sexta-feira, 18 de maio de 2018

Atirador faz pelo menos dez mortos em escola no Texas

Atirador faz pelo menos dez mortos em escola no Texas

Polícia deteve o principal suspeito e uma segunda pessoa.
O ataque teve lugar numa sala de aulas
Foto
O ataque teve lugar numa sala de aulas REUTERS/HANDOUT
Pelo menos dez pessoas morreram num tiroteio na manhã desta sexta-feira na Escola Secundária de Santa Fé, no estado norte-americano do Texas, a cerca de 60 quilómetros de Houston.
O xerife do condado de Harris, Ed Gonzalez, afirmou aos jornalistas que, ao que tudo indica, o atirador será um estudante da escola bem como a segunda pessoa detida. Gonzalez revelou ainda que um polícia ficou ferido.A polícia deteve o principal suspeito e uma segunda pessoa cujo envolvimento não é ainda claro.
O Presidente dos EUA, Donald Trump, já reagiu no Twitter a este ataque: "Tiroteio numa escola no Texas. As primeiras informações não indicam nada de bom. Deus abençoe a todos!"
Também o vice-presidente, Mike Pence, reagiu ao ocorrido: "Aos estudantes, famílias, professores do liceu de Santa Fe, a todos os afectados e à comunidade inteira: nós estamos convosco, vocês estão nas nossas orações, e vocês estão nas orações do povo americano."
Testemunhas ouvidas pela ABC13, uma filial do grupo ABC em Santa Fe, dizem que o ataque ocorreu numa sala de aulas entre as 7h30 e as 7h45 locais (entre as 13h30 e as 13h45 em Portugal continental). 
De acordo com a Agência de Educação do Texas, a Escola Secundária de Santa Fe é frequentada por 1400 alunos
.

Sem comentários: