMOS ENTREGUES YEAGerir



Gosto · Responder · 1 dia(s)


Escreve uma resposta...





M-du Dulomite Eu aqui fico me perguntando: porque será que o Euclides Flavio se esforça tanto em minimizar baixeza daquela senhora??

Porque será😠😠??
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Armando Nenane Não percebi o teu ponto. Mas deixa estar....
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Escreve um comentário...









Euclides Flavio
15/5 às 18:42 · 



GENTE TACANHA: Agitadores e Forçadores de assuntos. Entendam os limites de uma mãe à beira de nervos. E mais, para evitar entrarem em julgamentos, antes de tudo entendam as duas faces da moeda. Alias, não existe verdade sem contraditório. O que se diz sobre outro ângulo do assunto?
Antes de entrar em linchamentos sociais, onde vos dói se ela é estudada e fala na TV? Vão estudar também e conquistem vosso espaço. Não nos façam barrulho aqui.

Tenho uma pergunta apenas:
Já exerceram o vosso direito cívico? Ficamos com 48horas, tratem de recenciar, não nos desviem do foco.




GostoComentarPartilhar

7777
1 partilha
Comentários

Crespim Mabuluko Kkkkkkkkkkkkkkkl gosto. Falta discernimento
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Isabel Tamel Concordo quando diz que tem se ouvir as duas partes nada justifica atitude daquela mãe porque a outra senhora dignou se a explicar tudo.que tinha acontecido. Então acho que nada justifica aquele comportamento
6Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Maura Mahema Nada justifica tamanha humilhação...
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Sura Rebelo de Oliveira Euclides Flavio mesmo sem ver o "contraditório " viste bem bem aqueles gritos gestos tom voz postura tamanho da filha etc etc?
4Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s) · Editado

Sura Rebelo de Oliveira Euclides Flavio achas q somos tacanhos mesmo?
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Euclides Flavio Desculpe-me estou nervoso. Eu também estou neste grupo.
3Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Filipe Daniel Tumbo HahahaGerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Escreve uma resposta...



Mário João Francisco Francisco so renamitas são muito violentos?
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Victor Famandha Kufeni Vivas Haaaa, mas Euclides Flavio, acredito que aquela sra é tua amiga. Come on bro. Nada justifica o que ela fez. Abraços
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Buene Boaventura Paulo Yah Euclides é mesmo um 'Bom advogado'... gostei da tua observação, pois há muita penumbra naquele 'não assunto'
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Manuel Mageta Taque Deixa de querer luz na escuridão, nem vem. Uma pessoa esclarecida em caso de ofença dá queixa na esquadra(instrução primária). Que licenciado é vc que não sabe respeitar o w dos outros. Deixa de defender patetices... Affff
12Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s) · Editado

Carla Silva Mabunda Kikikikikiki sinceramente, eu acho que a filha da sra e avoada e nao sabe resolver problema nenhum. Eu ja recensiei Euclides, em outubro vou pintar dedinho.
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Adriano Novela Atitude reprovável a da senhora estudada.
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Victor Famandha Kufeni Vivas Primeiro o presidente foi perguntar aos gringos como é que eles emprestam dinheiro a um país que eles sabem que não pode pagar. Agora circula um vídeo de uma jovem que comeu sem pagar a confiar chamar a mãe confusa. Assim estou a pensar se primeiro vou perguntar ao banco porque me emprestaram dinheiro sabendo que sou falido ou se mando minha mãe para lá (Helio Macanga)
18Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Abdul Gafur Monteiro Euclides afinal?... 😂😂😂😂😂
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Chil Emerson David És jornalista, estas no exercício das funções que te competem, uma mãe daquelas te gola, aponta ao dedo, grita, sai chuva de saliva na tua cara, e vc vai perceber os nervos de uma mãe, de boca calada? Civismo bro, civismo ...
10Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Félix Esperança Ainda não me pronunciei sobre essa assunto. Ainda não me soa bem. Mas cá entre nós, esse teu texto parece encomenda. Já és sopeiro também?
10Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Armindo Sequeira Mangumbule Euclides Flavio, tens amizades com aquela mãe? Caso a sua resposta seja sim, posso dizer que já entendo o porquê de post , e caso não, creio que não vais querer ouvir o que estou imaginando da motivação de post.
4Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Cid Munguambe Custou chegar pagar a dívida da filha a huma ka fsone??!gente estudada agiria nesses moldes.Ainda pedia desculpas pelo comportamento da filha(adulta com extensão)e por fim...dava uma gorgetinha.ora bolas.ferrou se...
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Sura Rebelo de Oliveira Eu dava umas chineladas se fosse minha filha isso é abuso. Tenho dois e nenhum me aprontou situações destas. Ou tem dinheiro ou segue caminho ou pede amigo q lhe pague e devolve de seguida.
5Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Escreve uma resposta...



Victor Famandha Kufeni Vivas

7Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Victor Famandha Kufeni Vivas

5Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Victor Famandha Kufeni Vivas Euclides Flavio qual é o nível que tem a sua amiga? Gente estudada de verdade fala pouco e nem gosta de se vulgarizar. 
WISE PERSON SPEAKS LITTLE BUT EMPTY VESSEL MAKES THE MOST NOISE.
4Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Victor Famandha Kufeni Vivas Elcidio Macuacua venha aqui ver esta blasfêmia.
3Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

David Mudaca O que aconteceu hoje no Txova food, em Maputo, representa ódio de classe que paira na nossa sociedade. A onda de solidariedade que a trabalhadora humilhada e agredida recebeu representa identidade de classe.
Trabalhadores e trabalhadoras do país, uni-vos!
Contra as classes opressoras,
Contra as classes possuidoras.

Por: Boa Monjane
7Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Armindo Sequeira Mangumbule Euclides Flavio, já ouvir falar do" Advogado do Diado"? Ya,você desempenha bem essa função.kkk
10Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Armindo Sequeira Mangumbule Ouviu#Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Escreve uma resposta...





Paula Matusse Ser "estudado/a"não é ser culto.
3Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Sura Rebelo de Oliveira Tufa
Gerir


Gosto · Responder · Ver Tradução · 2 dia(s)

Escreve uma resposta...



Victor Famandha Kufeni Vivas

8Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Ivan Stelio Cuamba VAI COM CALMA CARO Euclides FlavioPORQUE É BASTANTE AUDIVEL A MOÇA DO TAKE AWAY A TENTAR DAR UMA EXPLICAÇÃO PLAUSIVEL PRA O SUCEDIDO E A FALTA D TOLERÂNCIA POR PARTE D SENHORA, TACANHA NÓS? Por favor nota-se claramento os nivéis d arrogancia e intolerância por parte da senhora dona da (razão).
5Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Cecília Carlos Estas nervoso pha
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Elcidio Muchave Caríssimo Euclides, tenho o privilégio de acompanhar os seus post e de trocar ideias noutros fóruns. Me custa acreditar que o senhor escreveu isso.
3Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Herminio Fanheiro Come on Euclides Flavio. A senhora (mãe da miúda/jovem) é estudada sim, mas arrogante, achando-se dona da verdade. Imagino a educação que dá à filha. Aliás, acho que a miúda teve a quem sair. A miúda é mentirosa e intrigista.
4Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Meque José Meque Pronto já chega pessoal acho que Euclides Flavio estava nervoso.kkkkkkkkk moçambicano não brinca ya incuralaram o Euclides ate sumir do fc
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Homer Wolf Tufa!... eh eh eh
É isso aí Euclides, diz-lhes dessas!😁😁😁
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Bitone Viage Gente sem agendas
3Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

M-du Dulomite Quau é o bagulho aí cara?? O quê que tá pegando??

Euclides Flavio
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Kleimor Sting Belo Opah
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Dercio Tendai Já ti vi escrever muita coisa boa mas hoje desceste de nível e mim faz acreditar que as outras boas coisas que escreve e plágio
4Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Euclides Flavio Tens razão. Ontem não deu para palagiar. Tive de ser eu originalmente.
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Escreve uma resposta...





Pedro Licumbe Fogo... fiquei muito escandalizado ao ver este post.... Tenho tamanha admiração por ti Euclides Flavio mas, ficou beliscado ao ver este post. Independentemente da senhora Tânia tenha atendido mal ou não. Eu, particularmente acho que não devia ter sido aquela a postura da senhora. Uma pessoa que se preze mesmo não sendo estudada, não deve resolver os litígios com a violência.
3Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Sergio Buque Mural invadido , Só pode .
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Nkulu Wa Munu Não assunto é o post.

Actos de violência (verbal ou física), em qualquer parte do mundo, são um assunto. Portanto não acho que, aquele, seja forçado!

Já agora, no caso vertente, nenhum dos lados foi ouvido (por quem mesmo?) - quer a funcionária da lanchonete, quer a violenta. Mostraram-nos um vídeo dos factos e não a versão de um dos intervenientes. De que contraditório fala, amigo?

Não se ataca aquela senhora por ser estudada ou por aparecer na TV. As pessoas atacam o comportamento dela. Se até certo ponto associa-se o nível académico com aquele acto é que quase todos aprendemos que os que estudaram, no mínimo, deviam ser mais ponderados. Portanto é natural o espanto das pessoas.

E sobre aparecer na TV, eu ainda não a vi lá, porém dos posts que vi a falarem sobre TV dizem que é porque aparece lá a dar instruções de boas maneiras. Porém não é o que ela faz, daí o espanto!

Gente tacanha
10Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Adriano Novela Queria eu ter escrito essas palavras.
3Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Escreve uma resposta...





Hélio Norberto Passe Meu caro amigo, a melhor forma de ensinar ou educar é com exemplos. Nada de "façam o que eu digo e não o que eu faço".
Esta senhora tem maior responsabilidade nas suas acções por ser alguém com maior notoriedade.
" Quanto mais públicos formos, acauteladas devem ser as nossas acções, pois a fama (popularidade) reduz a privacidade na nossa esfera privada."

Mesmo você meu amigo, da forma como fala de uma sociedade ideal aqui nas redes, se por acaso, um dia for encontrado com uma certa dose de "erva poderosa" não pense que o teu julgamento será como daquele teu vizinho "mega anónimo".
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Nito Ivo Francamente.
Está a defender com coração? Tentando dizer que toda verdade tem contraditório. 
Até parece um religioso falando.Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Fred Sortinho Mucavel Ensinar exige a corporeificação das palavras pelo exemplo ( Paulo Freire )
Agora digam-me que exemplo aquela senhora deu a filha tomando aquela atitude?
Que exemplo deu a sociedade que tanto diz estar a educar?
Não era suposto ser você mano Euclides a fazer publicações desta natureza...
Isso é muito feio, a não ser que seja exclusivamente para fins de entretenimento, mas ainda assim, o bom senso manda-me dizer que não se brinca com coisas sérias...

É certo que a senhora do Tchova possa ter exagerado num e outro aspecto, mas a verdade porém deve ser dita, há um certo preconceito em relações as vendedoras ... até se diz por aí " aquelas senhoras costumam atender mal"...
Então elas merecem maus tratos?
E também não podemos descartar a hipótese de tratarem mal as pessoas em função dos maus tratos que delas recebem...

Nenhuma mãe deve usar a violência para resolver qualquer problema independentemente da razão ...
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s) · Editado

Hortência Maceda Franco "Mãe à beira dos nervos" Euclides não faça isso!Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Xavier Dimbane Aprendemos e criamos laços intrasponiveis com cada um!Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Affonso A. Guerreiro Não seja ridículo, jovem.Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Benny Matchole Khossa Euclides Flávio, a mãe procurou o contraditório?

Alberto Ngomane Sofistas Vs...

Sem comentários: