quinta-feira, 17 de maio de 2018

Trump diz que EUA podem fazer a Kim-Jong Un o mesmo que fizeram a Kadhafi


20
Donald Trump afirmou que os Estados Unidos da América podem utilizar com Kim-Jong un "o mesmo modelo" que utilizaram com Kadhafi, o antigo ditador da Líbia que foi assassinado.
Encontro entre Donald Trump e Kim-Jong un está marcado para dia 12 de junho
SHAWN THEW/EPA
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América, afirmou que, se Kim-Jong un não aceitar um acordo em que a Coreia do Norte cesse o programa nuclear, que pode aplicar “o mesmo modelo que foi utilizado com Khadaffi, o antigo ditador da Líbia, avança o The Guardian. “Dizimação total, esse foi o modelo”, clarificou Trump na Casa Branca.
O executivo americano deixa a ameaça a Kim-Jong un depois de John Bolton, conselheiro de segurança, ter dito que o “modelo líbio” ia servir como base para o encontro entre o Trump e o líder norte-coreano.
Segundo explica o mesmo meio, o modelo que Bolton referiu estava relacionado com um acordo proposto pelos norte-americano em que a Líbia cessaria as armas nucleares, e não a intervenção da OTAN em 2011. Foi o apoio da aliança militar aos rebeldes líbios que fez com que Khadaffi fosse assassinado em 2013, depois de 40 anos como chefe de estado da Líbia.
“Não podemos deixar que a Líbia tenha armas nucleares. Simplesmente não podemos”, afirmou Trump. As afirmações são feitas numa altura em que falta menos de um mês para a cimeira (1 de junho), em Singapura, entre os EUA e a Coreia do Norte. Este encontro ainda não é completamente certo, pois, tanto Trump como Kim Jong Un, têm afirmado pontos diferentes quanto a uma possível desnuclearização do país asiático.
*Artigo corrigido às 00h34, a tradução da palavra “decimination” foi corrigida de “disseminação” para “dizimação”
João Noronha
7 h
Não gosto do Trump mas este artigo para além de estar redigido à estalada (vale a pena ver o vídeo original) e totalmente desestruturado, está mal traduzido.
"disseminação"... a tradução de decimation... só visto!
decimation = dizimação (do verbo dizimar)
Disseminação = espalhar, disseminar. Ao "jornalista" não lhe soa estranho o que escreveu?
(eu até tenho alguma simpatia pelo Observador mas isto é mau demais)
Manuel Pestana MachadoAUTORJoão Noronha
7 h
Tem razão quanto à tradução correta da palavra. Foi corrigido. Obrigado pelo reparo. 
Sr. Jornalista Manuel Machado, se não for grande incómodo pode-me explicar porque é que escreveu esta notícia usando fontes externas (The Guardian) ao invés de ver por si o vídeo do que Trump disse?
Mosava Ickxmatt damon
1 h
Fazer a pergunta é mesmo responder: por ser referência de uma certa esquerda caviar...
matt damon
7 h
Mais uma vez notícia da propaganda anti-trump que visa minar a cimeira entre Trump e Kim Jong Un. O Trump criticou como os USA lidaram com Kadaffi e disse que a sua prioridade é um acordo bem diferente com Kim Jong Un. Perante as perguntas dos jornalistas, disse depois que a solução Kadaffi não é boa e só seria ponderada como última opção caso não se consiga qualquer tipo de acordo. 

Esta noticia na forma como está escrita dá a ideia errada ao leitor. Discordam de mim? Vejam o vídeo original sem edição (são apenas 4 minutos):

https://www.youtube.com/watch?v=-vfPSd0Dmno
Ricardo Melim
8 h
E é este gajo que os republicanos propuseram para Prémio Nobel... Haja paciência!
João AdderRicardo Melim
8 h
Sobre esse aspeto, lembro que o democrata anterior recebeu o dito prémio e fez cocó atrás de cocó. 
Mas... era mais simpático que este.
matt damonRicardo Melim
7 h
Mais um com cérebro de passarinho a viver na realidade alternativa das notícias anti-trump. Eu admito oque se só lesse as notícias que se escrevem sobre ele odiaria o Homem. Mas não gosto de ter palas por isso procuro a verdade dos factos. Discordas de mim? Vê o vídeo original que deixei no meu comentário acima e depois diz-me se esta notícia representa e resume o que Trump disse. 
Mosava IckxJoão Adder
1 h
Parecia mais simpático. Chama-se taqiyya...
Ping PongYang
8 h
Esta "coisa" já perdeu o contacto com a realidade... 
É só Tr@mp@ naquela "mona"...
matt damonPing PongYang
7 h
Mais outro com cérebro de passarinho a viver na realidade alternativa das notícias anti-trump. Eu admito oque se só lesse as notícias que se escrevem sobre ele odiaria o Homem. Mas não gosto de ter palas por isso procuro a verdade dos factos. Discordas de mim? Vê o vídeo original que deixei no meu comentário acima e depois diz-me se esta notícia representa e resume o que Trump disse. 
Ping PongYangmatt damon
7 h
Espero bem (e acho que esperamos todos) que tu estejas certoe eu errado...
Caso contrário...
matt damonPing PongYang
4 h
Sim, esperemos que eu esteja certo, para o bem de todos nós. Mas quanto à notícia, viste o vídeo? Ora vê o video e depois diz-me se esta notícia reflecte o que Trump disse. 
João Adder
9 h
Trump = S H I T !!!
matt damonJoão Adder
7 h
E aqui está outro! 
João Addermatt damon
7 h
Pois, e tu és o esclarecido, o informado, o santo despertador de consciências atrofiadas. Porque por aqui é só carneirada, formatada pela mídia do main stream do politicamente correto.
Valha-nos S. matt damon, que de tempos em tempos vem aqui ao observatório, dar-nos um pouco de luz.
Amen!
matt damonJoão Adder
4 h
Obrigado pelas palavras e elogio. É com apreço que as recebo. Viu o vídeo? São apenas 4 minutos. Veja e depois diga-me se esta notícia representa o que Trump disse.
Carlos Faria
9 h
A maior ameaça à paz mundial são os Estados Unidos – a solução deles para qualquer problema é bombardear. 
matt damonCarlos Faria
7 h
E mais um. Caramba só passarinhos por aqui.
Vasco Abreu
9 h
Os media a tentar colocar areia na engrenagem!!! Todos os dias saem notícias falsas para dificultar ou impossibilitar o encontro!

Sem comentários: