segunda-feira, 21 de maio de 2018

CABO DELGADO - MOCIMBOA DA PRAIA INSURGENTES RAPTARAM MAIS PESSOAS

CABO DELGADO - MOCIMBOA DA PRAIA
INSURGENTES RAPTARAM MAIS PESSOAS
Aldeias do Posto administrativo de MBAU estão em alerta máxima desde o dia 12 de Maio de 2018 pois, confirma-se o rapto de pelo menos cinco pessoas e suspeita-se que não tenham conseguido ultrapassar a mata ribeirinha do rio Messalo.
Acredita-se que sejam os mesmos que operam intentando invadir o distrito de Mocimboa da Praia e uma enorme força militar já foi movimentada para toda aquela mata.
OUTROS RELATOS DE MOCIMBOA DA PRAIA
Últimas incursões destes insurgentes tem sido saques de estabelecimentos comerciais para deles obter viveres e rapto de pessoas robustas. Últimos relatos que o Pinnacle News tem é que várias machambas são atacadas por insurgentes e nelas recolhem principalmente a mandioca, para se alimentarem refeição atrás de refeição.
Outros sim, uma residente de Mocimboa da Praia raptada em Dezembro, encontra-se em tratamento ambulatório (hospital - casa), em Mocimboa da Praia, pelo facto desta estar com uma anemia acentuada. A mesma diz que foi raptada na sua machamba com uma neta e duas sobrinhas. E estes alimentavam-se de tubérculos. Aliás, ela acaba de fugir das mãos de insurgentes, numa altura em que houve confrontos militares e militares do Governo, matavam a todos sem distinguir quem é refém e quem é insurgente. Na altura da sua fuga, ela reporta que pelo menos outras três senhoras foram mortas a tiro e ela conseguiu escapulir com uma neta, menor de idade e assim em choque, não sabe dizer se outras crianças, membros da sua família, ainda sobrevivem, depois daquele ataque.
Publicação sugerida

Sem comentários: